O poder das palavras – Manipulação de objeções -série Gatilhos de Persuasão

em 17 de outubro de 2021

Compartilhe agora mesmo:

Trazendo a terceira e ultima parte dessa série de Gatilhos de Persuasão, e depois de ter falado sobre a Reciprocidade e sobre a Curiosidade. Vamos falar agora sobre o terceiro ponto da persuasão de vendas: A Manipulação de Objeções.

Trazendo a terceira e ultima parte dessa série de Gatilhos de Persuasão, e depois de ter falado sobre a Reciprocidade e sobre a Curiosidade. Vamos falar agora sobre o terceiro ponto da persuasão de vendas: A Manipulação de Objeções.

Dependendo dos produtos que você vende, é muito provável que, mesmo que você tenha chegado ao ponto, seus clientes em potencial já estejam tentando descobrir por que não deveriam ouvir. É sua função lidar com as objeções deles para não perder muitas vendas. Uma das objeções mais comuns que você ouvirá é que o preço de um produto ou serviço é muito alto, independentemente de eles poderem pagar o custo atual.

Compre seu KIt TV
Manipulação de objeções

Exemplo de Manipulação de objeções

Na maioria dos casos, isso pode ser facilmente resolvido, Demonstre o valor agregado que o produto traz em comparação com produtos mais baratos dos concorrentes. Se você tiver um motivo específico por trás do custo, explique por que o preço é mais alto do que o da concorrência é uma estratégia eficaz para superar essa objeção. Se você está lidando com bens de luxo, ouvirá desculpas “Não posso pagar agora” ou “Não deveria” ou outras variações da frase. Neste momento devem entrar a Manipulação de Objeções

Ao usar essa desculpa, os clientes em potencial não estão dizendo que o produto é muito caro, mas que têm reservas quanto a gastar dinheiro aqui e não em outro lugar. Para superar esse tipo de objeção, você espera aumentar a urgência das vendas consolidando a ideia de que, se não comprarem agora, nunca mais terão essa oportunidade. 

Embora seja útil entender as objeções comuns e como resolvê-las, é mais útil sentar e olhar pelos olhos de seus clientes para ver o que você está vendendo e debater todas as possíveis objeções que possam surgir.

Situação Cliente~Vendedor e a Manipulação de objeções

Somente estando preparado para quaisquer circunstâncias imprevistas, você será capaz de superar com segurança as dores que encontrará no campo. Credibilidade Houve um tempo, no passado distante, em que cada transação cliente~vendedor não era completamente envolta em desconfiança. Os consumidores estão tão acostumados a receber verdades e invenções parciais que, para romper esse escudo de desconfiança, você precisará fazer algo certo desde o início para provar sua credibilidade.

Isso significa que você deve dar a eles um forte motivo para acreditar na competição. Você precisa dar aos clientes em potencial um motivo válido para ser a pessoa mais qualificada para vender seu produto ou serviço. Pode ser experimentado em uma área específica, resultados específicos do produto ou serviço que você vende, um diploma impressionante, prêmios que você recebeu de grupos famosos ou qualquer coisa que quebra a parede da descrença o suficiente para permitir que outros esforços comecem a funcionar.

Marketing de Manipulação

O poder do medo Quando se trata de motivar as pessoas a fazer algo sem pensar nas consequências de sua escolha, existem várias opções melhores do que o medo. Todo mundo brinca com os medos humanos há anos, incluindo corporações, políticos, chefes e até mesmo seus pais. Todos usam o medo para desencadear a ação desejada porque é fácil encontrar o medo que ressoa em um grande grupo de pessoas. Se feito corretamente, brincar com os medos das pessoas pode ser extremamente útil. Quando se trata de usar o medo para aumentar as vendas do negócio, o tipo de medo que você deve investigar é conhecido como medo de perder.

Esse conceito geralmente descreve pessoas que olham constantemente para seus telefones porque têm medo de perder coisas melhores que estão acontecendo onde elas não estão. Para os negócios, aplica-se àqueles que não suportam a ideia de perder um bom negócio, independentemente das circunstâncias específicas do negócio. De acordo com seu produto ou serviço Ao vender, você também pode lembrar as pessoas de seus medos. Um dos exemplos mais óbvios desse tipo de presente É um anúncio de uma seguradora. Antes de mostrar ao público como as seguradoras fazem, elas são muito boas em mostrar o custo real de eventos catastróficos. 

 A questão está no fim. Embora este seja um exemplo extremo, existem vários Produtos e serviços podem desempenhar um papel nesse marketing baseado no medo de alguma forma. Consistência Todos acreditam que seus pensamentos, crenças e comportamentos são consistentes. Isso é especialmente verdadeiro para pessoas inconstantes e não confiáveis. Você pode usar esse fato para aumentar suas vendas Comumente conhecido como o Marketing Na Porta do Pé. Para tirar proveito dessa tecnologia, você precisa pedir aos clientes em potencial que ajudem no início do processo, por exemplo, pedindo uma caneta emprestada.

Conforme a apresentação avança, você pode pedir a eles que forneçam mais ajuda, e eles estarão mais inclinados a fazê-lo para manter a consistência. Esse gatilho psicológico específico é muito poderoso, os cientistas o estudaram e descobriram que os resultados são muito úteis. Sua experiência inclui pedir a um grupo de pessoas que afixe ​​um grande cartaz no meio do jardim da frente em um bairro qualquer. Cerca de 80% do grupo de controle disse que não. Em seguida, os cientistas foram para outro quarteirão e pediram ao proprietário para colocar um pequeno pôster em sua janela para promover o evento local. Cerca de 90% dos participantes concordaram em colocar o pôster em sua janela.

Algumas semanas depois, os cientistas voltaram ao bairro com uma grande placa. Desta vez, 60% dos participantes concordaram em postar um pôster no jardim da frente. Para usar essa estratégia com sucesso, lembre-se de como ajustá-la às suas habilidades pessoais de vendas para obter um aumento significativo nas vendas.

Você pode saber mais sobre a Manipulação de objeções e técnicas de vendas baixando uma apostila gratuitamente CLICANDO AQUI!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
1 mês atrás

[…] Acompanhe mais da séries gatilhos de persuasão em: Curiosidade e Manipulação de Objeções. […]

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x