Sororidade: Mais que uma palavra

Sororidade: Mais que uma palavra

Olá, meus unicórnios, tudo bom?

  Hoje vamos falar de uma palavrinha que muitos já devem ter ouvido falar e muitos nem devem fazer ideia do que seja. Irei explicar tudinho e teremos como exemplo um dorama maravilhoso chamado Age Of Youth. Prontos?

  Primeiro, vamos conhecer um pouco mais desse drama. Age Of Youth, também conhecido como Hello My Twenties, é um dorama de 2016 transmitido pela JTBC, dirigido por Lee Tae-gon e Kim Sang-ho e escrito por Park Yeon-Seon. A série gira em torno de cinco mulheres que moram juntas e possuem personalidades completamente diferentes uma das outras, o nome da casa foi intitulada pelas próprias de Bella Époque.

  Agora vamos saber um pouco mais de cada uma. Começamos pela Yoo Eun-Jae, ela foi a última a se mudar e também é com ela que a história começa. Eun-Jae veio do interior para fazer sua faculdade, ela é tímida, por isso não é boa se expressando. As meninas da casa abusam da gentileza dela e apesar de calma, ela esconde um segredo.

  Jung Ye-Eun é muito romântica e sua vida é seu namorado, mesmo ele sendo um idiota com ela e a tratando de maneira rude. Apesar disso, Ye-Eun é extrovertida e ama curtir os momentos com as meninas da casa, em especial com Eun-Jae. Ela aparenta ser muito mimada, porém ela é leal às suas amigas.

Yoon Jin-Myung é uma garota séria, mas ela está passando por problemas financeiros e familiares, então trabalha em três empregos para pagar suas dívidas, além da faculdade. Ela aparenta não gostar de socializar, mas ela é amorosa e protege suas amigas.

  Song Ji-Won é bem extrovertida e não tem limites pra falar, ela não mede suas palavras e acaba falando mais do que deve, principalmente quando está bêbada e vamos dizer que ela não é alguém que bebe raramente. Ji-Won vive falando de homens, mas nunca teve um namorado. 

  Kang Yi-Na (Preciso deixar registrado que o crush nessa mulher é forte), ela ama chamar atenção com sua roupas e aparência (Hip do Mamamoo foi inspirado nela, segundo a fonte eu). Ela tem um ótimo estilo e sempre fala o que pensa, mas apesar de sua personalidade forte, Yi-Na protege suas amigas com unhas e dentes (Quase que literalmente).

  A série não tem uma protagonista em si, cada episódio foca em cada uma delas e mostra os conflitos diários também, afinal, elas não se conhecem muito bem. Ela também aborda sobre assuntos considerados tabus, como sexo, que é tratado como algo natural. Age Of Youth não é um dorama qualquer, ele mostra mulheres fortes e determinadas e a amizade que é criada ao longo do trama, onde uma protege a outra. Também fala sobre relacionamentos e como eles afetam as pessoas de maneiras diferentes, sendo positivamente ou negativamente. Assim como falam de relacionamentos abusivos e abusos em lugares de trabalho, prostituição e o fato da família também poder ser um ambiente tóxico.

  Vocês podem se perguntar agora o que essa série tem a ver com a palavra “Sororidade”, ela faz parte da causa feminina. Em geral, é uma aliança entre mulheres, baseado na ideia de que mulheres devem ser unidas e pararem de reproduzir discursos preconceituosos sobre elas mesmas, tais como “Toda mulher é fofoqueira”, “Mulher não é boa condutora”, “É normal errar falas, você é mulher”, “Você é mulher, não deve se portar de tal maneira”, “Você não pode falar sobre tal coisa”, “Não acha que essa roupa está curta demais?”, “Essa maquiagem não tá exagerada?” e o clássico “Pilota de fogão?”, dando a entender que mulher só serve para ser dona de casa. Essa palavra significa muito mais do que parece, são mulheres se apoiando e se protegendo. Nós passamos por tantas coisas diariamente e somos desmerecidas constantemente, não apenas pela sociedade, mas também dentro de casa.  E essa é uma das mensagens de Age Of Youth, apesar das diferentes personalidades e formas de pensar, elas se protegem e cuidam uma da outra.

  É isso, meus amores, espero que tenham gostado. Não esqueçam de seguir a BLB em todas as redes sociais e ficar por dentro das novidades. Beijos e até a próxima.

Twitter: @bloversbrasil

IG: @boysloverbrasill

Facebook: Boys Love Brasil

Grupo do Facebook: Portal Boys Love Brasil

Youtube: Boys Love Brasil

Telegram: @Boyslovebrasil1

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz


%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja