Primeiras Impressões: It’s Okay To Not Be Okay

Primeiras Impressões: It’s Okay To Not Be Okay

Olá, meus docinhos!

Hoje eu vim falar um pouco sobre o novo drama da Netflix chamado “Tudo Bem Não Ser Normal” ou, como é mais conhecido na dramaland, “It’s Okay To Not Be Okay”.

Sinopse: Um homem que nega o amor e uma mulher que não conhece o amor desafiam o destino, e se apaixonam, encontrando suas almas e identidades no processo.

Moon Kang Tae (Kim Soo Hyun) é um agente comunitário de saúde, em uma ala psiquiátrica, que foi abençoado com tudo, incluindo um belo corpo, inteligência, capacidade de simpatizar com os outros, paciência, capacidade de reagir rapidamente, resistência e muito mais. Enquanto Go Moon Young (Seo Ye Ji) é uma escritora popular, de literatura infantil, que é extremamente egoísta, arrogante e mal-educada. O encontro deles dá início a uma jornada de superação dos problemas emocionais que ambos enfrentam. (fonte: adaptado do MyDramaList).

Esse dorama é o primeiro do Kim Soo Hyun, após ser dispensado do exército, então as expectativas estavam nas alturas antes mesmo da estreia. Apesar de estar dividindo opiniões, a maior parte das dorameiras gostaram. Vamos entender o porquê?

Bom, “It’s Okay To Not Be Okay” não é um dorama clichê usual, começando pelo fato de que a protagonista não é a típica mocinha doce, meiga e gentil que está presente na grande maioria dos k-dramas. Go Moon Young é uma personagem que possui transtorno de personalidade antissocial. Ela é egoísta, arrogante, não sente empatia e é bem atrevida. O que a Moon Young quer, ela consegue do jeito dela.

Moon Kang Tae é uma pessoa gentil e paciente. No entanto, é perceptível que Kang Tae está longe de ser um protagonista perfeito. Ao contrário, ele acha que tem que viver em prol do irmão, que é autista, sofre em silêncio quando tem problemas e foge do que acha que não pode lidar.

Existem muitas cenas em que a Moon Young faz o que quer para “ter” o Kang Tae, invadindo o espaço do mesmo e chegando até a assediá-lo. Aliás, esse é um dos pontos que desagradou muita gente, principalmente aos coreanos, que reclamaram horrores.

Bom, isso torna o dorama ruim? Não. Ambos os protagonistas tem passados traumáticos e psicológicos abalados de alguma forma, portanto, eles não têm uma relação saudável, pelo menos não de início. Creio que é isso que muitas pessoas esqueceram quando começaram o drama. Significa que devemos achar certo? Também não. É essencial você ter em mente que é errado.

Além disso, o dorama está abordando os temas psicológicos de uma maneira linda, delicada e explícita, não só os dos protagonistas, como também os dos personagens secundários. Talvez você até se identifique. Eu me emocionei em algumas cenas, confesso.

O drama possui outros pontos positivos: química do casal, fotografia, OSTs, estilo da Moon Young (preciso enaltecer o estilo dessa mulher), as histórias infantis apresentadas, referências a filmes, séries e clipes, e vários outros.

Uma coisa que várias pessoas repararam, é que as artes do drama lembram as do Tim Burton.

Um dos posteres do drama.

Embora a transmissão do drama na TV coreana não tenha uma audiência extraordinária, ele está muito famoso internacionalmente, sendo o primeiro k-drama a entrar em posição #6 no ranking mundial da Netflix e o primeiro a entrar no top 10 das séries na Netflix Brasil.

Eu procurei deixar o mais resumido possível e sem spoilers. Uma vez que ainda faltam 8 episódios para acabar, não quero estragar a experiência de ninguém. Espero que vocês deem uma chance para essa obra, pois vale a pena conferir e ver se é do seu agrado.

Vou deixar uma OST maravilhosa, cantada pela Heize para finalizar com chave de ouro.

O dorama é liberado na Netflix, todos os sábados e domingos, às 11 horas da manhã.

Esta foi a minha opinião. E você? O que está achando do dorama? Deixe sua opinião nos comentários!

Por hoje, é isto. Não esqueçam de seguir as redes sociais da BLB. XOXO~

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Ana

Simplesmente perfeito esse drama ♥️

Emiliano Silva

esse dorama é perfeito, totalmente sem defeitos

trackback

[…] pois amo muito as trilhas sonoras, mas se assim como eu você ainda não assistiu o drama, confere aqui a matéria da Hgt sobre a […]


3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja