Sonhos e Profissões

Sonhos e Profissões

Fala pessoal, tudo bem? Hoje trago para vocês uma questão que talvez possa parecer um pouco aleatória, porém julgo interessante, aliás foi um dos temas centrais de um lakorn lançado no ano passado. Vamos conversar sobre sonhos, usando como base o drama BL “Love at 7-11”. 

Antes de entrar efetivamente no assunto que gostaria de abordar, irei contar resumidamente sobre o que se trata a história. Bem, o dorama gira em torno de Gavin e Cho, melhores amigos de infância, que um dia, durante uma conversa, acabam se desentendendo. A causa deste conflito foi porque Cho disse que seu maior sonho era trabalhar numa loja de conveniência e Gavin considerou esse sonho medíocre. 

Chateado com a situação, Cho decide terminar a sua amizade com Gavin.

Anos se passaram e Cho finalmente consegue um emprego numa loja de conveniência, uma 7-11, bastante usual em países asiáticos. Gavin acaba virando um moto táxi bastante cobiçado pelas clientes de seu ponto. 

Os meninos acabam se reencontrando por acaso, mas Cho ainda não está preparado para perdoar seu grande amigo de infância. 

A obra também possui outro casal BL entre outro moto táxi e o gerente da loja de conveniência em que Cho trabalha. Mas hoje iremos focar somente no casal protagonista.

 Sonhos e Profissões 

A questão dos sonhos é bastante interessante, sobretudo, quando se trata de profissões. Acredito ser algo corriqueiro não somente para sociedades asiáticas, mas o mundo todo, quando, por exemplo, alguém que presta vestibular ser recorrente a questão da escolha do curso, uma vez que há pressão de vários lados. 

Um dos principais fatores é a questão econômica, muitos hoje visam um curso superior ou uma área do mercado visando uma boa remuneração. De fato, essas pessoas não estão equivocadas, já que vivemos num mundo capitalista, onde o capital representa poder aquisitivo, status social e também conforto, e quem não quer isso?

Mas existem outros pontos a serem levados em questão como os próprios sonhos e predisposição. Por exemplo, acredito em pessoas que possuem dons, que nascem com características que as favorecem para realizar determinada função na sociedade, além disso, não podemos ignorar que as pessoas têm gostos e escolhas que devem ser sempre respeitadas.

Então, não há motivo para desdenhar do seu colega caso ele não queira cursar uma faculdade ou então escolha um curso que não seja tão concorrido ou bem visto pela maioria das pessoas, pois é a opção delas! Respeite! Além do mais, diploma não define caráter ou garante sucesso algum.

Muito disso eu mesmo já vivenciei. Muitas pessoas não só colegas, mas também familiares e professores já criticaram minha escolha, confesso que no primeiro momento eu fiquei sim pensativo “caramba, mas, será que eles têm razão?”, porém com o tempo e a experiência de outras pessoas, eu notei que eu deveria seguir aquilo que achava que era melhor para mim, que fizesse eu me sentir bem e realizado profissionalmente.

A máxima “trabalhar fazendo aquilo que ama nem parece trabalho” acredito que seja verdade. E por isso que eu, estudante universitário, quero deixar um recado para todos, vestibulandos ou não, nunca desistam dos seu sonhos, nunca, okay?

Toda e qualquer escolha implica consequências, mas se você tiver discernimento e vontade de fazer algo, aqui não necessariamente me refiro à carreira profissional, seja qualquer qualquer coisa na vida, faça! Acho que é pior se arrepender de não tentar, do que ficar frustrado por não ter tentado. 

E também não faz mal ter dúvida ou medo das suas escolhas, ninguém é perfeito, e ainda bem, né? Então, se por acaso você escolher algo, um curso, por exemplo, e não se identificar da maneira que pensava, fica tranquilo! Tenta outro, a vida é curta, eu sei, mas sempre dá pra gente mudar e correr atrás do que nos faz felizes.

Encerro essa matéria pedindo, mais um vez, que sigam seus sonhos, façam o que gostem, eu sei que dinheiro é importante, mas também não é tudo, né? 

Ah, e sobre o BL, gente, infelizmente somente metade dele se encontra legendado em português, eu realmente não faço ideia do porquê, mas anseio pela tradução do restante do lakorn.

E por favor, não seja um Gavin da vida! Não magoe os Chos! Na verdade, sejam Chos, eu aposto que eles são bem mais felizes do que a gente possa imaginar!  

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja