Para bom entendedor, meia palavra basta

Para bom entendedor, meia palavra basta

Olá pessoal, estamos de volta com mais um review de The Shipper. Antes de começarmos, dois recados: primeiramente, se você ainda não conferiu a análise do último episódio, clique aqui para acessá-lo; o outro lembrete é que estamos exatamente na metade do dorama. Gostaria de saber o que estão achando, portanto, não deixe de comentar as suas impressões!!  

Diferente dos outros episódios, iniciamos este com um aviso. Basicamente, a produção do dorama reitera que tudo o que se passa aqui é pura ficção e os atos das personagens e locais não correspondem com a realidade. Além disso, acrescenta que não houve qualquer intenção de insinuar ou desprezar qualquer tipo de profissão, pelo contrário, tudo ali retratado tem como objetivo o entretenimento. Penso eu que eles se referem ao fato da professora ter uma relação extraprofissional com um aluno. Achei o aviso bem legal e necessário! 

Reprodução/GMMTV

Voltando ao episódio, começamos com a cena do anterior, em que Pan estava desconsolada, não querendo acreditar que foi Kim quem roubara o pen drive da professora. 

Sem querer, ela derruba outro vaso, dessa vez, descobre muitos outros pen drives e também uma carta. Ela testa esses pen drives e vê que neles estão os exames anteriores. 

Em seguida, começa a ler a carta. Trata-se de uma declaração de Kana-na para Kim reafirmando o seu amor por ele, além de agradecer por todos os pendrives que ele dera a ela de presente

Gente, resumindo, Kim roubava esses pendrives, pegava as provas e entregava para a professora outro novinho como recompensa, claro, sem ela perceber. Ou seja, todo o mérito e toda a  conquista são uma farsa

Nesse momento, Pan está em choque e começa a pensar sobre todas as boas impressões que tinha do rapaz, mas que agora estavam indo todas para o ralo.  Confesso que também estou chocado….

Na cena seguinte, temos mais um encontro entre Bii e Kana-na, de novo ela agradece o fato dele ter achado seu pendrive e também o seu amor. Bii foi seu primeiro amor. Ela pergunta para ele o que ela poderia fazer para recompensá-lo, frisa que pode ser qualquer coisa. 

Reprodução/GMMTV

Kim pede o fim do relacionamento entre eles. Kana fica desesperada e pergunta o motivo. Kim responde que ela não deveria amar alguém como ele, reiterando que ele não a merece. Kana fica sem entender e ele conclui que se ela não aceitar a ruptura, ele irá denunciá-la e desta forma ela não poderá dar mais aulas. Ainda que o relacionamento entre mestre-aluno seja errado e imoral, fiquei com pena dela!! 

Na escola, Pan é recebida por Way com um ticket de desconto naquele restaurante em que ambos comeram juntos da última vez. Lembram daquela cena escatológica e apaixonada? Mas acontece que o semblante dela está bastante sério. 

Ela pega os convites e os rasga. Way e eu ficamos surpresos. 

Ela então diz que não tem interesse em comer com ele e vai em direção à porta, mas Way a segue, Pan então dá um tapa no rapaz. Way e eu ficamos ainda mais surpresos.

Reprodução/GMMTV

Way pergunta mais uma vez o que o outro tem. Kim grita pedindo distância. Nessa hora a professora chega para aplicar a prova. 

Os alunos se sentam e iniciam o teste. Acontece que Way está atordoado com tudo isso e começa a cutucar com os pés a cadeira do outro. Este termina a prova e vai mais uma vez em direção à porta, porém é impedido por Way, espantada, Pan levanta o braço e diz que Way está tentando trapacear. 

A professora chama a atenção dele e como consequência, terá que fazer a prova depois e ficará na escola recitando até o anoitecer. Fiquei com pena dele! 

Os boatos de que Way e Kim brigaram se espalham pela escola rapidamente, chegando aos ouvidos de Soda, que como uma boa fujoshi, sabe muito bem o motivo da discussão. 

Sábia, ela liga seu computador e começa a desenvolver uma fanfic entre os meninos. Em suma, os meninos estavam discutindo sobre molhos, enquanto Kim gostava de comer com ketchup, Way preferia outro molho. Além disso, Kim estaria apaixonado por uma aluna de outra classe por conta de sua “cera de arco íris”. É uma cena sem pé nem cabeça, mas é a mais cômica do episódio inteiro.

Reprodução/GMMTV

Mas, enquanto escreve, algo apaga o que ela acaba de escrever, num primeiro momento ela pensa ser uma pane no sistema, mas logo em seguida, todo o seu texto vai sendo apagado, o que a faz suspeitar de Khet, que sempre foi contra as fanfics. 

Porém Khet não tem nada a ver com isso, pelo contrário, ele estava dormindo. Ela fica encafifada. Khet a chama de louca. É hilário.

No pós aula, Khet encontra Way na sala em que ambos farão a prova, eles começam a conversar sobre vários assuntos até a prova começar.

Reprodução/GMMTV

Paralelamente, Soda está escrevendo o restante de sua fic enquanto bebe chá, até que é surpreendida com a aparição de Kim, num primeiro momento pensa estar louca e vendo alucinações, mas depois percebe que ele era de verdade. 

Enfim, Pan se aproxima cada vez mais de Soda, chegando até a fazer Kabedon clássico dos dramas japoneses. Soda fica vulnerável e tímida. Mas parece que Kim não estava interessado nela, mas sim em seu celular. Gente, ele pega o celular dela e sai correndo, ela, toda Alice, pensando que ele queria algo com ela, logo percebe a enrascada e sai correndo atrás de seu telefone.

Reprodução/GMMTV

Voltando à detenção. Os meninos terminam a prova. Eu esqueci de mencionar que antes de iniciarem a prova, eles tiveram que deixar com celular com a professora, acontece que os aparelhos são iguais, quando eles acabam o teste, eles trocam, involuntariamente, os aparelhos.

Como consequência, Way percebe que o papel de parede de Khet é uma foto de Pan, acabando com suas suspeitas de que o garoto estivesse apaixonado por Soda. Khet fica super sem graça e tenta desfazer essa ideia, porém, não consegue. Pobre Khet, KKKK

Reprodução/GMMTV

A terceira parte do episódio é bastante melancólica. Quando enfim Soda consegue alcançar Kim, este (Pan) consegue deletar grande parte da fanfic. Soda tenta a todo custo impedir, mas Pan argumenta que não faz sentido continuar com aquilo, pois isso já prejudicou não só ela (Soda), mas também Way e Kim. 

Soda então responde que o único motivo dela ainda continuar a escrever é Pan, porque esta fanfic é o único vínculo entre ela e sua melhor amiga, por isso faz questão de ler e escrever, pois é o único jeito de matar a saudade de sua amiga. 

Isso corta o coração de Pan e o meu também. 

Nesse ínterim, memórias vem à tona, ambas relembram de como se conheceram, claro, por causa de um livro Yaoi na biblioteca. É uma cena muito fofa! 

Reprodução/GMMTV

Ao fim das lembranças, ambos choram e Kim (Pan) se desculpa e promete ajudar a recuperar o que deletou. 

Soda questiona como, então, ele começa a falar todas as falas do capítulo e Soda fica impressionada com a memória dele. Mal sabe ela que sua melhor amiga está bem ali! 

Agora estamos dentro da Igreja. Pan entra, se ajoelha diante das imagens e conta sobre todas as coisas que ruins que aconteceram, pede um milagre a Deus, quer que tudo volte a ser como era antes. De repente, ouve um barulho e luzes piscando, acredita que seu pedido estava sendo atendido. 

Mas acontece que é impedida pelo Anjo (que disse que tinha ido ao Vaticano, lembram?) que a assusta e dá uma bronca na garota. 

Segundo ele, “onde já se viu? Pedir ajuda para Deus? Eu não disse que você não poderia contar isso para ninguém?” 

Reprodução/GMMTV

Pan fica confusa, como é possível Deus não ter ciência disto. 

O anjo, didaticamente, explica toda a estrutura administrativa espiritual. É uma cena hilária!  

Resumindo para vocês, Deus é o chefe do anjo, assim, ficamos sabendo que ele não foi até o Vaticano confessar o seu erro, ao contrário, segundo ele, estava pesquisando métodos para colocar silicones…. Anjo sendo Anjo….

De repente, eles começam a ouvir pedindo vindo da Igreja “Que P’Kim seja meu homem…” 

Reprodução/GMMTV

Eles correm para a Igreja, Soda estava prostrada pedindo a Deus que ela e Kim ficassem juntos, ainda que seja errado ela querer ficar com alguém do ship, porém, segundo ela, Kim deu todos os sinais que gostava dela e não de Way, dessa forma, eles deveriam ficar juntos. 

Kim e eu ficamos perplexos. Kim, de costume, solta um icônico “EEEEEEH!?” 

A cena final é a mais marcante e esperançosa! Phingphing e Way estão num restaurante. Way está mega distraído com tudo o que aconteceu mais cedo, eis que Phing pede para que ele veja se uma foto está boa. A foto é deles juntos. Ele responde que está. Ela então diz que irá colocá-la de papel de parede, pois simboliza algo muito importante (uma pessoa que você gosta bastante).

Reprodução/GMMTV

Way fica bastante reflexivo e aí nós percebemos que o papel de parede do seu celular é uma foto sua com Kim. Para um bom entendedor, meia palavra basta! 

Até semana que vem pessoal, espero que tenham gostado. Quero comentários!! 

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

No mês de Junho é comemorado o Orgulho LGBT e, a Boys Love Brasil também está aderindo a esta campanha. Dessa forma, durante todo o mês, irá publicar matérias, entrevistas e threads, além de posts em suas redes sociais voltados ao tema LGBTQIA+. Não fique fora dessa festa, comemore junto com a gente. Ame quem você é!

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Comentários (1)

Comente e deixe a gente Feliz


%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja