O dia em que o Sol e a Terra se apaixonaram

O dia em que o Sol e a Terra se apaixonaram

Olá a todos! No último fim de semana eu pude conferir um dos lançamentos deste segundo semestre. Fazia já um tempo que vi alguma postagens no Twitter e também no Facebook sobre a obra, e esse spoiler gratuito foi o que atiçou a minha curiosidade. 

Seja como for, hoje trarei uma resenha para vocês de “Location”, um filme BL produzido pela NINETY8 FiLM. 

Sinopse 

Earth é um estudante do ensino médio que está trabalhando em um caminho caótico e confuso e, portanto, silenciosamente guarda mágoas em seu coração. Mas quando um menino se muda para perto da casa de Earth, a vida de Earth começa a mudar lentamente.  Esta é a história de como os dois meninos se aproximam e se ajudam a crescer, mostrando que as suaves mudanças da vida podem ser encontradas no local que fica ao lado da casa um do outro. (MyDramaList)

Primeiras impressões

Nos primeiros 20 minutos de filme eu pude perceber que a obra era um romance água com açúcar padrão, mas havia algo de especial, talvez o fato de ser uma produção de baixo custo ou o carisma dos atores, por isso tive que continuar para saber onde a história dos dois vizinhos iria dar. E já adianto que deu bom! 

Apenas para informar, o filme tem pouco mais de uma hora de duração, o que pode deixar você triste porque a história começa, se desenvolve e termina muito depressa, deixando a gente com saudade. Vamos então conhecer os atores!  

Alegre e Reluzente como o Sol

Interpretado pelo fofo do Kongprab Phakkhaphon, Sun é a personagem mais interessante do filme. Desde o primeiro ato ele exala energias boas e positivas, sorrindo a todo momento, é um garoto muito atencioso e sincero, numa vibe parecida com Can de Love By Chance, a personagem gosta de sempre deixar bastante evidente os seus sentimentos e nunca hesita em expressá-los, o que eu acho maravilhoso. 

A Terra que gira em torno de si mesma 

Do outro lado temos a figura de Earth, vivido por Pond Suriyakun, é talvez a personagem entorno do qual o filme vai se desenvolver, na verdade aquela que mais irá amadurecer no decorrer da obra, já que é o típico adolescente que não é autor de sua própria história. É uma questão bastante frequente (infelizmente não só na ficção), mas que também é complexa e portanto não entremos em detalhes. Acontece, porém, que após conhecer seu novo vizinho, Earth começa a enxergar a sua vida com outros olhos e até mesmo contestar as decisões de seus pais. 

O terceiro vértice do triângulo 

Por último e não menos importante, apresento-lhes Mog (Aon Nattakan), o amigo de Earth que vai chegar para dar um “empurrãozinho” no amigo de modo que o faça tomar alguma iniciativa em relação ao amor. Enfim, é o “outro” que deixa a gente com coração quentinho e nos faz shippar com o protagonista, mas que no fim já sabemos o seu desfecho.

Opinião

Imagem: Reprodução/LINETV

Como já mencionei, Location é um filme BL escolar clichê que não traz muitas questões novas, porém aborda de uma maneira interessante problemas da adolescência com os quais já estamos acostumados: o primeiro amor, a sexualidade, os sonhos e a liberdade. 

Não sei vocês, mas eu achei super interessante o fato deles serem vizinhos e grande parte dos diálogos (sobretudo os primeiros) serem pela janela, da mesma forma quando Earth tocava violão antes de dormir e Sun já sabendo disso sempre deixava a sua janela aberta para ouvir a serenata do vizinho. Romântico!! 

Infelizmente não consegui achar a OST do filme, mas posso afirmar com propriedade que a música é linda e que o Earth canta muito!

Outro detalhe que acho válido mencionar é o quão maduros os três são, talvez o Earth nem tanto, mas como disse, a sua maturidade vai sendo construída ao longo do filme. No entanto, a forma como Mog soube lidar com o “fora” que recebeu de Sun e a sua atitude logo em seguida de incentivar o amigo a tomar uma iniciativa é digna de aplausos. 

Penso que se trata de um filme muito bom, principalmente se levarmos em conta de que possui apenas seis pessoas no elenco, e esse detalhe não o impediu de trazer uma história cativante com atores carismáticos e cenas de beijo! Então é uma obra bem leve que eu indico para pessoas iniciantes no mundo BL ou para aqueles que estão com ressaca doramática. Além disso, Location não tem grandes problematizações nem cenas tóxicas/abusivas. 

O filme está disponível em inglês gratuitamente pela LINE TV (lembro que o aplicativo está disponível para Android e IOS). Caso você não saiba o idioma, não tem problema, alguns fansubs brasileiros já o traduziram, é só dar um Google que você encontrará.

Um último pedido que faço é que mesmo se você não souber falar inglês, não deixe de ajudar a produtora e os atores seguindo as redes sociais e entrando nos links da LINE. Nosso apoio é importante para que mais obras como essa possam ser feitas. 

Referências

Todas as informações contidas aqui foram retiradas de World of BL e My Drama List 

Teaser (em inglês)

Trailer (em inglês): Line

Redes sociais da Produtora: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube

IG dos atores: 

Pond Suriyakun Pormmasen (Earth): @suriyakun_

Kongprab Phakkhaphon Sisa (Sun): @prab_pkpss

Aon Nattakan Onma (Mog): @ntk_aon

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

Não se esqueça que as votações para o BL Awards 2020 começaram, dessa forma você pode todos os dias votar nos seus favoritos! Para acessar o local de votação, clique aqui.

A Boys Love Brasil agora tem uma loja! Lá, você pode encontrar acessórios como camisetas, canecas e almofadas do seu dorama, banda de k-pop ou anime preferidos. Se você ainda não conferiu, acesse clicando aqui.

Além disso, a BLB agora também possui uma editora! Se você tem interesse ou conhece escritores que produzam histórias, sobretudo LGBTQ e que gostariam de publicá-las online. Entre em contato conosco. Para acessar o site, clique.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja