The Titan’s Bride – Do mangá ao anime, do mundo real ao dos gigantes

The Titan’s Bride – Do mangá ao anime, do mundo real ao dos gigantes

Olá, meus unicórnios, tudo bom?

Nessa matéria, irei falar um anime que lançou a pouco tempo, chamado “The Titan’s Bride”. Primeiro vamos saber mais sobre a historia e depois falamos da produção. Prontos?

The Titan’s Bride

Sinopse: Após uma partida de basquete, Kōichi Mizuki é convocado pelo príncipe Caius à um mundo de titãs. Apesar de seus protestos, ele se acostuma a ser um “anão” em uma terra de gigantes e Caius faz com que ele sinta um prazer inimaginável. (Lianhua Fansub).

A trama gira em torno de Koichi Mizuki, um jogador alto do time de basquete do ensino médio, que é levado para outro mundo, enquanto pensava em uma garota, chamada Anzu Tanaka. Lá, ele chega em um reino, intitulado Tildantes de gigantes titãs e é convidado, praticamente intimado, pelo primeiro príncipe de la, Caius, para ser sua “noiva”.

Ele acreditava que Koichi era sua “noiva predestinada”, por causa de uma lenda, em que deuses, das terras Eustil, criaram três formas diferentes de vida, tendo em base conceitos específicos e, a partir disso, essas vidas atraem seu poder. Sendo assim, as criações foram: elfos, homens-fera e os titãs. Os titãs acreditam que o símbolo de prosperidade do futuro rei e ter uma mulher governando ao seu lado. Porém, os deuses criaram uma nova regra, Caius não poderia se casar com alguém do seu mundo, teria que encontrar essa pessoa entre os humanos.

Mas Koichi não queria Caius, então fizeram um acordo, ele teria que passar um mês no mundo dos titãs, enquanto o príncipe não media esforços para fazê-lo querer ser sua noiva (aquele clichê que nos amamos).

Só que a tarefa de ambos seguirem ou não com a relação será um pouco difícil, considerando que um e humano e o outro um gigante titã. E, estava tudo indo razoavelmente bem até que encontram um grande desafio e tentam a todo custo tentar resolvê-lo.

Há um tempinho atrás nos falamos sobre a diferença entre as histórias de webtoon, comic, mangá, manhua e manhwa, se você não leu, confere aqui.(inserir link)

Hoje, queremos falar um pouco do nosso surto em não só saber da adaptação para anime mas que também já está quase no fim kkkk

The Titan’s Bride ou “A Noiva do Titã” é um mangá de gênero yaoi e iseaki (envolvendo viagem acidental a mundo ficcional) escrito por ITKZ. A publicação da história foi em 28 de março de 2019, sendo lançada via web pela revista Screamo e de modo físico em dois volumes pela editora Suiseisha.

Em julho deste ano foi disponibilizado através da plataforma Coolmic uma versão autorizada em inglês da história.

Um ano após sua publicação original, a editora divulgou que a história ganharia sua adaptação para anime. O estúdio responsável pela produção é o Studio Hōkiboshi and Comet Company, tendo Rei Ishikura como diretor, Eeyo Kurosaki é o roteirista e Shinichi Yoshikawa o designer de personagens e diretor de animação. Ao todo, serão 9 episódios e nós já estamos na reta final, uma vez que acaba de lançar o sexto episódio.

A exibição do anime acontece em dois formatos: uma versão censurada para remover o conteúdo sexual explícito para ser transmitida no Tokyo MX, Youtube e Niconico; a outra versão que conta com as cenas +18 é disponibilizada pelo ComicParty Anime. É possivel ter acesso a versão em inglês no mesmo canal da distribuição do mangá, Coolmic.

Ao fazer uma adaptação é claro que críticas apareceram, porém ainda assim a frustração dos fãs ao saber que a história seria em apenas 9 CURTOS episódios foi extremamente grande nas redes sociais.

Ainda assim, o anime tem vários pontos positivos. O enredo é instigante, a ex do príncipe não é surtada como é colocado em vários enredos, o que deixa a história ainda melhor. Tem também o fato do príncipe não ser aquele padrão que estamos acostumados a ver, ele é um personagem negro, o que pode ser considerado um passo importante, pois sabemos que a Ásia ainda é um país bem preconceituoso.
Porém, um ponto negativo é tentarem colocar o Koichi como mulher, não apenas no relacionamento dos dois, mas também para a sociedade, chegando a vesti-lo com um vestido em uma festa nos primeiros episódios.

Entretanto, acho que vale a pena assistir, por isso recomendo. Esse foi meu primeiro anime e achei bem interessante. Ele ainda está em exibição, então, pra quem tá acompanhando, o que estão achando? E pra quem está com vontade ou se interessou, não perca tempo, viu? Ele está disponível com legenda em português no site da Lianhua Fansub.

Já a história do mangá é possível encontrar no Wattpad e por ser bem uma adaptação acredito que seja bem fiel a história. Bom, meus amores, por hoje é só, espero que tenham gostado e não esqueçam de seguir a BLB em todas as redes sociais para ficar por dentro das novidades. Beijos.

Matéria em parceria com a colunista Mandy

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja