O que croppeds e caubóis tem a ver? Descubra com o TXT e seu mais recente comeback “BLUE HOUR”

O que croppeds e caubóis tem a ver? Descubra com o TXT e seu mais recente comeback “BLUE HOUR”

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar do mais recente lançamento do TXT, que liberou na última segunda-feira (26/10) seu 3º mini álbum “minisode1: Blue Hour”. Tivemos um MV lindo, diversas quebra de recordes, participação dos membros da composição e produção de algumas faixas e muito mais, vamos comentar sobre!

Mas para quem está perdido vamos conhecer um pouquinho do grupo. TXT, ou TOMORROW X TOGETHER, é um grupo de rapazes de 5 membros gerenciado pela BigHit Entertainment. O grupo consiste em: Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Huening Kai. Eles debutaram em 4 de Março de 2019.

Esse já é o segundo comeback do ano do grupo, anteriormente eles lançaram o “The Dream Chapter: ETERNITY” — Temos matéria sobre no nosso site, não deixem de conferir.

O anúncio oficial do Comeback ocorreu em setembro, quando a BigHit liberou também a nova logo do TXT com um conceito bem vídeo game e vibe dos anos 80/90, mas se engana quem acha que os meninos se prenderam de forma rasa a este. Com o lançamento dos Concept Photos das três versões do álbum nós pudemos visualizar melhor o que eles entregariam nessa nova ERA!

Versão R

De fato essa é a minha favorita, os meninos apareceram trajando roupas em um estilo super anos 80/90 croppeds, adesivos, tudo muito colorido e alegre, beeem disco!

Versão AR

Nesta eles literalmente entraram no universo dos videogames, roupas bem futuristas, detalhes incríveis, peças de Lego e como verdadeiros personagens personagens de games. Nesta nós tivemos fotos em grupo, como se eles pudessem estar juntos apenas no “digital”.

Versão VR

Mostrando a realidade, nesta o TXT trouxe o isolamento social! Cada menino apareceu em um diferente cenário que lembrava momentos ao ar livre, porém todos eles ambientados dentro de casa. E nas fotos em grupo os meninos estavam super distantes, retratando assim o distanciamento social.

Após o lançamento das concept photo tivemos os teasers individuais dos cincos membros, o que foi interessante pela forma como foram introduzidos os teasers dentro dos cenários do MV completo. Dois membros estavam em uma árvore, Soobin e Beomgyu, dois em um campo, HueningKai e Taehyun, e o membro mais velho, Yeonjun, que foi o último a ter seu teaser individual liberado apareceu de caubói deixando a fanbase do grupo extremamente curiosa para esse lançamento, pois estava totalmente diferente de todo material liberado anteriormente.

Após os teasers individuais tivemos dois em grupo para o MV, até que chegou oficialmente “BLUE HOUR”.

“Blue Hour” é co-composta e co-escrita por Slow Rabbit, Kyler Niko, LIL 27 CLUB e Bang Si Hyuk. A letra expressa as emoções complexas de admiração e medo dos integrantes enquanto olham para o céu às 17:53, que é a hora em que o sol se põe em outubro, o mês em que a música foi sendo lançada. Além deste significado, a hora marca o momento em que o nome do fandom do TXT, “MOA”, foi liberado, tendo então um significado muito especial para os fãs!

Confira o MV abaixo:

O MV é tão gostoso de assistir, eu ficaria em loop nele para sempre sem brincadeira!

Tem cenários super lindos, TXT nunca decepciona na fotografia, eu fico encantada em cada detalhe. O campo, aquele jardim, a árvore o carrossel, eu viveria facilmente em cada cantinho do MV de tão lindo que estava.

A coreografia parece estar sempre subindo de nível, TXT faz escorregador humano, sobe nas costas do coleguinha, pula e tudo mais. A coreografia de BLUE HOUR é bem convidativa, se posso falar assim, eu danço muito pouco mas mesmo assim tenho vontade de seguir, ou tentar, os passos. O break dance no meio do MV de fato é meu trecho favorito.

O tempo de tela entre os membros foi bem dividido, assim como as linhas das música. É muito bom ver cada um deles tendo seu espaço para brilhar, assim como em grupo, pois eles se complementam brilhantemente!

Confiram a tradução:

O MV alcançou 7.9 milhões de visualizações no YouTube em 24 horas, sendo este o MV de Comeback do grupo mais rápido a alcançar o marco. Hoje já conta com mais de 14 milhões de visualizações. Incrível!

Sobre os charts coreanos, infelizmente ainda não veio a PAK, mas ainda sim tivemos diversas conquistas. Todas as músicas do mini álbum chartearam em importantes charts, e a faixa título chegou a alcançar a 2ª posição no MelOn, sendo barrada apenas pelo single DINAMYTE do BTS. — Reis e príncipes do K-Pop né?

Quanto as vendas, essa foi de fato a melhor de todas. Apenas em pré venda o “minisode1: Blue Hour” ultrapassou 400K de cópias vendidas, e no primeiro dia mais de 100K em pré venda. As vendas totais ainda não foram liberadas, mas sabemos que já ultrapassou 500 mil. O poder!

O álbum conta com cinco faixas:

  1. Ghosthing
  2. BLUE HOUR
  3. We Lost The Summer
  4. Wishlist
  5. WAY HOME

Como comentei acima, o álbum traz um retrato da situação mundial atual, a pandemia do Corona vírus. E a faixa “We Lost The Summer” chegará perto de muitos, pois a música descreve a vida de adolescentes que estão vivendo uma nova vida devido à atual pandemia. A música e as fotos conceituais juntas mostram como a nova norma consiste em uma sociedade centrada na Internet.

Alguns dos membros foram creditados em algumas das composições das músicas do “minisode1: Blue Hour”:

— Ghosting

Letra e Composição: Taehyun e Soobin

— Wishlist

Letra e Composição: Taehyun, Yeonjun e Hueningkai

A cantora e compositora Charli XCX (Charlotte Aitchison) também participou da composição e letra de “We Lost The Summer”! — minha favorita do álbum!

Vão conferir essa preciosidade que é “minisode1: Blue Hour”

Gostaram? Impossível não amar certo!?

Bom meus bombons de licor, por hoje é só. Views em BLUE HOUR, beijos e até a próxima!

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja