Review Boys Lockdown 1EP

Review Boys Lockdown 1EP

Boys Lockdown teve lançamento marcado para o dia 15 de outubro de 2020, na plataforma online Ticket2Me Video Player e no dia 18 de outubro chegou a vez de ser disponibilizado no YouTube pelo canal oficial Ticket2Me, tendo legendas em: Árabe, Birmanês, Francês, Indonésio, Japonês, Português (pela Boys Love Brasil – Equipe de Tradução) e Tailandês.

Na matéria de apresentação, intitulado Go… Go… Boys’ Lockdown, tivemos uma breve explicação do enredo que a série Filipina irá abordar durante os 6 episódios, levantando uma série de questões relacionadas ao sentimentalismo, responsabilidade e conscientização em meio a uma pandemia que ninguém esperava, pois todos ali tinham suas metas e seus planos. Veremos o processo das desventuras de Key Kalunsod (Ali King) e Chen Chavez (Alec Kevin) a partir do seu primeiro contato visual em uma farmácia, despertando curiosidade no próprio destino e atração sentimental. E é claro que eles não estarão sozinhos nessa, contaremos com mais pessoas que fazem parte de suas vidas e que estarão lado a lado para o que der e vier, nas horas mais vagas em que irão se encontrar.
É com muito orgulho e responsabilidade, em uma collab com Murilo Costa (@mumu), que darei ao início neste review do 1 EP de Boys’ Lockdown The Series.

“Por que estamos lutando para viver?”

“Quando seremos… livres?”

“Nós podemos ficar tão perto?”

E neste primeiro episódio fomos recepcionados por Kai Kalunsod, protagonista da história, acordando em mais uma manhã de isolamento social, entrando em uma auto reflexão consigo mesmo sobre a atual situação em que ele e o resto do mundo se encontra. Podemos perceber que uma de suas distrações favoritas está nos posts do usuário da ferramenta social Uptik, @CCStrong — um jovem bonito e carismático, que traz pela décima vez o preparo do café dalgona. Além disso, Key têm um “companheiro” que sempre está ali para o ouvir, um totem em tamanho real (de papelão) chamado Kal. Confesso que achei bem curioso o rapaz do totem que está ao lado da cama, sem dúvida o rosto é muito familiar (ainda mais com aquele sorriso irresistível). Em uma conversa por vídeo chamada com a Dev, sua ex-namorada, comentou sobre sua relutância em seguir @CCStrong, depois de chegar à conclusão de que Key é o fã número um dele. Um ponto a ser destacado aqui é que, mesmo depois do término, os dois continuam com uma amizade saudável.

Imagem retirada do canal Ticket2Me | Divulgação e Reprodução

OBS: Gostei dos detalhes da máscara, quem gostaria de ter uma?

Pude notar um método um tanto curioso em uma das rotinas que permite os moradores do prédio, Sublime Residences, saírem para fazer compras em casos de necessidades extremas como supermercado e farmácia: o “Passe da Quarentena”, que fica disponível na recepção, a fim de ser compartilhado entre os poucos inquilinos do prédio, e quem fica responsável pela fiscalização é o guarda Whilce.

“Romances são salva-vidas. Então não os subestimem!”

Dev

Por fim chegamos na parte da reviravolta, onde Che Chavez vai até uma drogaria para comprar os remédios de Libby, em troca ele pede ajuda a ela para gravar um vídeo pro Uptik, nesse mesmo instante Kay chega na drogaria para comprar alguns snacks e remédios. Ao se encaminharem para a porta de saída, os dois são surpreendidos por uma moça que observa os dois usando a mesma máscara, eu coração palpitou por ver os dois se esbarraram e deixarem cair suas compras no chão, mas quando seus olhos se encontram, veio aquela conexão: Me pega aqui e agora. Brincadeiras a parte, tivemos um clima de clichê, mas o diferencial é que esse é um clichê na pandemia, deixando ainda mais acolhedor. Na hora de recolher seus pertences, Chen acidentalmente acabou colocando os remédios de Libby nas coisa de Key, dando a entender que teremos mais cenas deles juntos.

O que não pode faltar em meio a isso são as cenas cômicas nos bls. A moça que tinha entrado na drogaria foi em busca de um produto para limpar o seu novo “brinquedinho sexual”, pois o que tinha usado para limpar acabou causando uma reação contrária. Gente, ri horrores nessa cena, e devo admitir que ao assistir pela segunda vez, tive que repetir essa cena TRÊS vezes.

Diversas pessoas tem manias com certas limpezas, mas com surgimento da pandemia tivemos que nos policiar em lavar sempre as mãos, usar álcool em gel, deixar um pano molhado com produtos que matam vírus e bactérias próximo a porta, lavar os produtos que foram comprados e se livrar de embalagens que tiveram contato externo. Por isso, quando Chen retorna para sua casa, acaba dando um belo espetáculo na porta, ao retirar suas roupas e vestir peças novas antes de entrar.

Martin faz um video chamada com Key, e com o andar da conversa a coisa estava séria, pelo fato de Marts ficar um pouco confuso com o tipo de amizade de Key e Dev, mesmo depois do término afinal os três se conhecem a um bom tempo e são melhores amigos. Key por outro lado acaba desabafando por não estar próximo de seus pais e amigos, chegando a se indagar sobre a sua vida de antes e depois do lockdown. Deixando bem claro que, as mudanças e os impactos na vida social de cada pessoa podem trazer novas decisões e perspectivas.

Destino ou Acaso Chen e Key se encontram novamente na drogaria, afinal eles precisavam colocar os pingos no is, para esclarecer o mal entendido do remédio que foi sem querer nas coisa do Key, sendo que foi Chen que colocou na sacola de compras.

Uma dose de Observação:

Uptik — um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos;

Café Dalgona — é uma bebida cremosa a base de café instantâneo, açúcar e água quente;

Passe da Quarentena — contém horários e intervalos protocolados, respeitando o sistema lockdown;

Antes do primeiro episódio ir ao ar pelo canal Ticket2Me no YouTube, o elenco marcou presença no chat ao vivo recepcionando os fãs de diversos países, que acordaram um pouco cedo para assistir de primeira mão a estreia simultânea de Boys Lockdown The Serie. O ator Ali King, chegou a mandar um “oi” aos fãs brasileiros, confira a imagem abaixo:

Gatilho do 2 EP de Boys Lockdown:

O Inquilino do 3C têm o passe de quarentena!

Whilce

No segundo episódio, Murilo Costa (@mumu) estará trazendo o review com mínimos detalhes da trajetória de Chen Chavez, Key Kalunsod e seus amigos.

Para esse e outros conteúdos exclusivos, não deixe de acompanhar a Boys Love Brasil nas redes sociais:

Twitter-Boy | Face-Boy | Insta-Boy | YT-Boy | Tele-Boy | What-Boy

Créditos:

Arte de divulgação: | Referência: Boys Lockdown Official, Ticket2Me | Revisão: Mariana | Texto: Paulo G. Veloso

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz

1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] com o Paulo Veloso. Se você quiser ler o review do primeiro episódio, caso tenha perdido, é só clicar aqui. Caso queira saber um pouco sobre a série antes de ler os reviews, ou até mesmo de começar a […]


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja