MONSTER

MONSTER

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar do impactante e lendário debut da primeira unit do Red Velvet formada pelas as integrantes Irene e Seulgi com o mini álbum “MONSTER”!

Mas antes de focar nesse lançamento, vamos falar um pouco da história do grupo.

Red Velvet é um girlgroup formado pela SM Entertainment. O grupo estreou em 1º de agosto de 2014 com o single digital “Happiness” e era composto por quatro membros: Irene, Seulgi, Wendy e Joy. Em março de 2015, Yeri foi adicionada ao grupo.

O Red Velvet é considerado um dos grupos K-pop mais populares do mundo pela Time e pela Billboard. Recebeu vários prêmios por música, coreografia e popularidade, incluindo o prêmio Golden Disc New Artist em 2015 e o Mnet Asian Music Awards de Melhor Grupo Feminino em 2017. O diretor da Fundação Coreana para o Intercâmbio Cultural Internacional citou Red Velvet como um dos principais contribuintes e um dos mais talentosos grupos ídolos do país que “promoveram amplamente o K-pop” enquanto discutiam a Onda Coreana em 2018.

O Red Velvet é conhecido por seu “conceito duplo”, apelidado de “red” e “velvet”, que influencia seu estilo e a música que elas lançam. O conceito “red” do grupo, produz singles predominantemente do gênero pop devido à sua natureza brilhante e mais jovem. Seus singles “Ice Cream Cake”, “Dumb Dumb” e “Red Flavor” são exemplos desse tipo. E o conceito “velvet” gerou faixas, principalmente, no gênero R&B. Seus singles “Automatic” e “Bad Boy” são considerados parte deste conceito. Elas geralmente incorporam outros gêneros para os dois lados, misturando-os com gêneros como pop eletrônico, hip-hop e disco. Este conceito duplo gerou elogios internacionais para o grupo pela sua versatilidade e música diversificada.

— Red Velvet IS

A primeira unit do Red Velvet, é composta pelas integrantes Irene e Seulgi. O anseio dos fãs para essa unit vem antes mesmo do debut de quinteto, pois Irene e Seulgi chamaram muita atenção ao performar a canção “Be Natural” através SMROOKIES SR14G, o projeto da SM para divulgar os trainees e novos rookies da empresa.

Haviam muitos rumores, contudo a confirmação oficial veio cerca de um mês atrás através das redes sociais do grupo.

— Irene


Nome: Bae Ju Hyun (hangul: 배주현)
Aniversário: 29 de março de 1991
Origem: Daegu, Coréia do Sul
Idade: 29 anos
Altura: 1,60m

Irene é a líder, visual e rapper principal do grupo. Ela também é atriz e estrelou o minidrama de comédia Women At A Game Company, de 2016. Sua cor é o rosa.

Antes de sua estreia, fez parte da equipe SM Rookies e apareceu nos vídeos de 143, do Henry, e de Why So Serious, do SHINee. Nessa época, as pessoas tinham medo dela por ser muito quieta, mas a verdade é que ela tinha vergonha de seu sotaque forte e por isso evitava falar. — Proteger essa bebê de todo o mal, quem vai?

Irene é muito insegura e dificilmente fala sobre seus problemas, portanto utiliza suas performances para se expressar e ama estar no palco. Ela também gosta de músicas calmas e tranquilas, lê bastante e é gramaticalmente rigorosa.

— Seulgi

Nome: Kang Seul Gi (hangul: 강슬기)
Aniversário: 10 de fevereiro de 1994
Origem: Ansan, Coreia do Sul
Idade: 26 anos
Altura: 1,64m

Seulgi é a dançarina principal do grupo e nos últimos anos tem crescido cada vez mais como vocalista, inclusive lançou a música Wow Thing.

Durante seu treinamento, teve um problema nas cordas vocais e compensou ensaiando dança, porém não deixou de cantar, até mesmo cantou Butterfly com o solista Henry ainda no pré-debut. Ela foi a primeira integrante do Red Velvet a ser apresentada ao público.

Seulgi é muito amiga de diversos artistas do K-pop e, apesar de sociável, é conhecida por sua personalidade calma. Ela também é uma ótima desenhista, surpreendendo os fãs com seu talento. Seulgi sabe tocar violão e gosta de escrever em seu diário para desestressar.

Inicialmente foi liberada a logo da unit e também o título do mini álbum de debut, “MONSTER”!

No dia 26 de maio, foi reportado que o debut ocorreria no da 15 de junho. No entanto, a SM informou que seria brevemente adiado para o início de julho, pois as meninas trabalhariam mais no álbum e em todos os preparativos que o envolviam.

No dia 21 de junho, foi enfim anunciado que o debut ocorreria em 6 de julho. A partir daí diversas imagens conceituais, samples do mini álbum, teasers do MV e mais foram liberados. Muito material de divulgação para nossas rainhas.

No último dia 6 (segunda feira) foi lançado o mini álbum, porém o MV de “MONSTER” veio a ser lançado apenas no dia 07 (às 00h). — A SM afirmou que seria lançado junto ao álbum, aí depois atrasou uma hora, duas … E o MV foi lançado realmente às 00h. Melhore SM, melhore!

Vamos conferir o MV

I’m a little monster!
Vamos ver a tradução.

Vindo dessas duas, já podíamos esperar algo excepcional e muito fanservice. — ou não né — Quem mais esperou um beijão das duas comenta aqui para que eu não me sinta só, por favor!

Todos os cenários ficaram lindos, as meninas estão impecáveis até nas maquiagens pesadas e ainda temos a coreografia maravilhosa. Dá pra ver que elas estão confortáveis entregando esse conceito.

Além da faixa título, confiram as demais faixas do mini álbum que está disponível no Spotify!

Quebraram recordes? SIM!

“Monster”, debut da unit, se tornou o primeiro e mais rápido mini álbum de um grupo de K-POP em 2020 a alcançar o certificado de Platina no QQ Music com mais de 55 mil unidades de venda.

O QQ Music é um serviço de streaming de músicas e de downloads Chinês, da Tencent. Tem mais de 800 milhões de usuários e forma 15% do mercado online de música do país. Lendárias?

Com mais de 108 mil cópias, é também o álbum de uma unit feminina mais vendido em toda a história da Hanteo — chart de vendas — seguido do antigo recordista “Twinkle”, do Girls’ Generation – TTS (que teve aproximadamente 74 mil cópias contabilizadas).

“Monster” superou o recorde logo no dia de lançamento, quando estreou no topo do ranking com quase 88 mil cópias. Além de ter o melhor primeiro dia de vendas entre todos os álbuns do Red Velvet, ele também já é o mais vendido do girlgroup.

FAZENDO HISTÓRIA! É nítido que hitou né amores, debut icônico. Bom meus bombons, por hoje é só. Views em MONSTER! Beijos e até a próxima!

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] 7 horas ago 6 min read   […]


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja