Review #1 – What Did You Eat Yesterday?

Review #1 – What Did You Eat Yesterday?

Primeiramente, já assistiu seu bl hoje? Segundamente, venho trazer o Review do primeiro episódio da série What Did You Eat Yesterday? (O quê você comeu ontem?). Já começando com a ficha técnica do BL que me arrancou tantos suspiros e risadas. Título Original: きのう何食べた? Kinou Nani Tabeta? Direção: Kenji Kataguiri e Nakae Kazuhito Classificação: Livre para todos os públicos Estreia: 5 de Abril de 2019 (Mundial) Gênero: Drama, Família, Romance País de Origem: Japão N° de episódios: 12 Idioma: Japonês

O primeiro episódio se inicia com Kakei Shiro com uma cliente, ele é um advogado de 45 anos que não quer se matar de tanto trabalhar, então trabalha em um escritório simples e economiza nas despesas.

Essa onça sorridente se chama Ken, ele é o parceiro de Shiro, como podemos ver o advogado não ficou nada feliz em ver o Ken gastando com o que não deveria. Mas este fato não irá estragar o jantar e, devo dizer, o ponto mais alto do dia dos nossos queridos personagens.

Kakei é um homem sério que ainda não é assumido, apesar dos conselhos da mãe que pede que ele conte aos seus colegas sobre sua orientação sexual, ele se mostra inflexível.

Diferente de Siro, Ken é assumido e, um dia no trabalho cortando o cabelo de uma cliente, ela o chama para sair e sua resposta é logo direta. Mal sabia o pobre Ken que aquilo iria lhe trazer problemas.

Logo após sair do trabalho Ken acaba se esbarrando com Shiro que demonstra toda a sua animação com suspiros e saltitando para cima de Shiro que tenta sempre mantê-lo longe para assim continuar fazendo a linha hétera, mas este fato não deixa de desanimar nosso extrovertido Ken.

Quando falei que Ken teria problemas, não estava brincando. A cliente a qual ele havia recusado o convite acaba encontrando eles na rua, ela os aborda e para infelicidade dos menino ela acaba contando que sabia que eles eram um casal e que também sabia que o Shiro era a “esposa” da relação – Palavras dela, não minhas! – Isso fez com que Shiro ficasse constrangido e ao chegarem em casa ele acaba brigando com Ken e chega a mandá-lo embora caso fosse difícil para o Ken respeitar a decisão dele de não se assumir.

Apesar da turbulência do casal Ken apresenta seu lado para Shiro, que no fim, acaba por enteder a atitude do parceiro, afinal Ken acaba tendo que viver uma vida “dentro do armário” já que seu namorado não é assumido.

Agora que já estamos chegando no final do primeiro episódio, deixarei uma pequena nota da minha opinião tentando motivar você querido Blzeiro a sair desse review e ir correndo maratonar esse bl ou, pelo menos, assistir o primeiro episódio e assim ficar comigo durante os próximos reviews. Sabe aqueles BLs estereotipados onde o ativo tem sempre a pinta do “machão”, que não tem sentimentos e não é nada delicado? Então, esse BL veio para quebrar isso! Nosso querido Ken é um amor, carinhoso, atencioso, e desculpe para os fãs de clichês assim como eu, mas nesse BL o metido, chato e mandão, não está sendo o boy ativo. Em falar em chato, “taí” uma coisa que essa série não é. Com um tom de comédia em algumas cenas, não dá para acabar o episódio sem rir – sorry, mas, você só poderá ver se for lá assistir, – é possível notar também a seriedade de um relacionamento, tendo situações que nos faça refletir, sendo pela mãe do Shiro que o apoia em sua orientação sexual, há pais que não apoiam seus filhos, então isso nos faz pensar, a vida dentro do armário que Shiro acaba levando ou até mesmo a circunstância que deixa Ken retraído. Mas apesar de tudo o casal lida bem com tudo, com maturidade e diálogo.

Não posso deixar de comentar que haverá muitas cenas de comida que deixarão a todos com água na boca, mas deixo isso para vocês verem no episódio.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] 53 minutos ago 3 min read   […]


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja