Shippar também tem seus defeitos…

Shippar também tem seus defeitos…

Sejam todos bem-vindos a mais um review! 

Puxa, quem diria que já faz três meses que nos reunimos semanalmente para conversar sobre “The Shipper”, um dorama que era e ainda é visto pelo fandom como um “falso BL”. Porém, seja como for, já estamos na etapa final, por isso, quero saber a opinião de vocês. Estão gostando? Expectativas alcançadas? Sim ou não? 

Ah, e se, por acaso, você ainda não conferiu o review passado, clique aqui antes de prosseguir. 

Iniciemos a análise do décimo episódio. 

Retomando aquela cena impactante do episódio anterior em que nosso “casal” estava na quadra, (in)felizmente o beijo não acontece… Bom, como há explicação para (quase) tudo, Kim diz a Way que não pode beijá-lo, porque está com mau hálito devido aos feijões que comeu. 

Mas, é óbvio que nem a gente e nem Way caiu nessa. Acontece que o rapaz foi mais a fundo, pediu para que Kim nunca mais mentisse para ele, pois não havia necessidade, além disso, Way afirmou conhecê-lo suficientemente para saber quando está dizendo a verdade ou não. Ahhh, que fofura, vontade de morder! 

Reprodução/GMMTV

Mas, o que me preocupa é até onde Way acha que conhece Kim (ou Pan). 

Na cena seguinte, Soda e Pan estão num café para discutir o futuro desse “possível relacionamento” entre ela, no corpo de Kim, e Way. Depois de muito matutar, chegam a conclusão de que Pan irá rejeitá-lo, ainda que isso seja um pouco doloroso para nosso querido Way. 

Reprodução/GMMTV

Na casa dos irmãos, Pan está ensaiando as falas do jeito mais natural possível (risos), até que é interrompida por Khet, que pergunta o porquê daquilo. Pan decide, então, abrir o jogo (exposed total) sobre a real personalidade de seu irmão. 

Eis que ela pega o pen drive que contém todas as evidências de corrupção de P’Kim e mostra para o amigo. Khet parece não ficar muito chocado, retomando à pergunta inicial, ele indaga mais uma vez Pan sobre sua decisão de expor Kim. 

Reprodução/GMMTV

Mas parece que nada mudará a decisão da nossa menina. 

Na escola, Pan encontra Way sentado no chão da quadra. Eu esqueci de mencionar uma coisa importante: quando Way pede Kim em namoro, ele gostaria que o garoto desse uma resposta até segunda (equivalente ao dia da cena) e esse é o motivo da “pressa” de Pan em respondê-lo. 

Bom, quando Pan está prestes a dizer sua resposta (depois de muita enrolação e gaguejos), algo a interrompe. 

Khet vai até a quadra e começa a jogar bolas neles, impedindo que Kim respondesse. 

Acontece que, quando ela vai até Khet, Way também vai junto e pede para o garoto parar de atrapalhar, chamando-o de criança, Khet fica enfezado e sai. 

Voltando à resposta, quando Pan, mais uma vez, está quase dizendo, alguém chega. Dessa vez, um homem de idade usando terno. 

Impaciente, P’Way vai tirar satisfações pensando que a chegada desse senhor fazia parte do plano de Khet. Sem ao menos perguntar quem era o homem, o garoto começa a gritar e a insultá-lo, que diz ser professor, mas Way não acredita. 

Reprodução/GMMTV

Gente…. O homem não era só professor, como também diretor da escola! KKKKKKK S-U-R-T-O.

O resultado é que Way fica de castigo e terá que limpar os corredores da escola, porém, conta com uma ajuda inesperada, Khet decide auxiliá-lo, pois tinha assuntos para tratar com Way.

Na verdade, ele diz que gosta de Way (cena cômica e fofa – num primeiro momento, Way acha que Khet gosta dele no sentido amoroso), porque ele é capaz de fazer seu irmão sorrir. 

Enfim, uma cena melancólica que tem como teor discutir sobre a pressão exercida sobre Kim, que ora a culpa é atribuída a Khet, ora por Way. No final, Khet pede para que Way seja paciente e espere mais um tempo a resposta de seu irmão. Way assente, mas parece que não completamente

Nesse momento, Kim sai da sala do diretor – que o entrega um formulário de inscrição para mais uma olimpíada. Khet o chama para ir embora, mas Kim diz que precisa falar com Way antes, Khet o interrompe dizendo que não, pois o outro pode esperar. Tudo ia bem, até que Way tem o famoso surto e puxa Kim pelas mãos e sai correndo. 

Reprodução/GMMTV

Nem preciso dizer que ri horrores, né? 

Chegando até o almoxarifado da escola, Way enfim cobra a resposta de Kim, que agora acha que vai ser definitiva. 

Resumindo, Pan/Kim diz que P’Way não o merece, porque ele é um pessoa ruim, cheia de defeitos e sugere que o menino encontre alguém que possa cuidar melhor dele. 

Way fica chocado com a resposta, talvez nem tanto pela negativa, mas sim pela justificativa. 

Aqui, a gente caminha pelas memórias de Way e, adivinhem, fiquei chocado!

Não quero dar muitos spoilers, porém… Basicamente, Way, por ser o irmão mais velho e órfão de mãe, é bastante cobrado pelo pai, que já “havia traçado toda a trajetória de vida do filho”, e essa cobrança se aplicava ao envolvimento em brigas do garoto (além das notas etc). 

Nessa questão toda, P’Kim aparece numa cena em que o Pai de Way o repreendia e se oferece para ajudar o amigo com as notas em troca de o pai não interferir mais nas decisões de seu filho. O homem aceita e, a partir daí, Kim começa a estudar ainda mais para conseguir explicar todos os assuntos para Way, de modo que ele obtenha boas notas na escola. Nessa hora eu dei pulos de alegria e confesso que uma lágrima escorreu dos meus olhos. 

E, por esse e outros motivos que Way não acreditou na desculpa de Kim, porque tudo o que o outro fez por ele é mais do que uma demonstração de afeto e amor.

Reprodução/GMMTV

Desapontado, ele sai da sala, porém é chamado por Kim, que pede para que ele não tome a resposta recebida como definitiva, em vez disso, pede mais tempo. A resposta de Way é a mais fantástica de todas. Ele diz algo mais ou menos assim: “Por você, eu posso esperar a vida toda”. SOCORRO!!!!!!! 

No entanto, tudo tem um preço, certo? 

Em casa, Pan conta todas as novidades para “Soda” e aqui a gente vê que Pan tinha começado a nutrir sentimentos pelo seu ship (P’Way). Enquanto conta para sua amiga que está super feliz ao saber o motivo pelo qual Kim fez o que fez, lágrimas escorrem… É uma cena bem melancólica.

Reprodução/GMMTV

Para encerrar o capítulo, uma cena de memórias e amizade de Pan e Khet. 

De repente, eles começam a falar sobre aprendizados e destino. Pan está otimista e diz ao amigo que a troca de corpos ocorreu por um propósito, então ela começa a elencar alguns dos ensinamentos que obteve ao trocar de corpo com P’Kim. 

Em seguida, agradece pelo fato de Khet sempre estar presente nos momentos bons e ruins e pergunta se ele também aprendeu ou desejava algo dela/P’Kim.

Khet deseja que ele mantenha a boa relação com seu irmão quando ele retornar ao seu corpo e, finalmente, a gente descobre o porquê de P’Kim odiar tanto seu irmão a ponto de não falar com ele (nem mesmo em casa) e pedir para que não fosse identificado como seu irmão na escola.

Conseguem adivinhar o motivo? 

Sim. Um brinquedo

Encurtando a conversa, Khet retoma a sua infância e lembra que sempre foi uma criança folgada e desastrada, quebrando todos os brinquedos do irmão. Ademais, diz que desde cedo seus pais sempre cobraram coisas de seu irmão mais velho, de modo que todas as obrigações e expectativas foram inculcadas em P’Kim. 

E o limite dessa situação foi quando Khet quebra um avião de brinquedo que seu irmão havia comprado (com suas economias). A partir desse dia, eles nunca mais se falaram. 

Voltando ao presente, Khet deseja poder um dia consertar aquele avião para poder conversar novamente com seu irmão.

 

Reprodução/GMMTV

Pan e eu ficamos emocionados com a história. A menina, então, decide fazer algo para ajudar. Ela vai até o quarto de Kim e começa a escrever em post-its para que quando Kim volte para seu corpo, ele possa ficar a par das novidades, dentre elas, lembrar-se de falar com seu irmão! 

Chegamos ao fim do episódio. Gostaram? Comenta aqui embaixo o que achou! Expectativas para semana que vem? 

Vou nessa, beijo, tchau.

Avaliação do Autor
9 / 10 Redação
{{ reviewsOverall }} / 10 Usuários (0 Votos)
Prós
P'Way é um fofo e minha Alície foi alimentada com sucesso!
Contras
A alma de P'Kim ainda não voltou e Khet não conseguiu confessar seus sentimentos por Pan.
Direção
Atuação
Trilha Sonora
Fotografia/Vídeo
História
O que as pessoas acharam... Dê sua nota
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Dê sua nota

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Se você gostou desse review, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

A Boys Love Brasil agora tem uma loja! Lá, você pode encontras acessórios como camisetas, canecas e almofadas do seu dorama, banda de k-pop ou anime preferidos. Se você ainda não conferiu, acesse clicando aqui.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Comentário (1)

Comente e deixe a gente Feliz


%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja