NUNCA DESISTA DE TENTAR,MESMO SE ALGUMAS VEZES FRACASSAR.

NUNCA DESISTA DE TENTAR,MESMO SE ALGUMAS VEZES FRACASSAR.

Olá meus queridos, voltamos para um review de “De A a F”. Esse é um drama Tailandês, que aborda muitos assuntos importantes em meio a juventude escolar no ensino pré-universitário.Um dos temas abordados ressalta o mês que estamos, setembro amarelo. Onde milhares de pessoas em união lutam contra as doenças do presente e futuro:ansiedade e, depressão, entre outras que levam muitos a cometer suicídio.

Como temos feito review dos novos episódio toda semana, esse será especial para o setembro amarelo, ressaltando o tema abordado na trama até o momento. Na série hà um grupo de garotas denominado “Ovelhas negras”. Que lutam contra uma ditadura criada pelo atual diretor do colégio.Elas seguem um regime onde suas pontuações as separam de classe, fazendo uma classificação entre melhores e piores.

Depois que esses métodos foram implantados, as alunas dobram os esforços para atender aos requisitos exigidos e não entrar na considerada pior classe, a F. Esses métodos até parecem  ser estimulantes, se fossem para instigar as jovens a aprimorar o conhecimento,mas não é bem assim, elas se sentem oprimidas para atender as imposições exigidas e, a forma preconceituosa com qual são tratadas pelas outras alunas que se consideram superior, por estarem na classe A, faz crescer ainda mais a sensação de opressão.

Além da direção usa o método de forma errada, o que torna ainda mais injusto, proibindo as alunas de outras classes a ter acesso a materiais que deveria estar disponíveis a todas, cedendo somente as da turma A. Exige total empenho, sem dar suporte das ferramentas necessárias mesmo sendo direito de todas, disponibilizando-as apenas para a melhor turma mesmo às demais mostrando interesse em aprender mais.

Até agora o assunto foi simples e parece não ter grandes complicações. Pois bem, agora vamos passar para como isso afeta de forma negativa o psicológico, principalmente de jovens. Ao privilegiar somente alguns quando o direito é de todos, gera revolta, trazendo frustração e desânimo a outros que desejam se desenvolver. Esse foi um dos motivos que levou as alunas do instituto feminino Satree Lerdla, na série The Underclass a se tornarem as ovelhas heroínas, para defender os direitos de sonhar e usufruir do que o ensino deveria dar a todos, não somente a uma minoria.

Na trama uma jovem chamada Meen,estudante do terceiro ano F e fundadora da equipe ovelhas, buscando defender seus direitos, vai contra o injusto sistema escolar, travando uma batalha com ele. Toda determinação da garota, se deve a uma grande dor causada por esse regime no ano anterior. Rain, uma de suas melhores amigas, morreu devido às regras.  

 

A linda jovem Rain era muito dedicada e tinha ótimas notas, mesmo estando na considerada pior classe. Sonhadora como todos devem ser, porque esse é o princípio de tudo, fundamental para a juventude. Ela desejava desenvolver mais seu aprendizado em Microbiologia, amava estudar sobre, mas essa era uma matéria que não estava disponível para sua turma, pois de acordo com as normas não era considerada capaz.      (foto de Rain)

Em busca de seus sonhos e objetivos, Rain entrava na área proibida e estudava as escondidas. Descoberta pela direção, por ser considerado um ato errado, foi pressionada, discriminada, ofendida e humilhada por uns que se diziam educadores , pisando no sonho da garota, de realizar seus desejos profissionais e ter uma carreira brilhante no futuro, cujo foi destruído por um ditador tirano e corrupto, que lucra massacrando a juventude, alegando a incapacidade deles.

Infelizmente, o assunto tratado na série acontece na realidade. Muitos métodos injustos de alguns que se dizem educadores, matam o desejo de jovens de terem um futuro glorioso.Tiram deles a oportunidade de crescer em aprendizado, deixando que seus pensamentos digam que não são capazes. O sistema educacional, em muitos lugares, atua de forma negligente com os alunos, deixando de estimular seu ‘eu’ pensante,os fazendo vítimas do conformismo. Há algumas exceções, entretanto, muito profissionais da educação deixam de lado um aluno que tem maior dificuldade de aprender, mas que tem força de vontade. Deixando de lapidar e transformar algo bruto em pedra preciosa, levando aprendizagem e aprendendo a fazer o lucro, para aderir ao modo mais fácil, comprando pronto e gastando, ao invés investir, dando atenção apenas a outros que são destaques de momento.

Se alguém disser que o sonho de outro é impossível, já o faz se colocar na porta da prisão da incapacidade e, o mesmo, se detém de progredir, não buscando destruir as barreiras construídas em seus pensamento,devido às palavras de má fé proferida por terceiro. A personagem Rain foi uma das vítimas, não da fraqueza de seguir adiante como é julgado alguém que desiste, mas da tirania dos que são verdadeiramente incapazes de se tornarem humanos, quando machucam os sentimentos de outros com opressão psicológica.

Triste por não se achar merecedora de sonhar e realizar os próprios desejo parou de lutar e em um momento difícil desistiu da própria existência cometendo suicidio. Assim como essa personagem, muitos jovens na realidade se veem na mesma situação. A falta de encorajamento familiar e da educação, mundialmente falando, exceto uma minoria. O restante foca na tecnologia e esquece dos seres pensantes, propagando uma união que separa milhões, mesmo estando do lado. Dizem ter o mundo nas mãos, quando o que realmente deveriam fazer é explorar o mundo dentro de si e conseguir passagem para entrar no voo em direção ao mundo que há dentro de outros. Um parabéns pela descoberta, pela perfeita execução, pelo desenvolvimento, pela iniciativa e muito mais, que seja de real afeto e não sintético. 

A solução para diminuir parte dos problemas que acontecem não só nas instituições de ensino educacional, mas também em família, deve começar desde o princípio da educação, particular ou pública, ter o acompanhamento profissional psicológico, para orientar e melhorar o desenvolvimento do futuro que é a juventude presente.

Considerando nosso ponto de reflexão, sobre o tema ressaltado na série, Agora vamos ao resumos dos acontecimentos do últimos episódios, que mostra um pouco do que a união e parar para olhar do lado, em como seu semelhante se sente ou se está sendo justo com ele, pode gerar muitas mudanças e ao invés de subtrair, os cálculos terminam em adição e multiplicação.

No capítulo onze, as meninas tiveram um pouco de alívio após uma grande tensão. Depois da descoberta das falcatruas do vice-diretor e, os conselheiros da escola, terem apenas o punido e não demitido, as alunas voltaram temer o regime escolar que se tornaria mais severo, mas uma trégua como possível solução apareceu. A diretora que que estava de licença e havia deixado sua função a cargo do vice, voltou para dar um novo rumo às decisões. Em um momento preciso,já que a direção atual ia expulsar todas as meninas da turma F, por ir contra as regras, perdendo pontos a cada infração cometida, onde dessa vez, chegariam a zero e estariam fora do colégio. 

Tomando a frente novamente da diretoria, a senhora Sansanee Tichakun, zerou a pontuação de todas as alunas, propondo um novo começo. Essa ação tem uma complicação, para quem está no terceiro ano, afeta a pontuação exigida para conseguir uma vaga em faculdades públicas e faltam apenas 3 meses para acabar o ano letivo. Para resolver essa questão, a diretora usou uma maneira correta, foi democrática ouvindo a posição de todas as alunas de forma que possam competir de maneira justa, explorando o talento de cada uma em particular e em como elas podem ser melhores atuando juntas. O colégio não saiu da linhas de desafios para o aprendizado, agora de forma correta, pelo menos é que se espera, todas vão demonstrar suas criatividade no Festival Gerra De Competição.

Para a maioria das garotas será bem simples, parte delas já se identificam com algumas áreas que podem futuramente trabalhar e vão bem na execução delas. Já outras ainda se veem perdidas quanto ao que farão no futuro, sendo que no presente, ainda não tem uma direção. Pang se sente assim sem rumo, por ainda não saber que sonho  quer realizar ou profissão seguir. Para ajudar a clarear a as ideias da amiga, Meen a leva para visitar alguém que já é bem especial para Pang Tee. 

Indo rumo a uma viagem de aventuras porque assim é vida! Pang descobre que fazer escolhas e enfrentar as consequências se não der certo faz parte. O importante é persistir e seguir em frente, ainda que se reerguer seja difícil após uma batalha. Mesmo não sabendo o que fazer em alguns momentos, não se deve desistir de tentar. Um fator importante para isso é ter alguém do lado, te apoiando e lutando com você e pra isso ela tem bons amigos e um romance (que espero não demorar muito para acontecer) com o lindo educador Tee. Afinal mesmo resistindo ele também tem uma queda bem grande por ela, literalmente falando, assistam o episódio e irão compreender o porquê. 

Um dos muitos aprendizados deste capítulo foi que não é errado se desafiar e competir, todavia, deve ser justo com seu oponente, respeitando as regras de formas que todos tenham as mesmas oportunidades. 

No episódio doze, tivemos as emoções de parte das batalhas. Força,agilidade, rapidez e conjunto é o que cada equipe tem que desempenhar para vencer. Como na realidade a produção destaca os meios que se usar para vencer uma guerra, algumas pessoas perdem de forma justa e levam como aprendizado, outras não confiam em si mesmas, nem nos companheiro e trapaceiam. Mas há sempre quem compreende que ter um adversário formidável o faz mais digno da vitória, ainda que perca uma batalha.  

Respeitar, ajudar, compartilhar, compreender e apoiar é fundamental em tudo na vida. Sendo amigo, irmão, nomorado, ou até mesmo quem você não conhece, se souber o significado de respeito, não faltará motivos para amar e ser amado.

Bom meus amores obrigada por nos acompanhar, beijos a todos!

Sigam as redes sociais da Boys Love Brasil! ♥️🔎

Twitter: @boyslovebrasil
Instagram: @boyslovebrasil
YT & FB: Boys Love Brasil
Telegram: @boyslovebrasil1

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] NUNCA DESISTA DE TENTAR,MESMO SE ALGUMAS VEZES FRACASSAR. […]


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja