RUPAUL

RUPAUL

Olá meus amores, neste mês do orgulho estamos recheados de grandes personalidades para representar a comunidade LGBTQI+. E temos o orgulho de apresentar uma das Drags queen mais conhecida mundialmente. Ator, cantor, autor, dançarino, modelo e apresentador. Nascido dia 17 de Novembro de 1960 em San Diego Califórnia. Encontrou sucesso global nos anos noventa e se tornou um farol para as comunidades LGBTQI+,seu nome de batismo “ERNESTINE CHARLES” ou RUPAUL.

Biografia de RuPaul | Draglicious

Depois de muita batalha e trabalho árduo, conseguiu se destacar a partir dos anos 90 e é sucesso até hoje. Criou seu próprio nome colando cartazes pelas ruas e vendendo cartões postais de si mesmo. Antes de se mudar para a cidade de Nova Iorque, se tornou “RUPAUL IS EVERYTHING” em Atlanta. Depois da mudança, Rupaul fez muitas amizades e se destacou nos Clubs Kids por suas aparições noturnas contracultura, conhecidos por sua extravagância e excentricidade. É o grande apresentador do famoso Reality “RUPAUL’S DRAG RACE”, que revela novos talentos do mundo Drag Queen.

Novidade! RuPaul's Drag Race ganha versão com celebridades

RuPaul ganhou fama mundial com o lançamento de seu álbum em 1993 “Supermodel of the World“. Com o single You Better Work, alcançou o top 50 das paradas pops. A música foi indicada ao prêmio de melhor videoclipe de dança pela MRV Video Musica Awards de 1993. Se tornou uma das primeiras Drag queens a entrar no Mainstream e se tornou ícone da cultura pop. Dividiu seu talento com celebridades como Elton John, Marta Wash e Ledy Gaga.

Elton John Lady Gaga and Sting | Celebs, Elton john, Celebrities

RuPaul se destaca entre as drags queens por sua indiferença em relação a questão de gênero. Ru diz, “Não me importa como me chamam, pode me chamar de ele, ela, Regis ou Kathil eu não ligo desde que me chamem”. RuPaul é um artista completo. E não é  atoa que é uma referência para Drags de todo o mundo. Sua pessoa causa surpresa, encanto e admiração. Sua força e talento inspirou e inspira muitos no mundo LGBTQI+ por não desistir de seus sonhos e objetivos, enfrentando tudo para brilhar e dar cores ao arco ires Drag Queen. Orgulhe-se de quem você é!

Revisão: Kawê

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] para o T da sigla, se hoje temos grandes nomes reconhecidos na comunidade drag, como por exemplo, RuPaul recendo Emmy por conta de um show que traz como principal tema drag, é graças a Marsha e toda a […]

Vitória

Vi essa matéria me lembrei de AJ and The Queen <3


2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja