Tune In For Love – A não tão glamurosa Coreia e um romance através do tempo

Tune In For Love – A não tão glamurosa Coreia e um romance através do tempo

Tune In For Love ( Em Sintonia com Você) é um filme sul-coreano da netflix. Nele temos a maravilhosa Kim Go Eun, que fez goblin e, recentemente, The King, e o lindo Jun Hae In, que fez Something in the Rain e One Spring Night.

SINOPSE:

Uma estudante e um adolescente enigmático se conhecem em uma padaria nos anos 90. Eles passam anos tentando se encontrar de novo, mas o destino parece ter outros planos.

1994, é aqui onde a história começa, com os nossos protagonistas se encontrando, onde Mi-Soo, que é a protagonista, trabalha. Uma pequena padaria do bairro. Hyun-Woo, que tinha acabado de ganhar sua liberdade condicional, entra na padaria e conhece Mi-Soo. Pouco tempo depois, Hyun-Woo começa a trabalhar na pequena padaria, nesse primeiro contato, apenas alguns aspectos dos personagens nos são revelados, como que Mi-Soo está no ensino médio e é mais nova que seus colegas, pois pulou algumas séries e que Hyun-Woo largou a escola que ele já foi preso e não gosta de falar sobre.

Não vou dizer que eles “logo ficam próximos e um belo amor floresce”, porque esse não é o caso, ambos são cautelosos um com o outro, quase que como se não tivessem interesse em serem sequer amigos. Porém, mesmo com essa “falta de interesse”, percebemos uma vibe pairando em cada olhar, cada conversa estranha entre eles.

Em 2000, Mi-Soo está na faculdade e deve fazer uma escolha, quando se encontram, por acaso, pela segunda vez, e, infelizmente, um dia antes de começar o serviço militar de Hyun-Woo. T-T

Mais uma vez, nossos protagonistas são separados, Mi-Soo, então, resolve criar uma e-mail para que eles não percam contato novamente, mas, infelizmente, a ideia não dá muito certo, pois ela esqueceu de anotar a senha. (me identifiquei -_-)

2004… Hyun-Woo termina seu serviço militar e vai procurar Mi-Soo, porém, ela não mora mais no mesmo lugar, quando, de repente, ela entra em seu e-mail e tem uma surpresa, é bem importante falar aqui que mesmo sabendo que ele não irá ler e nem mesmo responder ela escreve e envia os emails do mesmo jeito, ele havia descoberto a senha e respondido ela <3 Eles trocam o número de telefone e combinam se encontrar e adivinhem… é isso mesmo, não rola, mais uma vez. T-T’

Esse é um dos pontos mais baixos do filme, não no sentido de ruim, é um dos pontos mais baixos para os protagonistas. Mi-Soo não está feliz com o seu trabalho e o passado que Hyun-Woo quer tanto esquecer, o encontra novamente.

Alguns anos depois, Mi-Soo finalmente está em um emprego melhor e Hyun-Woo voltou a estudar e, coincidentemente, eles se encontram novamente e finalmente, pessoal, finalmente eles começam a namorar! O relacionamento deles é tão fofo, tão maduro, tão uau que você se pega pensando se algo de ruim vai acontecer. 

E acontece aah pessoal, se acontece, afinal, isso é um filme coreano de 2h e estamos na metade do filme.

Aqui é onde vamos descobrir o terrível passado de Hyun-Woo e o motivo por ele ter sido preso. Conversa essa que ele escondeu de Mi-Soo, por querer tanto esquecer e por não querer que ela soubesse sobre esse lado dele. E mais uma vez eles são separados.

O final, eu vou deixar para vocês verem e o que vai acontecer, mas já adianto, bebam água e levem um lencinho. Quando terminei esse filme, eu estava sentindo um misto de tristeza, felicidade e satisfação e duas horas depois eu ainda estava com os olhos marejados e o coração apertado refletindo sobre o filme.

SOBRE O FILME 

É um filme sério, romântico e intimista, que te deixa nas pontas dos pés a trama inteira.

A fotografia é linda, os tons e cores combinam perfeitamente com as cenas. A ambientação do filme nos leva para um passeio na evolução da tecnologia, com o falecido Windows 95, o motorola v3 e o tempo que os programas de rádio eram popular. O filme também nos mostra uma realidade que foge do que conhecemos sobre a Coreia, em vez de uma Coreia glamurosa e as lindas ruas de Seul, nós vemos um ambiente, onde a classe trabalhadora e não privilegiada mora, o dilema da Mi-Soo ao escolher o emprego que vai dar estabilidade, em vez do emprego que ela realmente queria, e a dificuldade de um ex-presidiário em se reinserir na sociedade.

A química dos protagonistas é outro ponto que eu preciso exaltar, eu sou um pouco suspeita para falar da Kim Go Eun, pois amo ela como atriz e foi por esse motivo que decidi ver o filme, com apenas um olhar entre eles conseguimos ver a conexão, mesmo em uma cena que não tem fala alguma, a maturidade e serenidade que trazem para os personagens é de aplaudir de pé. E, por fim, a trilha sonora que é simples, mas dá o tom perfeito para a trama.

O filme também ganhou o prêmio de popularidade de Londres o London East Asia Film Festival e Jun Hae-in ganhou o prêmio de melhor novo ator no 56th Grand Bell Awards.

É isso pessoal, espero que tenham gostado e que assistam o filme, se você já viu, por favor, me conte qual foi sua cena favorita.^^ Não esqueçam de seguir a BLB em todas as redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Camila Ferri

Obrigado pela resenha …muito maravilhoso mesmo 😍

Emiliano Lima

a resenha ficou incrível, já vou colocar esse filme na minha lista de filmes pra ver


2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja