Quebrando tabus coreanos: Idols que já demonstraram apoio a comunidade LGBTQIA+

Quebrando tabus coreanos: Idols que já demonstraram apoio a comunidade LGBTQIA+

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

A Coreia do Sul é ainda um país muito conservador no que se refere à sexualidade, esse assunto, assim como diversos outros, são um verdadeiro tabu para a sociedade coreana. Pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ sofrem grandes dificuldades em encontrar apoio e aceitação dentro da sociedade e até mesmo entre seus familiares. Por isso, toda e qualquer demonstração de apoio é bem vinda e muito festejada, e quando essa, é vinda de pessoas cujo admiramos e acompanhamos fica ainda melhor.

Os idols, como muitos sabem, tem uma grande dificuldade em se expressar ou assumir algumas posições, seja pelas repressões da empresa ou pelo próprio medo da exposição perante a mídia. Mas nesses casos que eu trouxe hoje, esses idols deram um chega para lá em todo preconceito e demonstraram sim seu apoio, expondo seus pensamentos sobre nossa tão amada comunidade LGBTQIA+, por isso confira aqui alguns momentos em que idols de K-pop quebraram o tabu e demonstraram apoio a comunidade!

• Krystal

A Krystal, membro do girlgroup que hoje infelizmente já está desfeito F(X), já demonstrou seu amor e apoio à comunidade LGBTQIA+ em algumas situações. Ela já alegou gostar do romance lésbico “Azul é a cor mais quente” e já conheceu uma das atrizes principais pessoalmente. — Importante ressaltar que esse filme tem uma história muito ruim por trás das gravações, temos uma matéria no nosso site que esclarecesse mais sobre o assunto, sugiro que leiam, por isso tenham cuidado ao assistir e demonstrar apoio pelo diretor.



Em 2016, Krystal disse durante uma entrevista que ama seus fãs LGBTs e adora o apoio e empenho deles ao F(X).
Durante o MV da música “Chu”, ela usa uma blusa em que diz “Legalize Gay”, estampa frequentemente usada por pessoas da comunidade como pedido para legalização do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo!

• Taeyon

A integrante do lendário girlgroup Girls Generation ou SNSD, Taeyeon, já celebrou diversos avanços e comemorações da comunidade LGBTQIA+ em suas redes sociais, como quando curtiu diversas postagens que comemoravam a legalização do casamento igualitário nos Estados unidos, além de ter defendido a participação de drag queens nos clipes “Dancing Queen” e “All Night”, do grupo.

• Namjoon

O líder do boygroup BTS, Kim Namjoon ou RM também já demonstrou seu apoio diversas vezes. Sendo uma delas pelo Twitter oficial do grupo, onde ele indicou a música e pediu que os fãs prestassem atenção na letra de “Same Love”, de Maklemore e Ryan Lewis. Uma música sobre a homossexualidade. “Eu já escutei essa música antes, mas não sabia a letra, agora que eu sei gostei muito mais da música”, disse ele.

• Heechul

O membro do boygroup Super Junior, demonstrou apoio ao casamento do diretor e ativista dos direitos LGBTQIA+ Kim Jho Gwangsoo com seu parceiro David Kim Seunghwan, ainda que o casamento entre pessoas do mesmo sexo não seja reconhecido pelas leis da coreanas. O integrante do Super Junior ainda acrescentou que “o amor é algo entre duas pessoas e que os envolvidos não devem prestar atenção em críticas sobre seus sentimentos”. — Sim, é impossível não amar esse homem!

• CL

A nossa rainha da Coréia, a eterna integrante do 2NE1, CL já expressou sobre opinião sobre a comunidade LGBTQIA+. CL foi questionada durante uma entrevista sobre sua reação ao saber que “possui uma grande base de fãs gays”, em resposta CL disse que tem sim muitos fãs “gays, lésbicas e drag queens” e que ama a todos eles. “Tenho vários amigos gays e amo muito eles”, disse a diva, acrescentando também que eles são mais verdadeiros.

• JYJ

Em 2011, o trio de K-pop se tornou embaixador asiático do UNAIDS, programa da ONU que visa alcançar o acesso universal à prevenção, tratamento e cuidados no que refere-se a HIV. O integrante Jaejoong comentou na época que acreditava que “conhecimento e consciência podem ajudar as pessoas a se protegerem, e ao mesmo tempo, quebrar estigmas e a discriminação de que apenas homossexuais podem contrair o vírus HIV.

• BoA

Em 2009, a rainha do K-pop se apresentou na Parada do Orgulho LGBT+ em São Francisco, Califórnia, nos EUA, sendo a primeira artista do K-pop a se apresentar em uma manifestação pública de apoio à igualdade sexual e de gênero. — Sim, essa mulher é extremamente lendária!

• Chaeyoung

A integrante do girlgroup TWICE, comentou suas impressões sobre o romance lésbico norte-americano “Carol”, e demonstrou interesse em que o assunto seja mais abertamente debatido. “Amor é amor. Você tem que assistir esse filme com o coração e mente abertos”!

• Chanyeol e Baekhyun

Durante uma entrevista, o integrante do boygroup EXO, Chanyeol, declarou que que o “amor não é algo apenas entre um homem e uma mulher”. Outro integrante do grupo, Baekhyun, também já foi visto usando um tênis da Nike, lançado como parte das comemorações do mês do orgulho LGBTQIA+.

• Yeonjun Beomgyu e Soobin

Os integrantes do boygroup, TXT ou TOMORROW X TOGETHER, consolaram e prestaram apoio a um fã que se assumiu parte da comunidade LGBTQIA+, durante uma conversa on-line — Meet Greet — na KCON:TACT que aconteceu este ano (2020).

O fã anunciou que era não-binário, os meninos comemoraram a revelação do fã e o consolaram, dizendo: “Não chore”, “está tudo bem”. Antes de terminar a chamada o fã pediu para que um dos meninos disse “Trans Right” (direitos trans), o que foi rapidamente foi feito em forma de demonstração de apoio pelo membro mais velho do grupo, Yeonjun. “Direitos trans. Está certo?”, disse ele. O acontecimento foi festejado pela grande base de fãs do grupo, MOAs, e foi rapidamente parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Para quem não sabe, não-binário, é quando o gênero de um indivíduo é mais do que apenas mulher, homem, feminino ou masculino. É uma experiência tão única para cada indivíduo que pode abranger um espectro de identidades. Temos uma matéria no nosso site que fala sobre como se referir a uma pessoa não-binária, vale a pena a leitura.

Bom meus bombons de licor, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima!

Créditos das imagens: Kryspics, Central Kpop, NamjoomPics, Smielinghu, CL_PICS, KwonPics, ChaengPics, ChanyeolPics, Naver, Big Hit Ent, e TopStarNews.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja