‘Oh My Good’ (G) I-DLE

‘Oh My Good’ (G) I-DLE

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar do histórico comeback do (G)I-DLE e do MV de “Oh My Good”. Mas antes disso, vamos conhecer um pouco mais da história do grupo.

(G)I-DLE – em hangul 여자아이들 – ou apenas conhecido como IDLE é um girl group da empresa Cube Entertaiment que debutou no dia 02 de maio de 2018 com o single “LATATA” acompanhado pelo mini album “I Am”.

O grupo é composto por seis integrantes, sendo elas: Soyeon, Miyeon, Minnie, Yuqi, Shuhua e Soojin.

° Pré-debut

Soyeon foi anteriormente apresentada como uma das trainees femininas para representar a Cube Entertainment no programa da Mnet, Produce 101. Ela permaneceu como um concorrente popular durante todo o show, atingindo o 10º lugar no quinto episódio. No entanto, ela foi classificada em 20º lugar no episódio final e não conseguiu se tornar um membro do grupo de garotas vencedoras, I.O.I. Soyeon também competiu na terceira temporada do concurso de rap Unpretty Rapstar, onde terminou como segunda vice-campeã. Mais tarde, ela estreou como solista, lançando dois singles digitais: “Jelly” e “Idle Song”.

Miyeon havia treinado anteriormente na YG Entertainment de 2010 a 2015. Soojin foi uma trainee da DN Entertainment em 2015. Ela treinou como membro do girl group, VIVIDIVA, mas saiu antes da estréia oficial do grupo. Seu nome artístico era N.Na. Minnie, Yuqi e Shuhua apareceram em um vídeo promocional para a Rising Star Cosmetic em junho de 2017. Shuhua fez uma aparição com o colega de gravadora Yu Seon-ho no videoclipe “Pet” de 10cm em setembro de 2017.

Minnie colaborou com o álbum Dance Party, da Line Friends, lançado em novembro de 2017. A partir de abril de 2018, Miyeon e Minnie fizeram quatro covers enviados no canal do YouTube da Dingo Music. Yuqi também apareceu em um pequeno vídeo para Dingo Music.

Em 22 de março de 2018, a Cube Entertainment anunciou que Soyeon iria estrear com girl group no primeiro semestre de 2018. Em 5 de abril, eles revelaram o nome de seu grupo de garotas para ser “(G)I-DLE”.

° Debut

A Cube Entertainment começou a revelar os membros do (G)I-DLE com o lançamento de fotos individuais de Miyeon e Yuqi em 8 de abril. Fotos de Soojin e Shuhua foram lançadas em 10 de abril, e seguidas por Minnie e Soyeon em 12 de abril.

° I MADE

As garotas do (G)I-DLE retornam com a melhor batida em 26 de fevereiro de 2019. O retorno aos palcos foi com o segundo mini álbum do grupo sob o nome de “I MADE”. A música e o mini-álbum foram lançados em 26 de fevereiro em mídia digital, mas em 27 de fevereiro o mini-álbum ficou disponível em formato físico.

° Debut japonês

Em 20 de maio, foi revelado que o grupo fará sua estréia oficial no Japão em 31 de julho com seu primeiro mini-âmbar japonês “LATATA”.

° O Reality “Queendom”

Queendom foi um programa de batalha de retorno entre 6 grupos femininos de tendências, a fim de “determinar o número real” quando todos os 6 lançarem suas músicas ao mesmo tempo. O programa durou 10 semanas, de 29 de agosto de 2019 a 31 de outubro de 2019.

Elas fizeram missões atrás de missões e mesmo não podendo estar presentes nos dias das gravações eram ajudadas por outros grupos. Durante um dos desafios elas fizeram um cover de “Fire” do grupo feminino 2NE1 e Park Bom fez um cover de “Hann” uma das músicas do grupo. Além disso no final do programa também lançaram o single “Lion”.

° Fandom

De acordo com um post feito através de sua conta oficial no Twitter, seu fandom se chama Neverland.

O post dizia: “Neverland é o lugar da imaginação em ‘Peter Pan’, onde as pessoas não mudam e vivem para sempre como crianças. Assim como os artistas convivem com seus fãs, (G)IDLE viverá junto com Neverland e permanecerá para sempre como (G) I-DLE. O significado é que estaremos com nossos fãs por muito tempo e não mudaremos”.

A referência à “permanência de crianças em Neverland” vem do nome coreano do (G)I-DLE, que contém as palavras “menina” e “crianças”. O post foi assinado à mão por todas as integrantes. – Que significado lindo, estou apaixonada!

° Discografia

Mini album’s:

  • I Am (2018)
  • I Made (2019)
  • I Trust (2020)

Singles:

  • Latata (I Am – 2018)
  • Hann (digital single 2018)
  • Senorita (I Made 2019)
  • Uh-Oh (digital single 2019)
  • Lion (digital single 2019)

° Mais recente Comeback

Midia

Em 23 de março foi anunciado o novo mini álbum, e em 30 de março foi liberada a Track List, contendo cinco novas músicas.

Causando surpresa, a integrante Soyeon aparece creditada como compositora em todas as faixas do álbum! – Extremamente talentosa!

Se tornando também a primeira integrante de um girl group a escrever um mini álbum inteiro sozinha!

No dia 06 de abril foi lançado o MV da faixa título do terceiro mini álbum do grupo intitulado “I TRUST”.

Confiram!

Durante o Showcase que aconteceu na última semana as meninas comentaram sobre o álbum.

Soyeon disse que foi inspirada por um anime para o conceito do álbum e teasers.

“Queria transmitir a mensagem de que manterei minha própria pureza, mesmo que todos pensem em mim como o diabo”

Quando perguntada do que se trata ‘Oh My God’, Soyeon respondeu: “Essa música tem uma reviravolta. É uma música que compara o amor ao processo de acreditar em si mesma enquanto enfrenta a realidade.” – A genialidade meu pai!

Eu fiquei muito surpresa com o MV, as meninas vem entregando um trabalho muito único, um conceito, e uma vibe com uma excentricidade indescritível.

A produção do MV, o fato das integrantes estarem diretamente ligadas ao desenvolvimento do álbum, das músicas ao conceito é admirável e inspirador! – Que outras empresas também comecem a dar o devido valor aos seus girl groups … Cof … Cof YG Entertaiment!

Bom meus amores por hoje é só, views em Oh My Good. E sim, é normal ficar com o refrão na cabeça.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja