Stage Of Love: uma peça de amor

Stage Of Love: uma peça de amor

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? Hoje, trago uma resenha da série vietnamita Stage Of Love The Series (SOL).

Bom, pra começo de conversa, já é uma surpresa feliz que fomos agraciados com uma produção do Vietnã, sobretudo BL, ainda que tenha sido, se não estou enganado, acompanhada por mais duas outras lançadas também neste ano (Tien Bromance é uma delas).

O interessante é ver que “não é só na Tailândia que se produz BL”, pelo contrário, muitos países adjacentes têm se esforçado cada vez mais para produzir filmes e séries com a temática Boys Love para que a gente não fique desamparado num momento tão difícil como este.

Mas seja como for, vamos então entender sobre do que se trata SOL The Series e se vale realmente a pena assistir.

O plot da série conta, basicamente, a história de dois estudantes universitários, Nguyen (Gia Huy) e Bao (Duy Harry), cujas faculdades desconhecemos (não seria espantoso se fosse da Engenharia), e que se encontram no clube de teatro.

Mas para chegar até esse encontro, logo no começo da trama somos apresentados a um fato que ocorreu durante uma das apresentações anuais do clube, em que a encenação do clássico “Romeu e Julieta” de Shakespeare ainda contava em seu elenco com a presença de Nguyen, interpretando o papel de Romeu.

Acontece que por uma “falha técnica” na cena em que o protagonista perfura o vilão com uma espada, neste caso, interpretado pelo Duc (Isan), a espada utilizada era verdadeira, de modo que após a incisão, o ator cai no chão rodeado de sangue (mas ele não morre). Graças a esse acontecimento, Nguyen sai do clube de teatro, pois ficou traumatizado. É um plot diferente, concordam? Ainda que essa “coisa” de show de talentos e apresentações universitárias seja mais ou menos presente em dramas tailandeses, achei a história autêntica, portanto, ponto para SOL.

Duc (interpretado por Isan) / Imagem: @stageoflove.theseries

Tá, e como eles se conheceram?

Aqui eu gostaria de chamar a atenção de vocês para a presença cada vez mais constante de personagens fujoshis declaradas em doramas BL. Para mim, é um aspecto positivo, porque ainda que essas meninas enxerguem o romance entre dois garotos, na maioria das vezes, como algo exclusivamente ficcional, portanto, para elas somente é aceitável o amor homoafetivo em fanfics e na imaginação, representá-las nas séries é no mínimo reconhecer que são elas o grande público-alvo desse tipo de produção.

Linh (interpretada por Hoàng Yên) / Imagem: @stageoflove.theseries

Em suma, é por meio de Linh (Hoàng Yên) que Bao e Nguyen se conhecem, pois, logo no primeiro episódio, enquanto Bao está passando pela quadra, aliás, ele indo para uma direção e Linh e suas amigas para outra, eles se esbarram devido ao descuido de Linh, que inclusive cai no chão. Sem graça, ela pede desculpas e sai às pressas do local.

Acontece que ambos (Bao e Linh), coincidentemente, levavam consigo sacolas idênticas e, quando as deixaram cair, não prestaram atenção que as tinham trocado. Assim, é por meio dessa confusão toda que Nguyen entra em cena e lhe é incutida a tarefa de devolver a sacola de Bao. Ou seja, algo bastante inusitado e diferente.

Bao e Nguyen / Imagem: @stageoflove.theseries

Um outro aspecto a ser discutido é a trilha sonora. Eu adorei a música de abertura, já comentei aqui em outros momentos que na maioria das vezes eu pulo (e acho que vocês também) a música de abertura, salvo raras exceções como aqui, eu ainda não tive a oportunidade de ver a letra, mas tenho certeza que irei gostar do mesmo modo que a melodia.

Bom, acho que até aqui apenas elenquei aspectos positivos, vamos então a alguns “detalhes” que acredito que poderiam ser diferentes.

A primeira coisa que me incomodou, mas não acho que pode ser considerado um aspecto necessariamente negativo, porque se for, é uma característica de quase todos os dramas boys love modernos – a excessiva quantidade de cenas na faculdade.

Bem, como disse, talvez isso não possa ser categorizado como um ponto deficitário para a obra, mas em comparação com outras obras até mesmo vietnamitas, percebi uma diversidade maior de cenas, ainda que aqui a gente tenha ido a lugares diferentes como a casa de Bao ou ao restaurante (que por sinal ficava do outro lado da universidade).

Seja como for, aqui já emendo para outro aspecto, a atuação e o investimento. Não encare isso como uma desculpa ou “passagem de pano”, mas todo ou grande parte do elenco é formado por pessoas jovens e que aparentam ser inexperientes na área, de modo que se pode, de certa forma, compreender a pouca variedade de cenários, inovações no enredo ou até mesmo menor desenvolvimento das personagens devido a falta de investimentos, porque é perceptível que SOL é uma produção de “baixo custo”. Contudo, é mais do que evidente que isso não caracterizou um impedimento para conquistar fãs ao redor do mundo, aos quais eu mesmo estou incluso.

Por último e não menos importante, sobre o final e disposição dos episódios, eu gostei bastante do desfecho do nosso casal BL (pensem numa declaração fofa), porém achei que ficaram lacunas enormes para o restante da série, como por exemplo, será que o casal hétero formado por Khanh (SGO48 Kaycee), coordenadora do clube de teatro, e Hy (Quôc Lâm), irmão de Linh, ficaram juntos? O que é que aconteceu com o Duc? Ele superou o seu amor abusivo?

Hy e Khanh / Imagem: @stageoflove.theseries

Essas e outras dúvidas penso que poderiam ter sido sanadas antes que a nossa série de apenas oito episódios com aproximadamente 25 minutos acabasse, será que teremos uma segunda temporada?

Bom, essa foi a resenha de Stage Of Love, num aspecto um pouco diferente, mas pontuando alguns dos principais aspectos desse dorama BL do Vietnã.

Gostaram? Assistiram? Ficaram curiosos para assistir? Conte para mim nos comentários. Beijos e até a próxima.

Antes que eu me esqueça, aqui em baixo tem um “quadro” em que você, leitor, pode ver a nota a que atribui para cada “elemento” da série, mas também pode inserir a sua avaliação para cada um desses critérios, sua participação é bastante importante para mim, então não se esqueça de avaliar.

[rwp_box id=”0″]

Se você gostou dessa resenha, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

A Boys Love Brasil agora tem uma loja! Lá, você pode encontras acessórios como camisetas, canecas e almofadas do seu dorama, banda de k-pop ou anime preferidos. Se você ainda não conferiu, acesse clicando aqui.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja