Melhores amigos com… Privilégios?

Melhores amigos com… Privilégios?

OLÁ, OLÁ, OLÁ, adivinha quem está aqui novamente com mais uma postagem!? Isso mesmo! É o Mumu e, desta vez, eu estou trazendo para vocês o review dos dois primeiros episódios no mais novo BL Filipino chamado, Ben x Jim – tipo, algo me diz que eles serão um par na série… talvez eu esteja enganado… –  Sem mais delongas, vamos ao que interessa!
OBS: Sempre que vocês lerem um comentário em Itálico nesta matéria, são comentários meus, ok!? 😛

Primeiramente, sobre o que é BenxJim?

Produzida e distribuída pela Regal Entertainment, Inc. A história conta sobre a vida de Ben Mendoza (Teejay Marquez) que, devido a Pandemia do novo COVID-19, permanece em casa morando sozinho e se virando para sobreviver, revendendo diversos produtos comuns e equipamentos tecnológicos. Ao descobrir que seu melhor amigo de infância, Jimson Alcantara (Jerome Ponce), está retornando para a sua cidade natal para passar o tempo da quarentena em casa, Ben encontra-se feliz e nostálgico, ansioso para reencontrá-lo.

A série, até o momento, dá a entender que o Ben é apaixonado por Jim e, que eles possuem um passado além da amizade, ainda não deu pra tirar uma conclusão, mas ele é muito fofinho, que saco!

Episódio 1

Começamos com Ben nos questionando, “Se você tem a chance de amar, sem limites, mas pode acabar destruindo tudo em seu caminho, você correria o risco?” Logo em seguida, ele responde que não assumiria este risco. A partir daí, o episódio começa mostrando basicamente como é o dia-a-dia do jovem, enquanto mora sozinho, durante a quarentena.

Enquanto tenta sobreviver revendendo seus produtos e equipamentos, seus pais insistem para que ele se mude para os Estados Unidos e passe a morar com eles, garantindo uma “vida boa”, entretanto, o rapaz recusa e pede um prazo de seis meses para tentar provar aos seus pais a sua capacidade de estabilidade.

Durante uma de suas lives para revenda, Ben encontra-se entusiasmado com a participação das pessoas, logo em seguida surge o comentário de Leo Portugues (Johannes Rissler), desejando um dos seus produtos e pedindo para conversar com o tal. Instantâneamente, o humor de Ben se altera para um sentimento mais triste, o que nos mostra que ambos já se conhecem e o vendedor, está o evitando, sendo comprovado com a finalização instantânea da live e os comentários referindo-se ao rapaz como “O ex mal”.

Momentos depois da live, enquanto empacotava suas coisas, Leo, constantemente liga para o rapaz para tentar conversar com ele, sendo ignorado em todos os momentos. Até que, Ben atende o celular e pergunta “O que você quer?”, mas era a sua mãe na linha, tentando convencê-lo a se mudar aos Estados Unidos e viver com os pais, onde o mesmo recusa e pede mais tempo para provar sua capacidade de viver só.

Momentos depois, sua amiga Flophlia Guimary (Kat Galang), ou apenas Flo, liga pra ele para conversar, ele explica que alguém estava continuamente ligando para o seu número e ela pergunta se era o Leo, seu ex, em seguida completando com “Não me diga que você quer ser o namorado espancado de novo”, trazendo à tona o passado sombrio do relacionamento anterior do protagonista.

Logo depois, Ben desconversa a amiga e diz que o “Leo não é assim”. – Infelizmente é a representação de muitas vítimas que defendem seus relacionamentos abusivos, vale ressaltar que é importante sempre denunciar comportamentos abusivos em qualquer tipo de relacionamento, seja amoroso ou amistoso, isso é crime! – Seguindo com a conversa, Flo diz ao amigo que encontrou um rapaz famoso no TikTok e diz que é um cara com muitos seguidores e muito lindo, ao enviar o perfil ao jovem, ele o reconhece e fica encantado com o que vê e ao mesmo tempo com lembranças nostálgicas.

MOMENTO GAY PANIC

Ben estava aguardando o entregador vir buscar as mercadorias vendidas para entregá-las aos seus respectivos compradores, ficando impaciente com a demora do mesmo, então começa a reclamar até que o rapaz, Olan (Ro Angeles) chega, deixando-o completamente estonteado com a sua beleza, em poucos minutos de conversa, os rapazes trocam algumas pequenas farpas, até o momento de despedida do entregador. O boiola além de dar 1 estrela para o cara, ainda tenta dar zoom na foto dele, quem aguenta!?

Seguindo a cena, a sua vizinha e avó de Jim, Elma (Christina Simon), lhe dá a notícia de que o seu neto e melhor amigo do Ben irá voltar para casa, onde irá passar o tempo em quarentena com a mesma. Logo depois, o boiola do Ben, enquanto está comendo, visita o perfil do instagram do melhor amigo e fica o admirando enquanto come. Típico boiola…

Não sendo boiola o bastante… O rapaz ainda guarda o livro artesanal que preencheu com memórias compartilhadas com o seu – amado – melhor amigo.

Após um breve momento olhando as redes sociais do Jim, Ben recebe mensagens do mesmo, que o avisa que irá voltar pra casa e pergunta se o amigo ainda mora na casa ao lado. Deixando o Ben em mais um surto de boiolagem… eu amo…

Ansioso pela volta do amigo, Ben decide consertar a antiga casa na árvore de ambos, onde os rapazes se reuniam para conversar. A avó de Jim o encontra consertando a mesma e o convida para entrar. Eles conversam sobre o passado e o que levou o melhor amigo a se mudar, com a morte de sua mãe em 2012, Jim mudou-se para Davao com o seu pai. Mesmo ano em que os pais de Ben, mudaram-se para os Estados Unidos, com a justificativa de que foram para se encontrar com o seu irmão mais velho.

A avó de Jim, em uma de suas falas, dá a entender que há algum outro motivo para a mudança dos pais do jovem, mas ela logo desconversa ao ser questionada por Ben.

MOMENTO GAY PANIC 2

Pode-se ouvir batidas na porta e Ben fica ansioso junto com a Babá Elma, como eles a chamam, acreditando que seria Jimson chegando de viagem, entretanto, é o mesmo entregador que fora chamado pelo jovem no dia anterior, para fazer algumas entregas. Novamente, eles trocam umas pequenas farpas e a anfitriã o convida para comer uns petiscos, recusando, o entregador diz que “é melhor não, ou alguém pode me comer se eu ficar mais tempo.” SURTOS!?

Ainda ansioso, Ben começa a se preparar para a chegada do mesmo, praticando em frente ao espelho qual seria a melhor forma de se apresentar ao seu melhor amigo. Logo em seguida, ele se encontra novamente olhando as fotos do rapaz em sua rede social e ansiando por sua chegada, até que ele é visitado por sua amiga Flo, que o encontra produzindo alguns Cupcakes, ela o questiona se irá vender e como resposta diz que são os favoritos do seu melhor amigo.

Chegando à noite, Ben encontra a luz do quarto do seu vizinho acesa e começa a assobiar para chamar a sua atenção, desejando que o rapaz aparecesse na janela, ficando esperançoso com a aparição do melhor amigo.

Bom, durante todo esse review, eu não trouxe um alerta, mas agora eu estou fazendo isso porque o GAY PANIC FOI MEU ASQAaAAAAAAAAAAA

Depois de não ter sido respondido pelos seus assobios, Ben foi dormir, momentos depois pôde-se ouvir outros assobios, o que se dá a entender que é o Jim, entusiasmado e esperançoso, o jovem desloca-se até a sua janela e começa a insistir que o rapaz apareça para poder vê-lo e matar a sua saudade, quando estava quase desistindo, Jim o surpreende aparecendo diretamente em sua janela e dizendo: “Desejo realizado.” Finalizando o episódio.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Episódio 2
(Simple Plan – Welcome to My Life)

VOCÊS LEMBRAM DO PRIMEIRO EPISÓDIO? VÃO LER LÁ EM CIMA CORRE!

Estou em gay panic, me respeita ok.

Enquanto fica cara a cara com o melhor amigo, Ben retoma a sua linha de pensamento sobre a pergunta que havia feito no início do primeiro episódio dizendo que “isso se torna diferente (a decisão de se arriscar), quando a pessoa que acredita ser a certa para você… Finalmente chega. Bem naquele momento, você iria finalmente querer dar um pulo.”

Adendo: eu acho a abertura da série muito lindinha, que saco!

Logo depois de uma curta conversa, Jim se convida para comer na casa do Ben, dizendo que a Babá Elma não havia feito nada que lhe agradasse o paladar, eles conversam enquanto comem, fazendo piadas e falando sobre saudade. Ben tenta desmentir o amigo, mas é jogado contra a parede ao ser questionado sobre os Cupcakes favoritos do recém chegado, desconversando ao dizer que vende produtos online. Jim questiona sobre o seu curso da faculdade e Ben brinca, tentando jogar a saudade por parte do amigo, que confirma e o deixa sem graça. Eu diria… Boiola.

Por fim, Jim convida o amigo para beber na casa da árvore e conversarem um pouco mais, até entrar no famoso assunto… Namoros. Ben encontra-se contra a parede, já que nunca havia se assumido ao outro, porém, acaba por se assumir e recebe um certo – e estranho – tipo de apoio, partindo do amigo. Que diz que, apoia tudo que o faz feliz, ressaltando continuamente para que ele não pensasse que eles seriam nada além de amigos.

Típico…

E vamos de… MOMENTO GAY PANIC

Durante uma de suas revendas em livestreaming, Ben se distrai um pouco ao olhar pela janela e perceber que Jim estava saindo do seu banho exibindo o seu lindo corpo pela janela – seria ele, o vizinho pelado? -, o vendedor se distrai por um bom tempo de sua apresentação e fica admirando o rapaz, até ser acordado do seu devaneio pelo mesmo e encerrar a live.

Talvez seja um GAY PANIC?

Ben vai visitar Jim, com o celular gravando o mesmo, tentando colher alguma possível informação comprometedora ou prova, ele debate com o rapaz sobre seus antigos relacionamentos e possíveis comportamentos. Quando Jim descobre que o amigo estava gravando, começa a citar seus ex-namorados através das siglas que lhe foi apresentado e assim, convida o mesmo a consertar o carro, dizendo que iria “ensiná-lo a manusear as peças e… quem sabe, deixar cuidar de algumas de suas ‘partes’ que nunca manuseou antes, em vez de ficar filmando.”

SURTOS???????????????

Em uma chamada de vídeo com sua amiga Flo, ela diz que um vídeo do Jim vazou na internet e começa a elogiar o rapaz, inconformado, Ben começa a dizer a sua amiga sobre atitudes que o melhor amigo vem tomando, pelo fato do mesmo ter se assumido para ele, dizendo que, pelo fato dele ser gay ele automaticamente deveria gostar do Jim, repreendendo o pensamento preconceituoso do rapaz. Ressaltando que, isso não deveria afetar todo o passado que eles possuem de amizade e carinho que eles criaram.

O que não foi o bastante para que Flo percebesse que ele gosta do rapaz :T

Momentos depois, Jim vai visitar o amigo para solicitar a senha do wi-fi – e nesse diálogo a gente já tem uns pequenos surtos de raiva por pensamentos tão ultrapassados -, Ben acaba se estressando com os dizeres do melhor amigo e o repreende por possuir pensamentos tão obsoletos, discutindo com o mesmo e deixando-o sozinho.

Para tentar relaxar, Ben decide fazer um bolo e postar em sua rede social, que acaba por ser vista e comentada por Babá Elma. A babá manda em seguida uma mensagem para o rapaz convidando-o para sua casa com a justificativa de experimentar o bolo, concordando – e um pouco receoso por conta da recém discussão -, o jovem dirige-se a casa mesmo assim, dando logo de encontro com Jim e causando uma pequena confusão com a idosa.

Dentro da casa, a Babá está comendo o bolo enquanto conversa com Ben. Em momentos, a mesma convida Jim para comer um pedaço do bolo que o rapaz fez, repreendida pelo confeiteiro ao afirmar que o bolo foi feito apenas para ela, gerando assim, mais uma pequena discussão entre os dois rapazes, que se finaliza com o Ben irritando com um possível – bizarro e preconceituoso – comentário maldoso que iria partir do Jim. Repreendendo o rapaz com um grande sermão sobre mudanças, o convidado se retira da casa.

é isso aí… MOMENTO GAY PANIC

Logo após a discussão na casa do Jim, Ben volta para casa completamente estressado, indo de encontro com o seu ex-namorado, Leo, completamente bêbado na porta de sua casa, não concordante com o término do relacionamento e obrigando o rapaz a voltar com ele. Tsc, abusivos…

Momentos antes, Jim viu a senha do Wi-fi do – boiola – Ben e constatou que a senha era composta por alguma data muito importante, acompanhada de suas iniciais (JB05062015) – qual boiola bota uma parada dessa como senha, gente pelo amor de deus – o que o fez ficar pensativo sobre suas atitudes e, possivelmente, a pedir desculpas ao melhor amigo. 

Encontrando-se com a cena entre os dois, Jim toma a frente de defender o seu amigo, afirmando que estão juntos, para que Leo pare de importuná-lo, terminando o episódio – DA FORMA MAIS BOIOLA – de mãos dadas com o melhor amigo, que fica incrédulo com a situação.

GALERES, é isto, ficamos por aqui com esse review desse BL Filipino maravigorgeous que eu estou amando acompanhar, vejo que existem comportamentos homofóbicos e machistas intrínsecos dentro da persona que é o Jim, mas eu acredito que ele sofrerá uma grande evolução, é o que eu espero.

E vocês? O que acham que irá acontecer com essa persona? Vocês estão gostando da série? Porque sinceramente… Estou mais boiola que antes… Bom, por hoje é isto! Fiquem bem! Comam água e bebam frutas! A gente se vê na próxima! Com amor, Mumu. <3

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz

2 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] o que aconteceu nos dois primeiros episódios, eu fiz um review de ambos e para acessá-lo é só clicar aqui! E vamos direto ao […]

trackback

[…] três últimos episódios, é só clicar nos respectivos links que vocês serão redirecionados: Episódio 1 e 2, Episódio 3. Bora pro […]


2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja