My Engineer The Series

My Engineer The Series

Ficha técnica:

Título: My Engineer มีช็อปมีเกียร์มีเมียรึยังวะ

País: Tailândia

Episódios: 14

Emissora: WeTV

Diretor: Lit Samajarn

Elenco principal: Na Songkhla Patpasit, Poy Kritsanapong, Talay Sanguandikul, Perth Stewart, Inntouch Naphat, Ryan Peng, Shane Nutchapol, MD Nattapong

Período de transmissão: 14 de março a 30 de maio de 2020

Gênero: BL, Romance, Comédia, Escolar

~

#Curiosidade:

My Engineer é uma série inspirada em duas novels: “My Engineer Has a Gearbox” e “Space Between Us”, ambas foram escrita por um autor considerado novato, que escreve sob o pseudônimo de “Mom, Mom”.

My Engineer Has a Gearbox” conta a história de amor de Complain, um estudante da Faculdade de Engenharia, e Month, um estudante da Faculdade de Medicina.

Enquanto que “Space Between Us”, vai nos trazer as confusões amorosas de dois estudantes da Faculdade de Engenharia, King, um veterano, e Ram, um calouro.

~

Antes de tudo vamos conhecer os casais desse bl maravilhoso:

Bohn e Duen

Divulgação/MyDramaList

King e Ram

Divulgação/MyDramaList

Mek e Boss

Divulgação/MyDramaList

Frong e Thara

Divulgação/MyDramaList

~

Sinopse: Spoiler Alert!

Bohn é um estudante de engenharia bastante popular por ser um badboy. Certo dia, quando estava andando pelo campus da universidade, ele se depara com um garoto dormindo em um banco. Ao tentar acordá-lo, Bohn acaba levando um soco em seu rosto, para se redimir, o garoto leva-o para a enfermaria. Após algum tempo, Bohn descobre o nome dele, ele se chama Duen, um estudante da Faculdade de Medicina. Bohn ainda com ressentimento do que houve, propõe que Duen leve rosas para ele todos os dias durante um mês inteiro. Por causa desse acordo, Bohn acaba descobrindo que tem sentimentos por Duen e é assim que começa a saga de amor entre os dois.

Enquanto isso, King é um estudante de engenharia, que sempre amou a natureza. Um dia ele ver um rapaz na biblioteca, que lhe chamou bastante atenção, mas ao tentar falar com ele, é rejeitado porque o rapaz se recusa a conversar com ele. King como uma pessoa muito persistente, descobre o nome dele, ele se chama Ram, um estudante de medicina. Com isso, King tenta de tudo para se aproximar de Ram, porém fracassa várias vezes. Com o passar do tempo, ele consegue se aproximar mais e o relacionamento entre os dois melhora bastante, e eles acabam se conhecendo melhor, e é assim que Ram cria confiança para começar a “falar” com King. 

A “Esposa sem vergonha” e o “Marido mudo” são o casal cômico da série, pelo fato de a “esposa”, Boss, sempre brinca com seu amigo, Mek, chamando-o de “marido”. O que Boss não sabe é que Mek sempre gostou dele, porém, nunca revelou seu amor pelo amigo. A relação de amizade entre os dois é algo muito incrível, porque Mek sempre ajudou Boss em tudo, até nos relacionamentos amorosos do amigo ( o que deixava-o muito triste e desesperançoso ). Entre altos e baixos, a “esposa” começa a enxergar Mek como seu “marido” de verdade, completando o quebra-cabeça com a peça que faltava.

O quarto e último casal é composto por Frong, um estudante de administração um pouco arrogante, e Thara, um estagiário de medicina, calmo e paciente com as pessoas. A relação entre eles começa quando Frong visita sua mãe que está doente no hospital onde o estagiário trabalha. Apesar de Frong ser uma pessoa difícil, foi rapidamente “domado” por Thara, o que resultou em uma “amizade colorida”. O fandom nomeou o dois de “Casal paracetamol”, pelo fato de que eles tinham poucas cenas juntos no começo da série, por isso o trocadilho de que eles só apareciam de 8 em 8 horas.

My Engineer virou um sucesso entre os amantes de BLs, por apresentar todos os casais uniformemente, mostrando as diferenças e peculiaridades de cada um. O diretor foi muito perspicaz, no quesito do tempo de cada casal na série, tivemos o prazer de ver e apreciar as interações de todos eles. O elenco principal foi muito bem escolhido também, não vi nenhuma atuação ruim. A química dos casais foi o que mais me chamou a atenção, principalmente de Ram e King ( meu casal favorito ), Lay Talay e Perth fizeram um excelente papel interpretando seus personagens.

Agora o ponto que não gostei muito, foi a relação entre Bohn e Duen durante a série, que acabou sendo “infantil” e um pouco “abusiva”, pelo motivo de que Bohn já é um veterano em namoros, por causa de seus relacionamentos anteriores, e como Duen nunca namorou antes, ele não entende como funciona um relacionamento entre duas pessoas. O que acaba dificultando bastante a relação deles, causando ciúmes e falta de confiança na relação.

Fora esse ponto, eu simplesmente amei My Engineer, um BL muito bem produzido, com um elenco excepcional e um enredo muito bem feito, que nos fez amar ainda mais as histórias dos casais apresentados. Para nossa felicidade, a série irá ganhar uma segunda temporada em breve, em contrapartida, não teremos mais o ator Ryan Peng na próxima temporada, por motivos empresariais. Espero de verdade que coloquem um substituto para ele, para que a história não fique com lacunas, ainda não temos nada confirmado quanto a isso.

#Bônus:

O elenco ainda gravou uma viagem de verão, contendo 3 episódios. A viagem mostra vários momentos cômicos em que os garotos se divertem entre si. Recomendo muito que você assista, caso não tenha visto. irei deixar o link dos 3 episódios, que estão no YouTube com legenda em português.

1° Episódio

2° Episódio

3° Episódio

~

Espero que tenham gostado da resenha, aproveite e deixe seu comentário caso queira fazer uma crítica ou um elogio. Não se esqueçam de seguir a BLB nas redes sociais, o apoio de vocês é fundamental para nosso crescimento. Até a próxima!

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Erika Santos

Perfeitos

Erika Santos

Perfeito

Erika Santos

Muito booom

𝐦𝐚𝐣𝐮 ⧖ fav 📌 (@WOOG0GH)

cara, eu amei


5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja