OOPSY WEKI MEKI!

OOPSY WEKI MEKI!

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar sobre o Girl Group WEKI MEKI e o seu mais recente comeback com o mini álbum Hide and Seek.

— Pré Debut e Debut

As membras começaram como trainees sob a Fantagio, no i-Teen, um programa de desenvolvimento de talentos novatos sob a Fantagio Entertainment e eram conhecidas como i-Teen Girls. Elly, Yoojung, Doyeon e Sei (então sob a LOUDers Entertainment) competiram no Produce 101, programa televisivo da Mnet, que foi exibido de 22 de janeiro a 1 de abril de 2016. Yoojung e Doyeon foram classificadas como competidoras finais do Top 11 e estrearam no grupo feminino I.O.I — outra participante bem famosa do grupo é a rainha ChungHa — com seu primeiro mini-album Chrysalis, lançado em 4 de maio de 2016, promovendo como membros do I.O.I até o fim do grupo em janeiro de 2017.

I.OI

Em 2015, as então i-Teen Girls Doyeon, Yoojung, Lua, Lucy e Elly (assim como as ex-estagiárias Chu Yejin e Lee Soomin) tiveram inúmeros aparições no drama “To Be Continued”, dos seus companheiros de empresa no Pré-debut ASTRO.

Em março de 2017, Weki Meki (então i-Teen Girls) abriu um canal no VLive onde 8 estagiárias se apresentaram para preparar a estreia no próximo grupo de garotas pela Fantagio. Esses formandos foram Elly, Yoojung, Doyeon, Sei, Lua, Rina, Lucy e a ex-estagiária Yejin. No dia 4 de junho, no V Live, Yoojung confirmou seu lugar na linha final de Weki Meki, bem como Sei, Lua e Elly. No dia 5 de junho, no VLive, Doyeon confirmou seu lugar na linha final de Weki Meki, bem como Lucy, Rina e a trainee invisível Ji Soo Yeon.

No dia 6 de julho, Fantagio revelou que seu novo grupo de meninas seria chamado Weki Meki.

Em 10 de julho de 2017, Fantagio definiu a data de estreia, no dia 8 de agosto de 2017, confirmando que um showcase seria realizado para celebrar o lançamento. A agência também lançou um cartaz com os números 888, indicando que sua estreia ocorreria no dia 8, do mês 8 às 20h.

No dia 23 de julho, a Fantagio lançou as primeiras 8 fotos teasers individuais dos membros do Weki Meki. Em 24 de julho, Fantagio confirmou que Weki Meki estrearia com um novo tipo de conceito chamado “Teen Crush”. O single de seu EP de estreia é intitulado “I Don’t Like Your Girlfriend”.

O EP também possui letras escritas por Yoojung. Um mês depois, uma “Versão B” limitada de seu EP de estréia foi liberada fisicamente. Em novembro, de acordo com Gaon Music Chart, o EP vendeu mais de 47 mil cópias físicas desde o lançamento e marcando o álbum mais vendido por um grupo feminino que estreou em 2017.

— Fandom

No aniversário de 1 ano de estreia do Weki Meki, em comemoração, as meninas anunciaram as cores oficiais e o nome do fandom do grupo.

As duas cores que representam o grupo feminino são ‘Cherry Tomato’ e ‘Vibrant Yellow’, que são descritas como as cores que parecem refrescantes, mas também ferozes.

Quanto ao nome do fandom, Weki Meki decidiu o nome ‘Ki-Ling’. O ‘Ki’ vem de ‘Ki’ no nome do grupo, e ‘Ling’ vem de ‘Darling’. O nome do fandom se traduz em pessoas que Weki Meki ama, e as pessoas que amam Weki Meki. Outro significado por trás do nome é que Weki Meki é o ‘Ki’ ou a chave, e os fãs são os chaveiros que os unem.

— Discografia

Weme
Lucky
Kiss, Kicks
Lock End LOL
Week End LOL

— Mais recente comeback

Junho foi um mês mais que feliz para os GG Stans, vários Girl Groups fazendo comeback inclusive WEKI MEKI. No dia 28 de maio, foi reportado que o grupo voltaria com mais um mini álbum, intitulado “Hide and Seek” e o MV de “OOPSY”.

Vamos conferir esse MV.

E agora a tradução.

Os visuais impecáveis, tudo muito límpido e brilhante. Impossível não se apaixonar por elas.

Bom meus bombons, por hoje é só. Beijos e até a próxima, views em “OOPSY”!

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja