Seguir seus princípios ou obedecer ordens?

Seguir seus princípios ou obedecer ordens?

Olá, meus unicórnios, tudo bom?

  Hoje irei fazer um pouco diferente. Vocês conhecem o dorama Itaewon Class? Já assistiram? Se eram motivos que faltavam, viemos para solucionar isso. Separados em quatro partes, esse projeto em forma de matéria foi intitulado como: 16 motivos para assistir Itaewon Class, a cada matéria iremos falar sobre 4 episódios. 

  Mas antes, que tal saber um pouco mais sobre a série?

– Itaewon Class

  Itaewon é um dorama original da Netflix e possui uma temporada com 16 episódios.

Sinopse:

  Conta a história do Park Sae Ro Yi ( Park Seo-joon ), cuja vida virou de cabeça para baixo depois que ele é expulso da escola por dar um soco em um valentão e seu pai ser morto em um acidente. Seguindo os passos de seu pai, ele abre seu bar – o restaurante DanBam em Itaewon e, junto com sua equipe, se esforça para alcançar o sucesso e alcançar maiores alturas

  Agora que sabemos um pouco mais, vamos começar falando dos quatro primeiros episódios, prometo não soltar muitos spoilers.

Episódio 1: A personalidade do personagem principal

  O que você faria se fosse colocado em uma situação, onde precisa escolher entre seguir seus princípios ou abaixar sua cabeça e acatar ordens, como se tudo que você aprendeu e é não valesse nada?

  Park Sae Ro Yi era um garoto que não deixava ninguém lhe dizer o que fazer ou o que julgavam ser o certo. Mas quando foi transferido de escola e deu de cara com a cena de um garoto, Jang Geun Won, fazendo bullying com um colega de classe, Sae Ro Yi não conseguiu ficar parado. Quando percebeu que seu professor iria ignorar a cena apenas pelo status de Geun Won, resolveu agir com suas próprias mãos.

  Um pedido recusado, gerou uma raiva por saber que poder não era suficiente para fazer Sae Ro Yi se ajoelhar e pedir desculpas por seguir o que acreditava ser o correto. Ele havia comprado uma briga, ele sabia, mas não esperava que isso ia causar tanto em sua vida.

  Mas, uma coisa que seu pai disse e sempre ficará marcado nele: “Eu queria que você estivesse orgulhoso e confiante. E hoje, eu puder ver que você já estava vivendo assim. Você não faz ideia de como fiquei orgulhoso”

  Não importa quanto tempo levasse, quais obstáculos enfrentaria, quem tentasse passar por cima dele, Park Sae Ro Yi sempre ia correr atrás dos seus objetivos e seguir o que acredita.

Episódio 2: Qual caminho deveria escolher quando se recebe uma grande oportunidade de obter sucesso? E se esse sucesso fosse em cima do sofrimento de alguém que você ama?

  Essa pergunta com certeza faria uma pessoa hesitar e até recusar qualquer proposta, mas esse não era o caso Oh Soo Ah. Apesar de tudo que a empresa Jangga, gerenciada pelo Sr. Jang, havia causado ao seu amigo Sae Ro Yi, ela aceitou que a empresa guiasse seus estudos e profissão.

  Soo Ah queria ir longe, ser bem sucedida, mas a que custo? Mesmo depois de contar a Sae Ro Yi sobre a Jangga, ele não ficou com raiva dela, pois gostava de Soo Ah e respeitava as escolhas dela.

  Soo Ah poderia até gostar de Sae Ro Yi, porém seus estudos e trabalho vinham em primeiro lugar. Ela disse à ele que não ficava com caras pobres. Sae Ro Yi tinha um foco: vingança. Mas não era só isso, o motivo de sua ambição também era Soo Ah. Os dois fariam de tudo para conseguir seus objetivos, não importa o que fosse preciso passar.

Episódio 3: O quanto uma pessoa pode afetar sua vida? Seja positivamente ou negativamente, esses são fatores importantes. Mas o que faria se sentisse que toda sua vida está sendo controlada há anos pelas mesmas pessoas?

  Para a primeira pergunta, Geun Soo e Yi Seo estudavam na mesma escola e andavam juntos, no entanto, diferente da calma de Geun Soo, Yi Seo era o puro furacão, ela não tinha limites e não abaixava a cabeça pra quem quer que fosse (lembraram de alguém?), conseguia ser mais fria que um iceberg. 

  Mas a vida sendo sempre irônica, cruzou o caminho de Sae Ro Yi com os dois. Primeiras impressões? Yi Seo conseguiu irritar Sae Ro Yi, que provavelmente desejava não encontrá-la novamente.

  Enquanto isso, na Jangga, Soo Ah seguia ganhando cada vez mais a confiança do Sr. Jang e tendo credibilidade na empresa. Mesmo tendo que dispensar Geun Won toda vez, uma vez que ele vivia dando em cima dela. 

  Sae Ro Yi tinha conseguido completar a primeira etapa de seus objetivos, alugar um bar em Itaewon. Entretanto, o mesmo acabou sendo suspenso quando um de seus funcionários, Seung Kwon, permitiu que dois menores de idade entrassem no pub. Quem eram eles? Yi Seo e Geun Soo, descobrindo também que este último, era irmão da pessoa que ele mais odiava no mundo, Jang Geun Won.

  O policial iria retirar a queixa por Geun Won dizer ser amigo de Sae Ro Yi, mas ele não permitiu, alegando que um policial deveria seguir a lei acima de status ou classe social e não burlar regras simplesmente porque alguém se achava superior a elas. Sae Ro Yi estava com raiva, tudo acontecia por causa de duas pessoas, Geun Won e seu pai, não importa o benefício que a retirada da queixa traria para seu bar, sempre haveria outras vezes que isso aconteceria e tudo que ele menos queria enquanto estivesse vivo, seria depender da pessoa que fazia sua vida ser um inferno.

Episódio 4: É possível continuar lutando quando todos tentam te convencer que tudo que você está fazendo é em vão? E quando dizem que você não é suficiente para algo? Será possível ter amor e sucesso, sem precisar escolher um ou outro?

  Sae Ro Yi sabia que sua jornada para alcançar seus objetivos seria difícil e levaria tempo, mas nem todo mundo entendia ou acreditavam que ele conseguiria, até mesmo, seguir sua vida. No meio de conflitos, foi assim que conheceu Seung Kwon, eles brigaram de primeira porque Sae Ro Yi era confiante sobre o que queria e Seung Kwon o achava tolo por ele querer coisas que, na sua cabeça, eram impossíveis. 

  Mas apesar disso, Sae Ro Yi não guardou rancor e quando se encontraram novamente, resolveram virar amigos e foi assim que eles criaram um laço

  Geun Soo era o filho fora do casamento de Jang, nunca tinha sido tratado bem por sua família por essa razão e também não se considerava parte dela. Quando completou idade suficiente, resolveu morar sozinho e viver por conta própria, porém, trabalhar meio período não era a tarefa mais fácil.

  Alguns anos se passaram, agora Yi Seo com 20 anos, entrou para a melhor faculdade, andava com gente por interesse e era uma influenciadora na internet com milhares de seguidores, no entanto, isso não era o suficiente. Quando, por coincidência, acaba reencontrando com Sae Ro Yi e ele a ajuda em outra situação em que estava com problemas, ela percebe que talvez sentisse algo por Sae Ro Yi.

  Como decidir um caminho quando suas escolhas são: seguir o que outras pessoas sonharam por você ou seguir o que você quer? Yi Seo não queria fazer sua mãe chorar, mas também acreditava que poderia ter amor e sucesso na sua vida, por isso, decidiu seguir sua intuição e ir atrás do que queria e não dos sonhos de outra pessoa, mesmo que essa pessoa fosse alguém importante para ela.

  Iniciamos esse caminho com duas palavras: Princípios e ambição; e damos fim com: Amor e sucesso. São palavras fortes, talvez algumas mais para uns do que para outros, isso depende do que você acredita ou deseja. Mas uma mensagem deixada nessa primeira parte seria, siga seus sonhos, independente de quem você seja ou do que acreditam ser o melhor para você. Itaewon Class é para fazer acreditar e querer correr atrás dos seus objetivos.

 Bom, é isso, espero que tenham gostado, não esqueçam de seguir a BLB em todas as redes sociais e ficar por dentro das novidades. Fiquem atentos ás próximas partes dos “16 motivos para assistir Itaewon Class”. Beijos e até a próxima.

Twitter: @bloversbrasil

IG: @boysloverbrasill

Facebook: Boys Love Brasil

Grupo do Facebook: Portal Boys Love Brasil

Youtube: Boys Love Brasil

Telegram: @Boyslovebrasil1

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja