Oh Mando: Se imaginou mamando, terminou chorando!

Oh Mando: Se imaginou mamando, terminou chorando!

Hoje vamos falar sobre uma série BL filipina que acabou de sair do forno: a série “Oh Mando!”, que estreou dia 5 de novembro e é transmitida no aplicativo de streaming filipino “iwant TFC” toda quinta-feira, com o episódio postado na quarta-feira da semana seguinte no YouTube. A série é estrelada pelo queridíssimo ator Kokoy de Santos (como Mando), que ficou conhecido por protagonizar a série BL filipina “Gameboys”, fazendo o papel do carismático Gav; “Oh Mando!” também possui o protagonismo de Alex Diaz (como Barry) e é co-protagonizada por Barbie Imperial (como Krisha). 

Agora que já demos o contexto da série, vamos ver o que aconteceu no primeiro episódio:

A série se inicia levando os espectadores para dentro de um conto de fadas moderno, com o nosso Mando fazendo papel da solitária e desajeitada Rapunzel presa na torre de um castelo, à espera de seu príncipe encantado. Enquanto Rapunzel, estava penteando seus longos cabelos e reclamando da solidão ela ouve um grito vindo lá debaixo da torre: “_ Oh Mando! Oh Mando!” Então nossa Rapunzel desajeitada correu para a janela da torre para ver quem estava a gritar, chegando na janela avistou um príncipe encantado mascarado que estava lá embaixo pedindo para que Mando jogasse suas tranças, depois de algumas trocas de palavras de desconfiança -e deixar claro que tinha uma cabelo longo, mas era um homem- e o príncipe dizer que Mando ainda iria o amar, Mando então resolve jogar suas tranças e o príncipe inicia sua escalada até o alto da torre. O príncipe mascarado cumprimenta Mando e ele repara em uma marca em seu pulso e  pergunta sobre a cicatriz, o príncipe desconfortável com a pergunta se desequilibra da janela e cai para dentro da torre em cima de Mando, e os dois se beijam (sem querer, querendo é claro!) 

Mando então acorda e se dá conta de que tudo não passava de um sonho, ou um pesadelo como ele chama, e nega que seja gay, e então corre para se arrumar para ir para a faculdade onde é estudante de comunicação de massa. Já arrumado e descendo as escadarias se depara com um “grande unicórnio” amostra; isso porque instantes antes, um cara estava saindo do banho de toalha e seu amigo vai até ele é mostra algo caliente no celular e então fazendo aquelas brincadeiras de típicas de homem hetero, o amigo tira a toalha do outro para ver se ele estava excitado, Mando chega bem na hora que o unicórnio do carinha está a mostra  -tendo um gay panic–  Mando mentaliza que precisa se controlar, por que o seu pai não pode saber sobre sua orientação sexual.

No caminho para a faculdade Mando conversa ao telefone com Leslie e diz que está quase chegando, já que ele teria uma audição para uma peça de teatro, então um cara com corpo atlético e roupa esportiva esbarra em Mando derrubando todos as suas coisas. Esse cara é o Barry, que pede desculpas e ajuda Mando a juntá-las, quando já estava indo Barry grita Mando falando que ele esqueceu o marca-texto, que na verdade era sua bombinha para asma, Mando ao pegá-la repara na cicatriz no pulso de Barry e lembra que é exatamente a mesma cicatriz do príncipe encantado no seu sonho, os dois se despedem e vão embora.

Mando então chega no teatro da faculdade para a audição para a Peça “Romeu e Julieta”, que já estava em andamento, quem estava se apresentando era Krisha, uma menina que gosta dele. Chegando lá Mando encontra seus amigos Leslie e Vince, que estavam esperando por ele, Mando se senta e fica paralizado, seus amigos questionam se ele está nervoso por causa da audição, mas na verdade ele está paralizado pensando no que acabara de ocorrer: aquela cicatriz no braço de Barry era a mesma que o príncipe encantando mascarado do seu sonho possuía. 

Mando então é chamado para sua apresentação-teste e se apresenta; ao voltar para sentar-se junto aos seus amigos, Krisha se aproxima dele e pergunta por que ele não responde as mensagens dela, Mando diz que ambos são estudantes no início da graduação e por isso precisam-se concentrar nos estudos e pede a Krisha para poder parar de mandar mensagens para ele, Krisha então diz que ela nunca desiste do que quer.

Na cena seguinte, Mando e seus amigos caminham na rua e param perto de uma barraca que vende comida, ao espetar a bolinha de carne de peixe que ele iria comer ele se depara com alguém ao seu lado também se servindo, ao virar para olhar Mando percebe que era o mesmo cara que esbarrou nele mais cedo. Depois de um tempo paralisado pela surpresa de o encontrar (leia-se gay panic) ele o apresenta para seus amigos, Barry desculpa-se mais uma vez por quebrar a bombinha de Mando e se oferece para pagar o lanche para ele e seus amigos como forma de recompensá-lo, nessa parte do episódio acontece uma das cenas mais engraçadas, enquanto Barry come, Mando o admira e nesse momento percebe que está gostando dele.

Em outra cena, já em seu quarto mexendo no perfil do time de basquete nas redes sociais, Mando descobre o nome do seu príncipe encantado mascarado: Barry Cruz. Ele o segue no aplicativo Followgram e é seguido de volta por Barry, para sua total alegria. No outro dia de manhã, Mando encontra-se com Barry pela rua, que o presenteia com uma bombinha nova.

Já na faculdade, Mando descobre que foi aprovado para o papel de Romeu na peça, Krisha é aprovada para o papel de Julieta. Na cena seguinte Mando caminha próximo a barraca de bolinha de peixe junto com seus amigos Vince e Leslie, Vince encontra-se com Kim, seu namorado, e diz que precisa ir embora, Leslie vai embora também e Mando decide comer sozinho. Mando então decide pedir bolinhas de peixe e mentaliza que Barry chegará ali quando ele terminar de comer 5 bolinhas e isso realmente acontece, para a alegria de Mando; ele então decide pagar para Barry um porção de bolinhas de peixe, que aceita. E é aí nesse momento que acontece algo inesperado: uma voz aparece no fundo brigando com Barry por ele comer carboidratos, era Clarck o namorado de Barry. Nesse momento o coração de nosso protagonista se parte em mil pedaços, mas pelo menos, como Mando diz, ele tem a confirmação que Barry gosta de meninos, pois Barry é bissexual, após se cumprimentarem Barry e Clarck se despedem e vão embora, Mando fica de coração partido chorando equanto toca uma musica triste e assim finaliza o primeiro episodio.

O segundo episódio se inicia com Mando chorando próximo a barraca em que vende bolinha de peixe e mostra ele chorando pela rua no trajeto de ida para casa. Na cena seguinte Mando e Barry aparecem no alto da torre como Rapunzel e Príncipe encantado respectivamente, Barry então tira sua máscara confirmando que o príncipe encantado dos sonhos de Mando era ele; Mando então fica bravo com Barry e diz que ele partiu o coração dele e o manda ir embora, jogando ele da torre.

Em outra cena, Krisha vai até a casa de Mando para eles ensaiarem a peça, durante o ensaio Krisha dá em cima de mando; nos dias seguintes Krisha e Mando ficam muito próximos por causa do ensaios. Então em uma chamada de vídeo com seus amigos, Leslie e Vince, ele diz que está se apaixonando por ela e que quer dar em cima de Krisha.

No outro dia no teatro, Mando chega perto de Krisha, toma coragem com a ajuda de seus amigos e diz para ela que quer a permissão dela para poder cortejá-la, Krisha então nega e diz que Mando não precisa disso, ela afirma que se Mando quiser eles poderiam começar a namorar naquele momento mesmo, assim eles começam a namorar e já saem de mãos dadas pela faculdade. Mando logo apresenta Krisha para seu pai e seu tio como sua namorada.

Outro dia caminhando pela rua com Krisha, Mando encontra sua mãe e sua esposa e temos aí a cena mais dramática e emocionante da série até agora, a mãe de Mando está grávida, por inseminação artificial, e o pede para ir ao hospital quando ela der à luz, ele se nega e diz que é para ela só ficar com o bebê que vai nascer, pois ela abandonou ele e seu pai. Ela pede desculpas, mas Mando não aceita e vai embora com Krisha bravo, deixando sua mãe chorando.

Depois de caminhar um pouco, ainda na rua, Mando conta sua história para Krisha. Ele diz que sua mãe e Tyta eram amigas desde sempre e ela vivia na sua casa quando ele era pequeno. Um dia, quando ele tinha uns 8 anos, sua mãe estava cozinhando e ele viu ela e Tyta se beijando, então a noite durante o jantar onde estavam reunidos toda a família, inclusive Tyta, ele inocente sem saber nada, disse em voz alta o que ele tinha visto mais cedo entre sua mãe e a amiga dela, seus pais acabaram brigando e isso culminou com sua mãe indo embora com sua amada.

Na cena final, Mando vai até a casa de Krisha para conhecer os pais dela depois de ser convidado por ela. Ele chega e os cumprimenta,  a mãe dela manda chamar o seu  irmão mais velho que estava nadando na piscina para eles irem comer,e comenta sobre a Universidade dele e seus hobbys, Mando pergunta qual esporte ele pratica, ela responde que é basquete, o que faz com que Mando suspeite com tantas coincidências que Barry possa ser o irmão de Krisha; imediatamente Mando se vira e confirma suas suspeitas após ver o irmão dela saindo da piscina: era realmente Barry!

O que será que vai acontecer nos próximos episódios? Aguarde os próximos reviews de Oh Mando! para saber…

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

A Boys Love Brasil agora tem uma loja! Lá, você pode encontrar acessórios como camisetas, canecas e almofadas do seu dorama, banda de k-pop ou anime preferidos. Se você ainda não conferiu, acesse clicando aqui.

Além disso, a BLB agora também possui uma editora! Se você tem interesse ou conhece escritores que produzam histórias, sobretudo LGBTQ e que gostariam de publicá-las online. Entre em contato conosco. Para acessar o site, clique.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja