Quando a dor e o amor caminham lado a lado, em BenxJim.

Quando a dor e o amor caminham lado a lado, em BenxJim.

Olá galera! Tudo bem? Vamos falar sobre o episódio quatro da franquia BenxJim, produzida pela Regal Enternainment Inc.

Pra quem não sabe, ou quer relembrar, eu fiz o review dos três últimos episódios, é só clicar nos respectivos links que vocês serão redirecionados: Episódio 1 e 2, Episódio 3. Bora pro review!

Obs: Ressaltando, comentário em itálicos e fora de contexto são opiniões ou surtos pessoais.

Todos nós fomos criados iguais

O episódio começa com uma pequena frase, “Ang bawat isa na nilikha ay pantay-pantay” que significa, “Todos nós fomos criados iguais”. O que nos trás um pensamento reflexivo sobre a igualdade em sociedade, onde não deveria haver preconceito e coisas do gênero. Ou eu viajei demais?

E damos de cara com a cena final do terceiro episódio onde Ben encontra com a namorada de Jim, Yana, que está procurando pela casa do namorado, ao qual desejou fazer uma visita durante a sua estadia na quarentena. Seguindo pelo pensamento iniciado no primeiro episódio, Ben continua completando a sua poesia de amor dizendo: “Justamente quando você já está se afogando de alegria, naquele momento que você está ardendo de amor, de repente, um lembrete que tudo pode acabar, irá chegar.” Com a cena do coração de Ben ficando terrivelmente abatido, iniciamos o episódio.

A cena começa com o Ben preparando o que seria uma massa de bolo para alguma confeitaria sua, enquanto observa o Jim receber um presente de sua namorada e agradecê-la, onde ficam em um momento de romance pessoal. Weird…

Acompanhando a cena melosa dos dois, o confeiteiro fica em sua cozinha julgando as atitudes da garota e agindo com certa inveja do relacionamento de ambos. Em meio às falas de amor, o influencer digital diz que consertou a casa da árvore para a namorada, deixando Ben furioso com a fala, justo que, foi ele quem consertou a casa da árvore para a volta do seu melhor amigo. Ai Jim… Sinceramente…

Novamente, vemos o jovem Ben regar suas plantas enquanto observa o vizinho com a sua namorada, almoçando e conversando. Flo chega segundos depois e provoca o amigo dizendo que o mesmo foi trocado instantaneamente com a chegada de Yana, após reclamar que possivelmente não iria conhecer o seu ídolo. Jim convida o melhor amigo para conhecer a sua amada e pede para que ele levasse a sua amiga – que imediatamente ficou feliz com o convite -, porém o jovem recusou, dizendo que já haviam almoçado.

Anoitecendo, Ben estava fazendo algumas anotações em seu celular, logo em seguida avistou o seu melhor amigo com a namorada e o observou por uns instantes, esse logo notou a sua presença. Entrando em seu quarto para sair do campo de visão o jovem rapaz recebe mensagens de sua mãe, que parece estar preocupada com o mesmo, perguntando se recebeu o dinheiro enviado através de sua tia Yoli, dando alertas para que ele não saia de casa, exceto em momentos importantes, e em seguida o pressiona sobre a decisão dele não ter ido com a sua família aos EUA. Em seguida, Ben recebe um e-mail dizendo que ele foi aprovado para uma entrevista de emprego, deixando o menino pensativo.

No dia seguinte, Ben fez uma colaboração com a sua amiga, que é uma blogueira de maquiagem, para poder vender produtos de beleza que serão recomendados por ela. Enquanto tentam vender os produtos, Jim constantemente liga para o rapaz e começa a mandar mensagem para ele, em sua live, pedindo que atendesse o telefone. ELE TÁ TRABALHANDO MEU ANJO…

Enquanto mandava ele atender, o mais velho chamou o vendedor de “esposa”, deixando tanto o Ben quanto a Flo um tanto desconcertados, já que esses termos são usados para quem possui um certo tipo de relacionamento – pelo menos nos BL’s -. Poucos momentos depois Jim invade a casa de Ben, procurando por ele e pedindo por sua ajuda para preparar um jantar romântico, para comemorar o seu aniversário de namoro. Entusiasmada, Flo instantaneamente aceitou o pedido pelo seu amigo, se oferecendo para ajudar – e ficar perto do ídolo -.

O mais engraçado é que isso tudo tava rolando DURANTE a live…

Por fim, cedendo, o jovem decide ajudá-lo com sua organização para o aniversário de namoro, porém nem tão feliz com isso, entretanto, Flo está entusiasmada por presenciar a proximidade dos dois rapazes, por acreditar terem sido feitos um para o outro. Claro que não, ele é do Olan!

Após ser repreendida por Ben, Flo vai até o rapaz mais velho e passa as orientações de como será o encontro romântico que eles estavam organizando. Inseguro, Jim começa a questionar se a namorada gostaria disso, tendo respostas positivas de sua fã, em seguida, ele pergunta ao vizinho se ele iria gostar caso alguém fizesse isso para ele, tendo como resposta que ele adoraria receber algo assim de quem ele ama de verdade. Reclamando sobre as coisas que estavam usando, por serem dele, Ben aguça a sua amiga para ir buscar outras coisas, que se despede deixando-os sozinhos.

Vem aí?

Jim aproxima-se e diz que irá pagar por tudo o que está precisando usar e é retrucado pelo mais novo ao dizer que ele deveria fazer isso, pois não queria sentir-se usado. Agradecendo, o mais velho refere-se a Ben, novamente, como esposa e diz que irá voltar para casa por ele.

OK, EU ESTOU SURTANDO!

Completamente próximo ao mais novo, Jim o agradece pela ajuda durante a montagem, sendo interrompido por Flo, que volta da casa de Ben com as coisas que foi buscar. Famosa empatada f#da (mas que bom que empatou)

Indo para casa, Ben encontra-se com a Babá Elma que está cozinhando para o jantar do casal, coincidentemente é o prato favorito de Jim. Após conversarem, a Babá indaga que não entende o motivo do rapaz ainda estar com a jovem, visto que ela tira o foco dele de suas responsabilidades, ainda conclui ao dizer que ela não é tão boa quanto parece ser, já que tira também proveito do emprego de seu pai. O roteiro fazendo a gente querer que o Jim termine pra ficar com o Ben, puts…

Enquanto conversavam, eles falam sobre o amor de Yana por Jim, que faz com que a idosa afirme sobre a possibilidade de um casamento, já que segundo ela “quando você ama alguém, você arrisca tudo, você apostaria mesmo sendo perigoso.” Deixando Ben reflexivo sobre essa informação.

ai ai, Yana… o roteiro tá realmente me fazendo te odiar…

Enquanto estava parada em frente a casa de Jim, Yana é surpreendida por Olan que estava chegando de moto e acidentalmente se esbarra com a garota. Discutindo com o motoqueiro, Yana age de forma presunçosa e não aceita os pedidos de desculpas do jovem, que insiste em dizer que foi um acidente.

Ouvindo a discussão, Jim intervém e decide saber o que estava acontecendo, sendo respondido por sua namorada que diz ter sido quase atropelada. Furioso, o rapaz avança em cima do motoqueiro em “defesa” de Yana, brigando com o rapaz sobre a sua imprudência e o risco em que poderia ter posto a vida da garota. Mesmo tentando se desculpar, dizendo que foi apenas um acidente, Olan continua sendo ameaçado por Jim, que não quer saber das desculpas do mesmo.

Ben avista a confusão e decide intervir, procurando saber o que estava acontecendo e preocupado com os demais. Ele pede desculpas a garota, assumindo a responsabilidade, já que Olan só estava ali por ser seu entregador. Pede para que deixem isso passar por terem uma grande demanda de entregas neste dia, após a confusão ter se esfriado Ben dá a sua atenção à Olan, preocupado se o rapaz havia se machucado. Enquanto Jim estava entrando com a namorada para casa, ele indaga sobre a atenção do melhor amigo com o entregador, questionando a preocupação do mais novo com o motoqueiro.

Ah tá, agora o bonito quer dar um ataque de ciúme, me poupe…

Agora eu quero surtar e dizer o QUÃO FOFO é o Olan… Por favor Ben, beije este homem!

Momento solteirona!

Durante sua programação romântica, Jim troca olhares com a sua amada enquanto é observado de longe pelo seu – admirador nem tão secreto – vizinho, que estava comendo o prato que a Babá havia separado para ele, acompanhado daquela boa e velha cerveja. Finalizando a dança, o rapaz convida a garota para o jantar, onde o prato principal era – coincidentemente – o seu prato favorito, macarronada de frango (o mesmo prato favorito do Ben). 

Após se servirem, Jim diz que possui uma outra surpresa para a jovem, retirando uma pequena caixa de um de seus bolsos para presenteá-la. Vendo a cena em seu quintal, Ben começa a lembrar da conversa com a idosa na casa do melhor amigo, onde ela havia insinuado que seu melhor amigo  acabaria pedindo a namorada em casamento em algum momento. Ben consegue ser tão fanfiqueiro quanto eu, é impressionante…

Esse foi o momento.

Bebendo em sua sacada, Ben é surpreendido por Jim, que decide juntar-se ao rapaz para beber junto com ele. Questionado sobre o que estava fazendo ali, Jim responde que foi uma noite maravilhosa e agradece ao melhor amigo por toda a sua ajuda e diz que, se o rapaz precisasse de ajuda com alguma coisa, qualquer que seja, era só ele lhe dizer.

Agora vem a tensão… Segura o banquinho

De coração partido, Ben decide se abrir ao vizinho e declara-se ao mesmo dizendo que o ama, sendo retribuído pelo mais velho, que afirma que o ama já que ele é o seu melhor amigo. O mais novo então explica que, não é nesse sentido que o amor dele é embasado, ele é bem mais profundo do que isso.

Declarando-se, Ben diz que amava ao melhor amigo desde muito tempo e que até o momento ainda o ama. Conversando sobre, o mais novo diz que almeja ser amado pelo vizinho da mesma forma que ele ama a sua namorada e que sonha com um mundo onde ele poderá amá-lo e ser amado, sendo aceitos sem qualquer dúvida. Vendo a face do mais velho e suas constantes feições que mostram seus questionamentos e dúvidas sobre tudo o que acabou de ouvir, Ben decide dizer que estava brincando, que tudo não passava de apenas uma brincadeira, sendo repreendido por Jim, que sai do local com raiva do mais jovem, terminando o episódio.

Eu achei esse momento muito delicado, pois eu vi um lado do Ben que eu não tinha visto em momento algum durante a série, mesmo em suas constantes desilusões e solidão. Eu consegui ver a sua aflição por ter aquilo preso dentro dele por tanto tempo e como ele sofreu por tudo o que aconteceu e até por estar falando aquilo. Eu fiquei muito tocado com a cena e como o Teejay conseguiu passar esse sentimento para nós. Estou MUITO ansioso pra ver como vai ser o quinto episódio.

Então galera, vou ficando por aqui com o review desse episódio completamente cheio de sentimentos e aflições, que eu gostei muito! Embora algumas coisas estejam me deixando um tanto… Triste? O que vocês estão achando da série? E o que acharam do episódio? Lembrem-se de seguir e acompanhar a Regal Entertainment em suas redes sociais! E acompanhem BenxJim na sua página oficial do Youtube! E não esqueçam de curtir a nossa página no Facebook, nos seguir no Instagram e Twitter! Bebam frutas e comam água! Mumu ama vocês! <3

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja