Your Name: para quem gosta de histórias complexas

Your Name: para quem gosta de histórias complexas

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar do belíssimo anime (animação japonesa) “Your Name”!

— Ficha técnica

• Título original: Kimi No na Wa 

• Realização:    Makoto Shinkai

• Produção: Genki Kawamura, Katsuhiro Takei, Kōichirō Itō

• Baseado em: Kimi no Na wa, de Makoto Shinkai

• Elenco: Ryunosuke Kamiki, Mone Kamishiraishi

• Género: drama romance, fantasia 

• Distribuição: Tōhō

• Lançamento:    Japão 26 de agosto de 2016;

Estados Unidos 07 de abril de 2017; Brasil 11 de outubro de 2017

— Sinopse

“Mitsuha é uma estudante que vive em uma pequena cidade nas montanhas. Apesar de sua vida tranquila, ela sempre se sentiu atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Um dia, Mitsuha tem um sonho estranho em que se torna um garoto. No sonho, ela acorda em um quarto que não é dela, tem amigos que nunca viu e passeia por Tóquio. E assim aproveita ao máximo seu dia na cidade grande, onde ela adoraria viver.

Curiosamente, um estudante chamado Taki, que mora em Tóquio, também tem um sonho estranho: ele é uma garota que mora em uma cidadezinha nas montanhas. Qual é o segredo por trás desses sonhos tão vívidos?

Assim começa a fascinante história de dois jovens cujos caminhos nunca deveriam ter se cruzado. Compartilhando corpos, relacionamentos e vidas, eles se tornam inextricavelmente ligados ― mas há conexões verdadeiramente indestrutíveis na grande tapeçaria do destino?

A um só tempo divertido e emocionante, Your name. é uma leitura inspiradora, capaz de dançar sobre o tênue fio entre a realidade, o sonho e o sobrenatural, conforme acompanha as inquietações de uma garota e um garoto determinados a se agarrar um ao outro.”

Bom, primeiro gostaria de destacar que esse foi o primeiro anime que eu assisti na vida! 

Mesmo com a minha namorada otaku assumida indicando vários, eu nunca tive muito interesse, e como de costume fui assistir “Your Name” sem muita animação ou expectativas. Realmente não esperava me apaixonar pela trama, mas aqui estamos.

É quase impossível não se apaixonar pela história de “Your Name”, porque ela traz muitos “estilos” dentro de si, temos tradições, lendas do país, tem ficção científica, tem romance, um pouco de comédia, realmente quase tudo!

A resenha de hoje vai ser sem spoilers, pois minha missão aqui é fazer você largar tudo que está fazendo e ir: Ler, assistir ou ouvir essa trilha sonora de arrepiar de Your Name.

Your Name é um grandíssimo sucesso que já faturou mais de US$ 328 milhões nas bilheterias sem estrear nos Estados Unidos. O que chama a atenção é que, neste caso, a história foi claramente desenvolvida para atingir os interesses do público mais jovem. Partindo da idéia um tanto quanto batida da troca de corpos, Your Name traz algo bem mais revolucionário acrescentando diversos outros toques ao longo da trama.

Vamos a algumas explicações, como é explicado na sinopse. Your Name conta a história de Mitsuha e Taki, dois jovens que não se conhecem, jamais se viram e sequer moram perto um do outro. Mas, sem explicações, eles começam a trocar de corpo, fazendo com que Mitsuha viva como Taki e Taki como Mitsuha algumas vezes durante a semana, sem um padrão lógico ou explicações para tal.

Como eles não tem ideia do que ocorre nesses dias, mas nitidamente notam uma diferença no seu corpo e personalidade — as cenas de dúvidas de ambos os personagens são muito divertidas — eles começam a deixar recados em seus braços, mãos ou papéis pela casa. Tentando assim entender o que vem acontecendo.

E após isso acontecer, criam algumas regras para que quando ocorra essa troca não tenham muitas mudanças na sua vida, e até mesmo para as pessoas a sua volta.

Em suma, isso é tudo que eu posso compartilhar para quem nunca assistiu, se não vai perder muito a graça da descoberta durante o filme. Mas, antes de finalizar a resenha, eu gostaria de mostrar a trilha sonora de Your Name, só tem músicas boas. Vocês precisam ir correndo ouvir essa obra de arte, que sirva de impulso para vocês assistirem o anime também.

Bom meus bombons, por hoje é só, eu espero que vocês tenham gostado. Se já assistiram me contem aqui nos comentários o que acharam do anime!

Beijos e até a próxima.

FONTES: Adoro Cinema e Idris.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja