Novel: Light, Visual ou Web?

Novel: Light, Visual ou Web?

Olá, docinhos! 

Com certeza vocês já ouviram falar que tal BL ou filme foi baseado em uma novel. Agora, um anime baseado em uma light novel ou visual novel? Você sabe a diferença entre eles? Bom, hoje irei explicar o que é cada um, suas características e diferenças. A intenção desta matéria é trazer as informações de uma maneira que seja fácil de compreender. Vamos lá!

Novel

Antes de tudo precisamos relembrar uma coisinha. A palavra “Novel” vem do inglês, seu significado é “romance” e é referente à um gênero literário, que possui uma narrativa com diversas tramas.

Muitos esquecem que romance pode ter mais de um significado e tendem a achar que uma novel tratará somente de relações românticas. 

Em suma, então, podemos concluir que as novels que falamos, são livros que possuem essas características. Vale acrescentar também que elas são publicadas em volumes, de acordo com a vontade do autor.

Exemplo: 2Moons.

Light novel

A palavra vem do inglês, mas o termo teve origem no Japão e serve para classificar “livros leves”. São livros impressos, na maioria das vezes em folha A6, que contém algumas ilustrações (coloridas ou em preto e branco) dos personagens e são curtos, pois normalmente têm apenas 300 páginas.

Para facilitar a leitura, são utilizados poucos kanjis (um tipo avançado da escrita japonesa), quando usam são bem simples e são publicados como folhetins de revistas. Após uma certa quantidade de capítulos lançados, eles juntam e criam um volume.

OBS: Light novel também pode ser chamada de ranobe ou rainobe para encurtar.

Exemplos: Zero No Tsukaima, Toradora, Sword Art Online, High School DxD…

Web Novel

São histórias escritas para a internet sem uma quantidade específica de capítulos por volume ou datas exatas de lançamento. Autores desconhecidos tentam lançar-se desse jeito, divulgando seus trabalhos de forma gratuita.

Web Novels podem ou não ter ilustrações, apesar de usualmente não terem. Algumas podem possuir ilustrações pagas.

 Quando a web novel faz muito sucesso, é comum que ela seja transformada em light novel.

Exemplos: Sevens (japonesa) e Tales of Demons and Gods (chinesa).

 Visual novel

São jogos em que os jogadores acompanham através de textos, músicas, imagens e ilustrações de personagens (que são trocadas de pose e expressão). Os caminhos do personagem são decididos pelo jogador, tal decisão altera as rotas do jogo. As visual novels são narradas pelo protagonista e são divididas em dias ou capítulos.

Podemos dizer, então, que visual novels são novels contadas por meio de um jogo, em que o final é modificado com suas decisões. 

Exemplos: Clannad, Fate/Stay, Corpse Party…

É bem mais simples do que parece, né? Espero que vocês tenham entendido e gostado. 

Não esqueçam de seguir a BLB nas redes sociais. XOXO!

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja