Tesouro da YG

Tesouro da YG

Hello Hello,

Essa com certeza será uma das matérias mais felizes que terei o prazer de escrever junto com a @aghata . Então, vamos lá. (Só um compartilhamento de surtos e opiniões, eu sabia que seria só o GD sair do exército para as coisas na YG finalmente se encaminharem).

G-DRAGON shared by constellations on We Heart It

Na segunda-feira, dia 11 de maio, no perfil oficial do Treasure foi anunciado o tão esperado debut do grupo.

Vale lembrar que esse é o debut de um grupo da YG, cujo o último debut foi do famoso girlgroup BlackPink, em 2016. Treasure teve um atraso de quase um ano para o seu debut, afinal a previsão pós programa era entre março e julho de 2019. Mas por problemas internos, não aconteceu. E, por problemas eu me refiro sobre o caso do Seungri, a polêmica saída do B.I., o namoro da Jennie com o Kai, e até mesmo a própria saída do YG.

Porém são águas passadas….

Agora, se você ainda não conhece o tesouro que são esses meninos nós vamos te explicar, do começo.

Em 16 de novembro de 2018 a YG liberou o primeiro episódio do programa YG Treasure Box, programa de sobrevivência que daria “luz” ao novo grupo da empresa. Mas, na verdade, alguns dos meninos que estariam participando já eram rostos conhecidos, principalmente depois da batalha YG X JYP no programa que debutou o Stay Kids da JYP.

Mas, voltando… O programa lançou e nele foram apresentados 29 trainees divididos em 4 grupos. Na realidade, o programa começou com 29 trainees e depois passou a ser 29, isso porque um dos integrantes acabou desistindo no terceiro episódio.

O programa conta com o próprio YG apresentando e votando, junto com outros artistas e profissionais da área e a votação do público, os fãs chamados: Treasure makers (os fazedores de tesouros numa tradução bem literal kkkk).

Os grupos eram divididos em Treasure A, B, C e J. Os membros do grupo A eram os que estavam a mais tempo na empresa, seria o “grupo” perfeito para o debut, com seus seis membros.

YG Treasure Box' Trainee Profile (Who's Your Favorite?) | allkpop

Já os membros do B são os oito diamantes brutos, que tinham o menor tempo de treinamento, inclusive teve um membro que iria fazer sua primeira avaliação mensal no primeiro episódio.

YG Treasure Box' Trainee Profile (Who's Your Favorite?) | allkpop

Agora os membro do Treasure C, são sete integrantes bebês com uma média de idade de 14 anos.

YG Entertainment révèle les participants de son nouveau survival ...

O grupo do Treasure J, era uma surpresa para todos, afinal os outros integrantes nem sabiam que eles existiam. Os sete integrantes eram trainees da YG do Japão.

Group J Completes "YG Treasure Box" Lineup

Todo o episódio era uma ansiedade sem tamanho, pois era impossível de prever qualquer comentário do Yang, que a cada capítulo mudava o número final de membros para o debut.

Traduzindo: NEM ELE SABIA O QUE QUERIA

O número sete no Kpop tem um significado muito forte, uma vez que muitos grupos possuem esse número de integrantes. No entanto, na YG existe o BigBang, um grupo com cinco integrantes que por muito tempo foi reconhecida mundialmente, então isso era argumento suficiente para o YG a cada prova diminuir o número de integrantes para o Treasure.

Na primeira prova, se apresentaram como 7 integrantes, na segunda como 6 e na terceira como 5 e não vou falar mais sobre isso porque é muito triste, mas aqui está a música tema do grupo no programa.

Essa é a versão do último episódio, conto com 13 integrantes

O último episódio, foi a gota d’agua que deixou muitos treasure makers completamente desolados. O YG não conseguiu chegar a uma decisão e por isso não formou o grupo como era esperado para o fim do episódio, deixando para ser anunciando durante a outra semana via rede social.

O problema foi que as notícias não pararam por aí. Após anunciar todos os 7 integrantes do TREASURE, YG divulgou que lançaria mais um grupo de seis membros com outros participantes do programa, chamando-o de Magnum.

Foi dividido assim:

Treasure:

YG Announces Final Member For Upcoming Group From “YG Treasure Box ...

Magnum:

The Seoul Story on Twitter: "ASAHI is the final member of the new ...

Além disso, também foi anunciado que o Treasure e Magnum se juntariam sob o nome de TREASURE 13 e depois se separariam novamente.

O Que É Isso GIF - Paola Masterchef - Discover & Share GIFs

Tudo isso para o grupo debutar entre março e julho de 2019, e como vocês podem ver, estamos no final de junho de 2020 e só agora que temos uma data. Isso mostra o poder dos treasure makers que continuam firmes e fortes esperando o debut, afinal já cansamos das 1000 versões de Going Crazy. Já teve performance, na vertical, de bichinho, de bichinho na vertical kkkk

Mas, nosso assuntou não acabou.

Isso porque um membro saiu durante essa espera toda. No dia 5 de janeiro deste ano, a YG soltou uma nota sobre a situação do TREASURE 13, já que estávamos sem notícias deles desde o término do programa.

A nota continha 3 notícias:

1- A ideia de dividi-los em dois grupos foi descartada. Os meninos debutariam juntos sob o nome TREASURE.

2- Diferente do que havia sido planejado anteriormente, os membros iriam participar das composições e letras de música.

3- O integrante Yoonbin não fazia mais parte do Treasure e da YG. Segundo a nota, a direção musical de Yoonbin não combinava com o grupo e após discutirem, entraram em um acordo. (A t.maker que vos fala, chorou horrores com essa notícia e até hoje não superou).

Ademais, a nota também dizia que – FINALMENTE – iríamos ter conteúdo dos tesourinhos dali em diante.

Desde então, t.maker tem sido alimentada com programa no youtube, com umas mil versões de Going Crazy como a Nana disse anteriormente, a criação de um twitter dos membros, fotos e vídeos.

Agora que você conhece todo o sofrimento das Treasure Makers, aguarde nossa próxima matéria para conhecer mais sobre o membro que teve seu debut solo com o single enquanto esperamos o debut do treasure.

junkyu #ygtreasurebox #mixnine #kpop em 2019 | Amor da minha vida

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] vamos escrever. Bom, a gente explicou um pouco de como foi o processo da criação do grupo em si aqui, você pode ir lá dar uma lida e depois volta […]


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja