Rainhas dos BLs!

Rainhas dos BLs!

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Bom como o próprio nome diz, “Boys Love” significa amor entre meninos, sendo então esse o foco da trama. Mas, em algumas séries ou filmes do gênero, mulheres acabam recebendo um destaque maior e cativam o público. Será sobre essas mulheres que nós vamos falar hoje!

Rainhas dos BLs, mulheres que brilharam nesse universo. Tem alguma ideia de quem está nessa lista e em quais produções elas trabalharam?

Sammy

Samantha Melanie Coates ou Sammy, essa é quase que uma figura certa nos BLs tailandeses. Você olhou e essa rainha está lá, Sammy já faz parte do elenco de diversos BLs, tais como: UWMA (Until We Meet Again), Love Sick, Love By Chance, 2Moons2, What The Duck e mais. Mas hoje eu escolhi três específicos para falar um pouco mais.

— Love Sick : Phun e Noh decidiram ser apenas amigos depois que o romance entre eles lhes trouxe grandes problemas nos meses anteriores. Entretanto, os dois descobrem que recalcar esse sentimento será muito mais difícil do que haviam previsto. Em primeiro lugar, porque as namoradas de ambos não conseguem suprir a falta que um sente do outro. Em segundo lugar, porque a aproximação entre Earn e Noh deixará Phun enciumado a ponto dele ter que decidir se vai assumir ou não seu amor por Noh. Earn, entretanto, está certo de que pode lutar por seu amado, o que leva a uma rivalidade entre ele e Phun. Além do trio principal, a série continua com as subtramas paralelas da temporada anterior, demonstrando os dramas e comédias da vida de adolescentes tailandeses do ensino médio. Na trama, Sammmy faz parte do elenco de apoio dando vida a Nongnam.

— UWMA: Sua aparição mais recente foi no drama BL Until We Meet Again, dando vida a Manaow, melhor amiga de Pharm. — Personagem do rei da atuação , Fluke.

Confiram a sinopse da série: “Trinta anos atrás, Korn e Intouch eram estudantes universitários em Bangkok. Intouch entrou na vida de Korn apesar de saber que ele era filho de pais poderosos,influentes e da máfia. Korn se negou a ceder ao relacionamento, empurrando Intouch para longe, mas no final, ele não conseguiu resistir ao garoto que estava tão cheio de vida, totalmente seu oposto e decidiu deixá-lo entrar em seu coração. No entanto, em uma época em que a homossexualidade era inaceitável e com pais contrários ao relacionamento entre si, o amor de Korn e In estava fadado a ser condenado. Em meio ao caos, enquanto Intouch continuava lutando pelo futuro, Korn não conseguia lidar com todo o sofrimento que seu amor estava enfrentando e decidiu desistir. Naquele dia, dois sons de tiros soaram no ar.
A história deles terminou com tragédia, mas algo já havia acontecido entre eles, unindo-os mesmo depois de mortos.”

— Love By Chance: Love By Chance conta a de Ae & Pete. Pete é um estudante universitário bonito e rico que é incrivelmente tímido. Sua timidez é causada pelo fato de ser secretamente gay. Acidentalmente, Pete é atingido por um garoto de bom coração em uma bicicleta. O rapaz, chamado Ae, pede desculpas e o ajuda a se levantar. Constantemente, Pete teve problemas, mas Ae chegou a tempo de ajudá-lo. Então, Ae acidentalmente se tornou o “guarda-costas” de Pete. Ae protege Pete do mundo e faz a promessa de cuidar dele; mas Pete pouco a pouco se apaixona pelo carinhoso garoto da bicicleta que uma vez o acertou por acaso. Sammy faz parte do elenco de apoio, dando vida a carismática e bem engraçada Bow. A segunda temporada da série estreia dia dois de Setembro, intitulada “Love By Chance: A Chance To Love”, e nossa Sammy volta nesta.

Acho importante citar que quando fui pesquisar mais sobre os trabalhos da Sammy e vi apenas “elenco de apoio” foi bem revoltante, ela é uma baita atriz, espero que a Tailândia pare de dormir no talento da Samantha e dê, em breve, mais que apenas uma “amiga engraçada”, mas sim uma personagem em que ela possa mostrar mais dela!

Adriana So

Adriana interpreta a lenda bissexual Pearl Gatdula em um dos BLs de maior popularidade no momento, Game Boys. Este que conta a história de Cairo e Graveel.

Os jogadores Gavreel e Cairo se familiarizam depois de competirem em um jogo online, quando o primeiro, conhecido como “Angel2000 vence o “invencível” e popular Cai. Cairo está ansioso por uma revanche após sua súbita derrota, mas seu adversário, Gavreel, quer algo em troca.

Eles começam como concorrentes de jogos online, mas será que o relacionamento deles acabará se tornando amizade … ou talvez algo mais?

GameBoys é um BL que se passa nos tempos atuais, em meio a pandemia do novo Coronavírus e traz o amor de uma forma muito bonita, natural e pura. É de fato uma pérola!

E a Pearl — personagem da Adriana — interpreta a ex-namorada, agora melhor amiga, do Graveel. Ela é uma personagem muito genuína, é bem cúpido mesmo.

Vale lembrar que a a Pearl vai ganhar uma série solo, chamada “Pearl Next Door” UM GL MEUS AMORES, UM GL!

Vamos aguardar mais novidades dessa produção.

Maengmum Bumrungkit

A Maengmum interpretou a icônica Yihwa nas produções: Bad Romance, Together With Me e Together With Me Next Room. Together With Me é uma prequel, e foca no relacionamento de Korn e Knock, tendo Yihwa também no meio dos personagens principais.

Korn e Knock são amigos de infância que se reencontram na faculdade e, depois de uma noite de bebedeira, acabam indo pra cama juntos. No dia seguinte, acordam com a responsabilidade de lidar com o fato de terem feito sexo e de como isso afeta sua amizade, sendo que Knock tem uma namorada um tanto quanto ciumenta.

No início de 2018, “Together With Me The Next Chapter” foi anunciado, a sequência “Together With Me”, em que Maengmum mais uma vez repetiria seu papel lendário como Yihwa ao lado de seu antigo elenco.

Em Bad Romance, ela teve um maior foco, pois era literalmente o romance dela com o Cho. A Yihwa é uma personagem muito memorável, se você não conhece ou não viu essas séries em que ela aparece, por favor, corra e assista!

Jennie Panham

Bom, confesso que esse não é necessariamente um BL, mas não citar a Jennie em uma matéria que fala sobre Rainhas dos BLs seria uma grande erro. Por isso eu trouxe a Mair, personagem na Jennie na brilhante série “3 Will Be Free”!

Neo é um stripper que está fugindo de um agiota e sua gangue, a Crazy48, por ter roubado uma bolsa que contém informações comprometedoras do grupo. Um belo dia, os criminosos o encontram no bar em que ele trabalha. Ao tentar escapar, ele acaba esbarrando em duas pessoas que mudarão sua vida: Chin, um rapaz gay, filho de um mafioso que está frustrado por ser rejeitado por um amigo; e Mew, a gerente do bar de strippers. Acidentalmente, eles acabam matando um dos integrantes da gangue que perseguia Neo e ficam marcados pelos criminosos como inimigos. Agora os três precisam encontrar uma solução para saírem da enrascada juntos, ao mesmo tempo em que precisam gerir a atração física e sentimental que surge entre eles.

A trama desta série é extremamente importante, aborda temas como transsexualidade, bissexualidade, poliamor, amor independente do gênero ou sexo, feminismo, traumas do passado dos personagens e muito mais. A Mair é uma personagem muito forte que tem uma história de luta fenomenal. Assistam 3 Will Be Free!

Bom meus bombons por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado, se acham que faltou alguma mulher aí nesta lista me falem aqui nos comentários, vou amar responder. Beijos e até a próxima!

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja