O investimento de plataformas de streaming em conteúdos LGBTQ+

O investimento de plataformas de streaming em conteúdos LGBTQ+

Olá amores, preparados para mais um especial do Mês do Orgulho? Tenho que dizer que sentia falta de escrever e surtar com vocês aqui na Boys Love Brasil. Dessa vez eu não estarei indicando nenhum filme ou série, mas prometo que o assunto de hoje também será super interessante.

Pois bem, em um dia qualquer eu estava passeando pelo catálogo da Netflix, bem na verdade eu estava vendo quais seriam os próximos lançamentos, quando percebi que a bonita (não é ironia e sim um elogio) estava investindo bem em conteúdos LGBTQ+.

E é claro que eu fiquei super empolgada, eu lembro bem que contei os dias para assistir a produção original “Você nem imagina”. Mas enquanto esperava, procurei outras coisas para assistir e vi que tinha vários filmes, séries, documentários, e claro, aqueles maravilhosos programas como Queer Eye, mas que a Senhora Netflix não divulga muito. 

Mas você se engana se acha que Ela é o único serviço de streaming que está investindo pesado em conteúdos para a comunidade arco íris, recentemente tem tido um crescimento em filmes e séries com essa temática. O que se diga de passagem já era sem tempo, antigamente tínhamos que esperar anos pra ver um filmezinho que provavelmente teria um final bem dark.

A Hulu é outro famoso serviço de streaming que está produzindo a série Love, Victor  que é baseado no filme Com Amor Simon, que é uma adaptação do livro Simon vs a agenda homo sapiens. Essa série é uma das mais aguardadas por mim, admito que minhas expectativas estão super altas. A má notícia é que a Hulu é bloqueada no Brasil e isso significa que teremos que esperar alguém comprar os direitos da série. 

Nem tudo é perfeito, mas pra não ficarmos deprimidos, saiba que o Serviço de vídeo NOW tem um canal exclusivo de conteúdos LGBTQ+. E sim, lá tem o filme Com amor Simon, então estou apostando todas as minhas fichas de que teremos a série por lá. Ou seja, nem tudo está perdido!!!

Serviços de streaming exclusivos para o público LGBTQ+

Vocês sabiam que existem plataformas de streaming exclusivos com conteúdos diversificados com essa temática? Se não sabiam preparem o caderninho, pois agora vou passar a listinha desses serviços purpurinados.

LGBTFLIX

Recentemente, a ONG Vote LGBT criou a LGBTFLIX, o streaming tem em seu catálogo principalmente curtas e filmes nacionais. E se isso já não fosse maravilhoso você também pode enviar seu curta ou filme e colocá-lo na plataforma, pois a LGBTFLIX tem várias produções independentes que valem ser conferidas.  E pra melhorar é completamente gratuita. 

Revry 

O serviço de streaming Revry é pouco conhecido aqui no Brasil, mas ela é a primeira plataforma a ter seu conteúdo exclusivo para o público LGBTQ+. Lá você encontra uma seleção com curadoria de filmes, séries, podcasts, músicas e vídeos, além de conteúdos originais.

GagaOOLala

E pra encerrar com chave de ouro, a última dica é especial pra nós blzeiros que amamos conteúdos asiáticos. O GagaOOLala foi lançada oficialmente em 2016, e é a primeira plataforma de streaming focada em LGBTQ+ na Ásia. Seu catálogo inclui longas-metragens, curtas-metragens, documentários, séries e seu próprio conteúdo original. 

Bjoos, Bjoos da Kitty!

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Vitória

Tem que investir na comunidade mesmo!


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja