Vozes Que Precisam SER Ouvidas

Vozes Que Precisam SER Ouvidas


Project Descrição

Muito mais que falar em dar voz para as pessoas, é preciso reconhecer que toda pessoa, todo grupo social possui a sua voz. Nesse sentido, é também de suma importância reconhecer que, devido a uma série de fatores, algumas pessoas e/ou grupos sociais quase sempre não possuem espaço para expressar suas vozes e muitas das vezes estas vozes ficam entaladas como um grito não entoado na garganta.

Nós do Grupo BLB e da Boys Love, no entanto, entendemos que é necessário deixar que essas pessoas usem o nosso espaço e a nossa visibilidade para poderem assim entoar as suas vozes, por isso desenvolvemos o projeto “Vozes que Precisam SER Ouvidas”. Mas o que de fato é este projeto e como ele funciona?

A equipe do Grupo BLB, já está e continuará realizando entrevistas em formato de vídeo e podcast, com pessoas da comunidade LGBTQIA+ bem como com minorias que há muito são impedidas de falar, justamente por serem consideradas uma minoria social, ou até mesmo por fatores históricos ligados a opressão imposta pelas classes dominantes da sociedade.

Além disso, nós da BLB queremos, através de nossa influência, levar conhecimento e ajudar na normatização da aceitação do novo. Queremos, juntamente com vocês, por vocês e por nós, aos poucos (porém não em marcha lentíssima), contribuir para a evolução do pensamento da sociedade de um modo geral. Contribuir para que em um futuro, no qual esperamos não ser tão distante assim, pessoas parem de morrer pelo único e exclusivo fato de serem elas mesmas, ou pelo fato de possuírem a pele de cor diferente.

Sabemos que este é um trabalho longo e um caminho muitas vezes árduo e cheio de pedras, mas estamos dispostos a percorrê-lo e convidamos vocês a conhecerem o projeto e fazerem parte desse processo de transformação da sociedade que queremos ajudar a acontecer. Nosso lema desde o início sempre foi “Ame quem você é” e esta sempre será a nossa premissa, pois nosso maior objetivo sempre será o de contribuir para que todas as pessoas se amem, assim como elas são, tal como elas nasceram. Todas as pessoas, sem exclusão ou distinção de qualquer gênero. Se você também quer ser parte desse projeto, venha com a gente transformar o mundo através do conhecimento e do amor!

 

 

Entrevistas em Vídeo


Adolescência, bullying e aceitação - Conhecendo a história de Gabriel

Projeto - Vozes que Precisam ser Ouvidas - Mês do Orgulho - Entrevista Com Alef

Como é ser LGBTQIA+ na Comunidade Indígena? - Entrevista com Alex Sander

Um papo com Rafael e suas experiências com a religião como homem gay

Projeto Vozes que Precisam ser Ouvidas - Entrevista com Tânia de Oxum

Projeto - Vozes que Precisam ser Ouvidas - Mês do Orgulho - Entrevista Com Rodrigo

Projeto - Vozes que Precisam ser Ouvidas - Mês do Orgulho - Entrevista Dimitri


Entrevistas em Audio - PodCasts


Entrevista Vozes Que Precisam Ser Ouvidas – Thiago filho de Yansã

Um Papo sobre intersexualidade – Com Thaís

Entrevista Vozes Que Precisam Ser Ouvidas – Ághatta

Entrevista Vozes Que Precisam Ser Ouvidas – Bionda

Como é ser LGBTQIA+ na Comunidade Indígena? – Entrevista com Fêtxawewe (Fêtxa)


Optimized with PageSpeed Ninja