Yes Or No – Entre o preconceito e a descoberta de um amor

Yes Or No – Entre o preconceito e a descoberta de um amor

Olá, meus unicórnios, tudo bom?

Como nem só de BL vive o fandom BLzeiro, trago para vocês uma relíquia GL. Todos sabem que esse gênero é bem escasso e nós faltamos soltar fogos de artifício quando um é confirmado. Porém, chega de enrolação e vamos conhecer esse hino. Prontos?

Yes or No

Título original: Yes or No

País de origem: Tailândia

Gênero: Comédia, Romance

Idioma: Tailandês

Diretor: Sarasawadee Wongsompetch

Lançamento: 16 de dezembro de 2010

Yes Or No: So, I Love You foi o primeiro filme lésbico realizado na Tailândia. Apesar de ser uma trilogia, Yes or No 2.5, dirigido por Kirati Nak-intanon (Tim), que estreou em 28 de maio de 2015, tem uma história diferente, sendo assim, não é a continuação dos anteriores. O intuito de ser uma série de filmes é mostrar que o amor pode acontecer de diversas maneiras, dessa forma, fazendo quem está assistindo, se identificar e se sentir representado com alguma delas.

Uma coisa muito discutida ao longo do primeiro filme é o fato do visual da Kim sempre ser ligado ao termo sapatão, usado de forma ofensiva, descartando a ideia de que o jeito que a pessoa se veste não define a sexualidade dela. Isso era algo que Pie tinha medo que sua mãe descobrisse, pois Kim era sua colega de quarto, ela até tentou trocar no início (100 pontos para quem acertar a série que essa cena lembra). Pie também tinha uma amiga lésbica, mas só Kim a incomodava, simplesmente por ela não “parecer” uma garota.

Mas Kim era insistente e seu crush pela Pie ficava nítido, então, sem spoilers, assistam pra ver como esse casal será desenvolvido e, acreditem em mim, vocês vão explodir de tanta fofura ao longo do filme.

Yes or no: So, I Love You

É o primeiro filme da série, lançado em 16 de Dezembro de 2010. Ele conta a história de Pie (Aom), uma menina que se muda para um novo quarto no dormitório da faculdade, onde ela descobre que sua nova companheira de quarto é Kim (Tina), uma menina que parece e se veste como um menino. Conforme a amizade delas se desenvolve, Pie e Kim começam a se perguntar se o sentimento que sentem uma pela outra é apenas uma amizade comum ou um amor verdadeiro.

Yes or No 2: Come Back To Me

Esse é o segundo filme, lançado no dia 16 de agosto de 2012. É a continuação da história de Pie e Kim. Elas estão no último ano da faculdade e terão que ir para lugares diferentes para poderem se formar. Pie vai para a praia no sul e Kim vai para as montanhas, em uma província no norte da Tailândia. E vão ter que tentar se entender, apesar da distância, além de outro desafio: Yam, que se apaixona por Kim.

Yes or No 2.5: Love You, Baby

Foi lançado no dia 28 de maio de 2015, na Tailândia. Não é a continuação dos filmes anteriores, é uma história diferente, seguindo a mesma temática. As atrizes do novo filme são Nann e Hongyok, que participaram do AF10 (Academy Fantasia 10º temporada) na Tailândia, Pekae e Tina Jittaleela (a Kim dos filmes anteriores), mas como outra personagem.

Sinopse: Wine (Tina) é surpreendida ao descobrir que as novas vizinhas do seu condomínio são Pim (Pekae) e Fah (Hongyok), suas juniores da universidade. Ela tem uma história passada com elas. Pii (Nann), colega de quarto de Wine, está animada com as novas vizinhas que em breve vão agitar seu coração. A fim de ajudar Wine a ter sucesso no amor, Pii tenta coisas diferentes, que envolve suas vizinhas, Pim e Fah. Quatro corações que acabam se prendendo um ao outro.

Deixarei aqui os links do três filmes para quem tiver interesse em assistir, porém, o terceiro não está com legenda disponível.

Yes or No: So I Love You (2010): https://www.youtube.com/watch?v=CnnkXPWzkQw

Yes or No 2: https://www.youtube.com/watch?v=Y9sLVhrv7lE

Yes or No 2.5 (sem legenda): https://www.youtube.com/watch?v=anTO_wQ5gQI

Bom, meus amores, é isso, espero que tenham gostado e não esqueçam de seguir a BLB em todas as redes sociais para ficar por dentro das novidades. Beijos.

Fonte: Wikipédia

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja