Não machuque a si mesmo – RoadTrip

Não machuque a si mesmo – RoadTrip

Hello guys, como estão?

Quem acompanha minhas matérias sabe da minha paixão por música, é como um alimento para minha alma. E, para falar de setembro amarelo é impossível não falar de músicas que me motivaram quando eu precisei e ainda motivam por muitas razões.

Hoje eu quero falar de uma muito especial, pois muitos poucos conhecem: RoadTrip. A banda inglesa formada em 2015 pelo cantor e produtor, Blair Dreelan. O processo de criação da banda foi uma experimentação iniciada pelo produtor sob a gestão da Alphadog Management.

Foram mais de 500 candidatos para fazer parte da banda, a redução chegou a 21, sendo avaliados pelas plataformas de mídia e julgados por trabalhos anteriores. O primeiro membro a ser divulgado foi o Andy Fowler, seguido pelo Rye Beaumont em março de 2015, começando com o RoadTrip TV, lançando covers e vlogs e outros dois integrantes vieram no final do mesmo ano, Brooklyn Wyatt em setembro e Mikey Cobban em novembro.

Andy e Rye

Brooklyn e Mikey

Durante um ano de promoção fizeram turnês no Reino Unido e na Irlanda, as quais foram esgotadas. E, em novembro de 2016, Jack Duff se juntou ao grupo, transformando-se em um quinteto, britânico-irlandês. Com lançamentos de ep e mini álbum, turnês e tudo mais o grupo permaneceu firme até abril de 2019, quando o Mikey anunciou sua saída, por vários motivos e principalmente pela sua família. E, em junho, Sonny Robertson se juntou à banda lançando seu terceiro EP, Dynamite.


Jack


 Sonny

A aceitação por parte dos fãs foi muito forte e levou os meninos ao topo das paradas de tirando a Taylor Swift do Top 5. Mas, em dezembro de 2019, Jack publicou sua saída, dizendo que era hora de seguir sua carreira solo. E, logo no começo do ano de 2020, Harper Dark se junto como o mais novo membro do Road Trip. Mais uma vez as fãs permaneceram firmes e aceitaram as mudanças, porém em 3 de maio Harper e Brook fizeram alegações contra o companheiro de banda Rye, mas Sonny e o próprio Rye se pronunciaram e negaram as alegações.


Harper

Contudo, não foi resolvida e mais tarde Rye e Sonny anunciaram o que a banda havia terminado e postaram um vídeo, Thank you Roadies (mais tarde foi renomeado para Four Eyes and the Skyscraper), em que explicaram sobre a situação que estavam vivenciando era financeiramente instável e eles não poderiam mais continuar assim, e como a maioria concordou em reformular a marca RoadTrip não fazendo mais apenas músicas. Eles também afirmaram que foram manipulados pelo produtor Blair com a oferta de uma gravadora que nunca apareceu.

Harper ainda explicou que não havia um controle criativo na banda e como eles estavam retornando a serem vloggers, foi preciso muita luta interna e mental que ele contou com o Brook, apesar da decepção. Já Andy, fez uma declaração pública de não escolher nenhum lado. Por isso, em 17 de maio de 2020, foi postado, na conta oficial do grupo, que o grupo continuaria com Andy, Brook e Harper e os mesmos continuariam a turnê quando tudo estivesse melhor.

Agora a pergunta por que eu falei dessa história toda deles? Ir atrás dos seus sonhos pode ser desgastante tanto fisicamente quanto mentalmente. Mas sempre haverá pessoas para nos apoiar, mesmo que você ache que esteja sozinho. E, uma das músicas que mais me fez amá-los foi Don’t HurtYourself.


A música foi escrita e gravada pelos meninos no EP de estreia, Miss Taken. O videoclipe foi lançado em 26 de março de 2017, sendo dirigido pelo produtor Blair Dreelan e Chris Brooker.
Don’tHurtYourself é uma carta de resposta para alguém que queria acabar com a própria vida, uma pessoa que se sentia sozinha e como se ninguém se importasse com ela.

Quando foi lançada, os meninos disseram que essa música seria uma mensagem para aquela pessoa e também para todos os seus fãs, pois os meninos queriam mostrar que eles podem ser A pessoa que se preocupa e se importa, que não estão sozinhos e que eles querem ajudar no que for possível.

No começo, eu falei sobre a complexidade de um relacionamento de fã e artista, é disso que estou falando de algo que eles fazem e você consegue sentir a sinceridade e o amor deles por você, ainda que nem se conheçam, você se sente abraçada, consolada e principalmente com forças para encarar o amanhã.

Antes de mostrar o clipe existe uma última coisa que eu preciso falar, o aviso que eles colocaram no clipe:

AVISO
Alguns espectadores podem achar o conteúdo deste vídeo perturbador.
Essa música não é para publicidade. Não é para caridade. É para quem precisa de nós.
É com o coração pesado que nos últimos meses recebemos tantas cartas e mensagens pela internet de jovens que tiveram problemas em casa, são intimidados, sofrem de ansiedade, automutilação, e/ou estão passando por dificuldades em seus dias.
Chegou uma carta de uma fã que dizia estar muito grata por nossa música e nossa presença em sua vida e que por isso ela não se machucava mais. Embora isso seja incrível, ainda pesava em nossos corações.
Escrevemos Don’t Hurt Yourself para você.
Para todos vocês que estão passando por algo em suas vidas que precisam de nós ou apenas precisam de um pouco de amor incondicional extra.
“Don’t Hurt Yourself” não é literal, significa que você não precisa passar por esses momentos sozinho.
Estamos aqui para ajudá-lo e existem pessoas que amam você.
Nós amamos vocês, nós somos gratos por vocês, isso é dedicado a você…
“Don’t Hurt Yourself”.

Agora sim podemos falar do clipe.

A história do clipe é vivida tanto pela personagem da carta como pelos meninos, pois logo no começo da letra eles já falam: “quando você me escreveu aquela carta, eu queria que estivéssemos juntos. Então eu poderia dizer que está tudo bem”.

Por isso, todos os momentos do clipe se repetem quando os meninos vão vivenciar o que ela estava sentindo.

É impossível não se sentir abalada pelo refrão, principalmente por se alguém que já teve um sentimento parecido dos dois lados: De alguém que queria desistir, como de alguém que queria ser o motivo para outra pessoa não desistir.

Eu nunca vou te deixar
Você pode sempre ser você
Porque mesmo quando você se sente sozinha, não, você não está sozinha
Eu sou um ombro em que você pode chorar
Eu sou alguém para confiar
Porque mesmo quando você se sente sozinha
Você não vai precisar de ninguém mais
Então não se machuque

E é por isso que eu acredito fielmente que a música pode sim ser o remédio.

Fontes:

RoadTrip Fandon

Fotos – Printerest.

É preciso lembrá-los que estamos no mês amarelo, período da campanha de prevenção ao suicídio. Dessa forma, durante todo o mês, a Boys Love Brasil, além de nossa habitual programação, traremos também conteúdos relacionados à causa, engajando e demonstrando todo o nosso apoio à preservação da vida.

Caso sinta necessidade ou conheça alguém que precise, contate o Centro de Valorização da Vida (CCV), uma instituição que auxilia pessoas em situações de vulnerabilidade emocional, atuando na prevenção ao suicídio. Para conversar com um dos colaboradores, ligue para 188 ou acesse o site. Não se preocupe, o atendimento é anônimo, 100% gratuito e funciona 24h por dia.

https://www.cvv.org.br

Beijos e Beijos Kim Nana

A Boys Love Brasil agora tem uma loja! Lá, você pode encontrar acessórios como camisetas, canecas e almofadas do seu dorama, grupo de k-pop ou anime preferidos. Se você ainda não conferiu, acesse clicando aqui.

Não esqueça acompanhar nossas traduções de Novels e nossas redes sociais: Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Telegram.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja