Saezuru Tori wa Habatakanai – The Clouds Gather (Resenha)

Saezuru Tori wa Habatakanai – The Clouds Gather (Resenha)

Título Alternativo: Explicando o possível relacionamento de um ninfomaníaco com um impotente

Olá a todos. Semana passada tive o comprazer de assistir um anime BL bastante interessante, na verdade, para ser mais exato e agradar tanto fujoshis  como fudanshis mais “conservadores”, a obra em questão é um pouco mais “pesada” e pode ser então classificada como um Lemon.

“Saezuru Tori wa Habatakanai (ou Twittering Birds Never Fly) – The Clouds Gather” é uma adaptação do mangá de mesmo nome escrito por Yoneda Kou, que ganhou forma de longa-metragem.

O filme possui pouco mais de 1 hora de duração e conta de maneira bem desenvolvida a história de Yashiro e Doumeki, pessoas com personalidades diferentes, mas que possuem históricos familiares e passados conflituosos, fatores determinantes para a aproximação entre os dois.

Foi dirigido por Kaori Makita, também responsável pelos icônicos “Yuri On Ice” e “Banana Fish”. Além disso, foi produzido pelos Studio Grizzly, o primeiro estúdio de animações japonesas focado exclusivamente para obras BL.

Trailers (não oficiais, porém com legenda em português):

Trailer 1

Trailer 2

A História

Com uma pegada mais quente e explícita, The Cloud Gather nos apresenta a história de Yashiro, uma figura importante da Shinsenkai, um subgrupo da Doushinkai, empresa que na verdade funciona como uma máfia dentro do Japão. Tanto é que durante todo o anime, as personagens mencionam o local como “Yakuza”.

Yashiro

Ainda sobre o protagonista, sua história é bastante melancólica e, ao conhecê-la, é possível entender melhor a sua atual personalidade e por que é conhecido pelos apelidos “masoquista pervertido”, “vadia safada” e “banheiro público dos executivos”.

Yashiro é uma pessoa que cresceu em um ambiente doméstico hostil, mesmo que o filme não detalhe muito bem a questão, é possível imaginar que sua relação com os pais tenha sido conturbada, uma vez que ele sai de casa ainda durante o ensino médio.

E foi exatamente nesta época que ele conheceu Kageyama, seu único e melhor amigo, que também não tinha uma personalidade muito “aprazível”, mas que de certa forma se sensibilizou com a dor de Yashiro e teve “pena” de vê-lo sempre sozinho, aproximando-se dele com o tempo.

Acontece que pelo fato de ser uma pessoa que sofreu bastante em casa e também na escola, acaba se tornando carente, e, quando percebe que Kageyama quer ser seu amigo, ele fica bastante contente e, a partir desse momento, começa a nutrir sentimentos que extravasam a amizade. Ou seja, Yashiro acaba se apaixonando pelo amigo.

Porém logo de início não é correspondido, na verdade, ele nunca teve coragem de confessar oficialmenteo que sentia pelo outro, principalmente após um fatídico episódio que ocorreu quando ainda estudavam juntos, onde Kageyama conta de maneira sincera o porquê de ter se aproximado dele (por pena), deixando nosso protagonista arrasado.

Nesse contexto de amarguras e de ausência de relações emocionais estáveis. Yashiro encontra no sexo uma válvula de escape para as suas dores, passando desde então a se envolver com homens dos diversos níveis sociais, trocando o seu corpo por comida e diversão.

Essa situação permaneceu inabalável até que ele conhece Misumi, líder da Shinsenkai, que fica mobilizado com a situação de Yashiro e literalmente o pega para criar da mesma forma que seu único filho e teoricamente herdeiro da companhia.

Depois de adulto, Yashiro se torna uma figura importante dentro do ramo mafioso japonês e também o braço direto de misumi, além de ficar conhecido pelo seu gosto insaciável por sexo e masoquismo.

Doumeki

Do outro lado da história, conhecemos a figura de Doumeki, que também possui um passado que é válido explicar para que possamos entender melhor como ele conhece Yashiro.

Doumeki é uma pessoa dócil e bastante obediente, quando jovem, seus pais adotaram uma menina e, desde então, o relacionamento de ambos sempre foi bom e saudável. No entanto, após entrar no ensino médio, ela passou a nutrir sentimentos mais do que fraternais pelo irmão postiço, que sempre foram repelidos por Doumeki e, paulatinamente, essa atração faz com que ele se afastasse da menina, passando a ignorá-la.

A situação se agrava e muda radicalmente quando Doumeki flagra, ao chegar da academia de polícia, seu pai transando com sua irmã! Cena que o traumatiza e provoca dois efeitos sobre ele: o primeiro, Doumeki se torna impotente sexual; o segundo, no momento de fúria, ele agride de forma violenta seu pai e pega quatro anos de prisão, sendo obrigado a deixar a carreira policial.

Após cumprir sua pena e cortar os laços definitivamente com sua família, Doumeki precisa de um trabalho para se sustentar e então aceita ser guarda-costas de Yashiro.

Porém, antes de ter aceito esse emprego, Doumeki quando ainda frequentava outro escritório já tinha ouvido falar de Yashiro, além de já ter o visto em algumas ocasiões,  e desde então, ele acaba nutrindo sentimentos afetivos pelo outro, mesmo ouvindo coisas horríveis sobre essa pessoa.

Será possível um ninfomaníaco corresponder aos sentimentos de um impotente sexual?

Considerações Finais

Amostra grátis para vocês

Ao meu ver, Doumeki e Yashiro foram feitos um para outro. Ainda que Yashiro tenha uma política de não se envolver com funcionários e Doumeki tenha medo de ficar excitado e ser descartado pelo outro, quando conhecemos melhor o passado de ambos e analisamos a maneira como um se comporta diante do outro, demonstrando, cada um da sua maneira, o seu amor, é algo lindo de se ver.

Retirando a quantidade abusiva de cenas de sexo (que aliás de certa forma não deixa de ser condizente com a proposta do filme e com a personagem principal), é um bom anime cujo plot não é tão novo, o amor entre mafiosos ou entre um policial e um bandido. Contudo, possui as suas peculiaridades, que talvez seja a presença de tantos diálogos e conteúdos de natureza sexual.

De qualquer forma, estou bastante ansioso para a continuação. Como dito anteriormente, “The Clouds Gather” foi lançado no dia 15 de fevereiro deste ano no Japão, e logo em seguida já foram confirmadas as gravações da continuação, denominada “The Storm Breaks” e, ao que tudo indica, vem coisa boa por aí!

Imagens que “vazaram” da segunda parte “The Storm Breaks”

Eu assisti pelo Meow Fansubs, mas você também pode encontrá-lo em outras plataformas digitais, inclusive pagas como no Crunchyroll.

Antes que eu esqueça, a OST do anime é incrível e irei anexá-la aqui para que vocês possam conferir. Além de ser uma canção muito boa, o vídeo conta com uma performance linda e que faz alusão a passagens do anime (como se fosse live action).

Assistam Saezuru e depois me contem o que acharam. Beijos e até a próxima!

Referências

My Anime List

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

A Boys Love Brasil agora tem uma loja! Lá, você pode encontrar acessórios como camisetas, canecas e almofadas do seu dorama, banda de k-pop ou anime preferidos. Se você ainda não conferiu, acesse clicando aqui.

Além disso, a BLB agora também possui uma editora! Se você tem interesse ou conhece escritores que produzam histórias, sobretudo LGBTQ e que gostariam de publicá-las online. Entre em contato conosco. Para acessar o site, clique.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
PRilovebl

Cara, Kauē vc teve uma visão muito igual a minha, foi como eu disse (para a proposta do enredo o filme foi perfeito) talvez eu goste mais quando assistir a segunda temporada e entender um pouco mais do personagem principal.


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja