Why R U? The Series – Conhecendo os bastidores

Why R U? The Series – Conhecendo os bastidores

Olá, meus unicórnios, tudo bom?

  Na matéria de hoje falaremos sobre essa série que é uma das minhas favoritas e vão por mim, é incrível. Vamos conhecer um pouco mais sobre a equipe, elenco e personagens que a cada sexta nos cativaram mais e mais, com direito as OST’s no final. Prontos? Let’s go.

Começamos com a equipe que deu vida a todo esse sonho de adaptação da novel para a série.

Diretor: Cheewin Thanamin Wongsakulpatch

  E digirindo a série temos ninguém menos ninguém mais Thanamin Wongsakulpatch. Pra quem não lembra, seu rosto não parece familiar para vocês? Pois então, ele fez parte do elenco de Make It Right, como Kritsana/Christina, melhor amigo de Yok e abertamente gay. Também fez parte da equipe das séries Beauty Boy The Series, Make It Right 1° e 2° temporada, e Love Sick 2 The Series. E ele também é diretor da série YYY

Produtor Executivo: Aoftion

  Why R U? The Series é o primeiro trabalho BL que Aoftion resolveu produzir. Segundo ele, não queria desenvolver uma série BL visando apenas o financeiro, por ser um gênero bem popular, mas porque todos precisam mudar um pouco a mentalidade, pois apesar de ser uma série Yaoi, também é uma série sobre amor, não sendo diferente de outras séries. Esse é um ponto de vista interessante e é um baita passo, considerando que mesmo a Tailândia sendo um país considerado receptivo, ainda tem vários tabus. Não se trata apenas de dinheiro ou um gênero, é uma série feita para colocar sentido na frase “amor é amor”. 

  Antes de passar para o elenco, vamos falar um pouco sobre Why R U The Series. Why R U é uma série criada pela companhia ManDeeWork e o produtor executivo Aoftin (proprietário da fanpage DoMunDi Traveling Show). Como parte da equipe, temos também o escritor da novel CandyOn. A série tem dois casais principais: Zon e SaiFah, Tutor e Fight. Apesar do elenco ser grande, a maioria é novata e estão fazendo uma série pela primeira vez, então o treinador de atores teve um pouco de trabalho para treinar as emoções de cada um e equilibrar com as dos personagens, até mesmo nosso anjinho Saint precisou de uns ajustes.

  A história se inicia com Zol, uma escritora de BL, ela escreve seu romance usando os personagens da série, até que um dia seu irmão Zon descobre é o principal de seu romance e seu par romântica é nada menos que a pessoa que ele mais odeia, SaiFah. Então, Zon acaba fazendo uma promessa de que se ele sente realmente o que está descrito na novel, então ele espera que todos os BL’s de sua irmã se tornem reais. E aí que tudo vira de cabeça para baixo.

  Agora o tão esperado momento, vamos conhecer e entender um pouco desse pequeno(grande) elenco e essa teia de amores não correspondido, ou não será amores tão platônicos assim? Vamos começar com esses homens que, confesso, deixam minhas pernas tremendo de tão lindos, chega o coração erra as batidas.

Zon: Tommy Sittichok Pueakpoompo

  Tommy Pueakpoompo nasceu na Tailândia, no dia 29 de Setembro de 1995. Ele participou também das séries Love Songs Love Series: Final Day Of Friendship e The Legend Of King Naresuan e do filme Oh My Ghost 4. Seu personagem na série é Zon, assim como sua irmã mais nova, Zon também é escrito, mas diferente dela, ele escreve sobre romance de ficção científica. Zon é alguém que vê e pensa além da realidade, o que dá um ar totalmente cômico pra série.

SaiFah: Jimmy Karn

  Seu nome verdadeiro é Karn Kritsanapan, nasceu na Tailândia no dia 18 de Fevereiro de 2000, esse é seu primeiro trabalho numa série. Seu personagem é o SaiFah e tenho que admitir que esse personagem realmente surpreendeu, SaiFah de início é apenas alguém irritante que gosta de provocar o Zon, devido também a um desentendimento que tiveram quando Zon descobriu que ele e SaiFah estavam vendo a mesma garota.

  A história de Zon e SaiFah começa quando Zon faz a promessa pra sua irmã e depois disso começa a achar que está em um romance BL, tendo paranóis e vendo SaiFah e todo lugar. Mas mesmo que pareça ter começado aí, a história iniciou bem antes, quando Zon descobre que SaiFah estava se encontrando com a mesma menina que ele, Faii, então resolve tomar satisfações e no meio da briga, um beijo acidental acontece. Voltando para o presente, Zon e SaiFah vão ser praticamente obrigados a se aturarem devido a um evento da faculdade chamado “Open House Day” onde vão ter que tocar e cantar juntos. Como será que a relação deles vai desenvolver a partir disso? Fiquem ligados em Why R U.

Tutor: Saint Suppapong

  Seu nome verdadeiro é Suppapong Udomkaewkanhana, conhecido por seu nome artístico Saint, nasceu na Província de Trat, na Tailândia, no dia 17 de Abril de 1998. Ele começou sua carreira em 2018 na série “Love By Chance”, no papel principal como Pete. Seu personagem é o Tutor, ele é alguém com sentimentos complicados. Sua família faliu, o que fez seu pai, mãe e irmã se mudarem para outra província, deixando Tutor morando sozinho em um apartamento e sem dinheiro. Tutor, então, teve que se virar trabalhando em uma padaria com seu amigo/irmão P’Kae e dando aulas particulares. Ele é alguém instável, ao mesmo tempo que demonstra o que quer, às vezes ele faz o contrário. 

Fight: Zee Pruk Panich

  Pruk Panich nasceu na Tailândia, no dia 10 de Setembro de 1992, já fez participação de séries como Friend Zone e Sugar Café. Ele também fazia parte do reality show chamado DoMunDi TV. Uma curiosidade sobre ele, é que Zee era um fanboy do Saint. Seu personagem é o Fighter, ele nunca diz o que sente de verdade, construindo um muro ao seu redor. Fighter é rico, por isso acha que todos os problemas podem ser resolvidos com dinheiro (alguém andou ouvindo muito 7Rings, da Ariana Grande, né amada). Ele é um cara que fala de maneira áspera, sendo muitas vezes rude.

  A história de Tutor e Fight começa quando Tutor entra para a faculdade de engenharia, Fight implica com ele logo de cara, mas mesmo depois de algumas alfinetadas, eles começam a conviver um com outro, até Fight aparecer ficando com a melhor amiga de Tutor, HwaHwa. Tutor ama sua amiga e sente que Fight não é totalmente sincero, eles dois começam a viver brigando a partir disso, era só se encontrarem que o clima ficava além de tenso. Até um dia, no aniversário de HwaHwa, os dois acabarem se beijando, então tudo muda. Fight percebe o porquê se irritava tanto com Tutor por perto e Tutor começa a desenvolver um sentimento por ele. Será que eles vão conseguir se entender agora? Ou só vão brigar mais ainda?.

Day: PangPond Akalavut

  Akalavut Mankalasut nasceu na Tailândia, no dia 10 de Dezembro de 1995. Ele já participou de um lakorn BL ao lado de Toy Pathompong, chamada Golden The Series, no papel de Rob. E também de várias outras como Club Friday The Series 10: Ruk Rao Mai Tao Garn e Club Friday Celeb’s Stories: Happiness, Seua Chanee Gayng: Freshy, Love Songs Love Series: Sing Khong, Ban Sao Sod, entre outras. Seu personagem é Day, ele é alguém extremamente amigável, gosta de mostrar seu carisma e cativar seus amigos. Seus melhores amigos são Tutor e SaiFah e ele tem um amor platônica por HwaHwa, melhor amiga de seu melhor amigo, Tutor.

Zen: ToyToy Thanapat Chanakulpisan

  Toy Thanapat nasceu na Tailândia, no dia 27 de Junho de 2000, sua cidade natal é Chomburi. Seu personagem é o Zen, tanto Toy quanto Zen são extremamente fofos, eu surto toda vez com ele, admito. Zen sempre conforta Zon, quando seu grupo de amigos tira sarro de Zon, ele sempre toma parte dele, defendendo e ficando do seu lado em todos os momentos. Ainda não sabemos se Zen tem sentimentos pelo seu amigo, então temos que continuar acompanhando.

Natee: Tonnam Piamchon Damrongsuntornchai

  Tonnam Piamchon nasceu na Tailândia, no dia 2 de Outubro de 1996. Ele participou do projeto Kissboys TH, como cantor e rapper do grupo. Seu personagem é o Natee, ele é alguém engraçado e, por sempre querer ser assim, acaba sendo inconveniente e muitas vezes intrometido. Ele provoca seus amigos com o intuito de divertir eles, por amar seus amigos, mas se torna irritante. Natee tem uma paixão platônica pela Zol, irmã mais nova de seu melhor amigo Zon.

Junior Kia Roo: Poppy Domundi

  Seu nome verdadeiro é Ratchapong Anomakiti, mais conhecido por Poppy, nasceu na Tailândia no dia 26 de Maio de 1994. Ele é o mais novo de três irmãos, Prince e Park. Poppy fez, recentemente, a série YYY, no papel de Porpla, uma mulher trans, dona de uma hotel, onde acontece várias loucuras, porém, bem divertido. Ele participou da segunda temporada do The Face Men Thailand e foi vice campeão. Ele e seu irmão Park Domundi fazem parte do reality show, juntamente com seus colegas de elenco Zee, Mark, Tommy, Jimmy, Max, Nat e também o ator Joss, chamado DoMunDi TV, também fazendo parte da equipe, o produtor executivo Aoftion. Seu personagem é o Junior, ele é um verdadeiro Troll, mas também é alguém engraçado e com certeza desaprendeu o significado da palavra “limites” e não sabe segurar a língua. Apesar de muitas garotas darem em cima dele, ele tem uma paixão platônica por Soda, mas ela não leva ele a sério, mas nem seus amigos levam.

Japan: Park Domundi

  Park Panupat Anomakiti nasceu na Tailândia, no dia 23 de Agosto de 1992 e é o do meio de três irmãos, Prince (o mais velho) e Poppy (o mais novo). Park e seu irmão Poppy participam do DoMunDi TV. Seu personagem é o Japan, vice-presidente do clube de futebol e é alguém bem rígido. Ele gosta de irritar TanThai.

Tanthai: Seng Wichai Saefan

  Wichai Saefan nasceu na Tailândia, no dia 27 de Março de 1999. Seu personagem é o Tanthai, ele é o substituto da equipe de futebol e sonha em ser titular, então ele se submete à ordens de Japan para que isso aconteça. Seu grupo de amigos são: Natee, Junior, Zon e Zen. 

Champ: Mark Sorntast Bua-ngam

  Mark participa do reality show DoMunDi TV e esse é seu primeiro trabalho como ator. Seu personagem é o Champ, ele é alguém rígido por ser o presidente do clube de futebol, ele é bastante pressionado por seus amigos. Champ sempre protege e aconselha Blue, ainda mais de seu amigo da equipe de futebol Dew. Champ aparenta nutrir sentimentos por Blue, apesar de dizer que o vê apenas como um irmão, porém, só teremos certeza ao longo da série.

Dew: Max Saran

  Seu nome verdadeiro é Saran Rujeerattanaworapan, mas seu nome artístico é Max, esse é seu primeiro trabalho como ator. Seu personagem é o Dew, membro do clube de futebol, ele é alguém não amigável, ele gosta de irritar Blue e bater nele, mas sempre é impedido por Champ. Até num belo dia, ele para e pensa “Nossa, o Blue é tão fofo, por que ao invés de socos, não dou beijos?”. Mas não darei spoiler, melhor conferirem a série.

Blue: Nat Natasitt Uarekkasit

  Nat Natasitt nasceu na Tailândia, no dia 10 de Outubro de 1993, além de ser seu primeiro trabalho em uma série, ele é o mais novo do elenco todo. Seu personagem é o Blue, ele é um aluno do primeiro ano e de longe o mais fofo, apesar de todos duvidarem, ele quis entrar para o clube de futebol, ele gosta muito de Champ e é o protegido dele. Mas ele sofre na mão de Dew, que não perde a chance de implicar com ele.

  Porque nem só de homens gostosos, digo, lindos e fofos são feitos os BL’s, vamos conhecer quem são as girls maravilhosas de Why R U, podem entrar as deusas.

Zol: Perth Kavisara

  Esse é o primeiro trabalho de Perth. Ela nasceu no dia 19 de Fevereiro de 2002, em Bangkok, Tailândia. Sua personagem é a Zol, a escritora de BL’s e irmã mais nova de Zon. Eles vivem brigando, ainda mais depois que Zon descobriu que sua irmã tinha escrito um romance yaoi com ele e seu inimigo, SaiFah. Zol escreveu suas novels usando as pessoas da faculdade, em especial aqueles que ela já viu com alguém que ela sentiu que poderiam ficar bem como casal.

HwaHwa: Janistar Phomphadungcheep

  Esse não é o primeiro trabalho como atriz de Janistar, ela já fez outros, como o nosso amado BL “Together With Me” (2017), no papel de Nueaprae/Prae. Ela nasceu no dia 20 de Março e também é modelo. Sua personagem é a HwaHwa, ela é alguém bem alegre e bem solta, seu melhor amigo é o Tutor e seu ficante é o Fighter. HwaHwa é de uma família rica e seus pais não lhe dão muito amor ou atenção, por issl ela é muito apegada ao Tutor e principalmente ao Fighter.

Soda: Goy Yog

  Arachaporn’s (olhem a mente amades), está atuando pela primeira vez também. Sua personagem é a Soda, e juntamente com Luktarn, estão preparando o evento da faculdade no intuito de ajudar crianças carentes, ao lado do clube de futebol. Soda é o interesse amoroso de Junior, mas ela acha que seus flertes não são sérios, então não liga muito. Ela é popular na faculdade.

  E não podemos esquecer do adultos da série, então vamos conhecer os atores que fazem esses jovens ficarem (quase) na linha.

Mãe do Zon/Zol: Lukkade Metinee Kingpayome

Pai do Zon/Zol: Jab Penpetch

  Segundo o diretor, Lukkade e Jab não tiveram problema em aceitar o papel na série, pelo contrário, disseram que querem apoiar projetos em relação à comunidade LGBTQIA+. O que é um grande passo, sendo eles os mais velhos da série e a Ásia ainda um país preconceituoso.

Pai do Tutor: Willy

  Agora, antes de irmos para as Osts, não tinha como deixar passar a oportunidade falar desse personagem necessário e M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

P’Kae

  Infelizmente não tivemos muitas informações sobre o ator, então vamos falar do personagem. É raro ver em uma série um personagem além de gordo e gay, negro, são bem poucos, e ter o P’Kae na série é um avanço considerando o fato que a Ásia favorece pessoas brancas e no padrão que foi construído. É representatividade que chama, Why R U nunca critiquei.

~ Ost ~

  Como Ost principal “WHY R U?” e também abertura da série, temos eles, nosso príncipe Tomo e Kaew. Incrivelmente perfeitos cantando e dançando, junto ao elenco, em uma música e MV pra ninguém colocar defeitos, confiram:

  Como segunda ost da série temos “I Mean”, cantado pela banda MEAN, um dos auges de Why R U foi fazer eu me apaixonar até pelo tecladista da ost, mas confiram essa obra prima.

  A terceira OST é “Are You Ready?”, sendo cantada por Ritz Rueangritz, o MV dela foca no nosso casal ZonSaiFah, mostrando algumas cenas deles e nos fazendo morrer de amores a cada segundo dela. Essa com certeza é uma das melhores. Qual a favorita de vocês? Eu não sou capaz de opinar, amo TODAS.

   Outra OST apaixonante é “Can’t Stop“, cantada pela Earth Patravee. Ela foi tocada pela primeira vez na cena em que Tutor e Fighter finalmente decidem se declarar e tentar se entregarem ao que sentem. Uma cena linda, temos que admitir.

  E, por último, temos “Is This Love”, cantada por Tom Isara. Além do MV focar no casal TutorFighter, tem participação especial de SaintZee e do Saint cantando. Perfeição? Nós temos. Confiram essa obra de arte:

  Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado. Beijos

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja