MELHOR VOCAL

MELHOR VOCAL

O resultado do BL Awards da categoria de kpop Melhor Vocal é ninguém mais e ninguém menos que o Jin, do BTS.

Mostrando a todos o seu talento e que não é apenas um rosto bonito que entrou para ser o visual do grupo. Afinal, convenhamos, todos são lindos demais. Contudo e entretanto, estamos aqui para falar sobre o Melhor Vocal do BLAwards.
Kim Seok Jin, mais conhecido por apenas Jin, nasceu em Gwacheon no dia 4 de dezembro de 1992. Ele é cantor, compositor e dançarino sul-coreano. Estreou em junho de 2013 como membro do grupo BTS.

A história de Jin

Filho mais novo de uma família pequena, com um irmão mais velho. Jin chamou atenção de alguns olheiros devido à sua aparência. Empresas como SM tentaram recrutá-lo, porém, nosso menino acreditou ser trote, uma pegadinha e por isso nunca foi. Até que foi convidado pela Big Hit para fazer uma audição de modelo.
A ideia primária do cantor era de ser ator, por isso iniciou seus estudos acadêmicos na universidade Konkuk em arte e atuação. Por isso, aceitou o convite para fazer a audição de modelo para a Big Hit.

Concluiu seus estudos em 22 de fevereiro de 2017. E, atualmente, está matriculado na escola de pós-graduação da Hanyang Cyber University, buscando estudos em outras áreas além da música. Mas, voltando ao começo de tudo.

Jin fez sua estreia como um dos quatro vocalistas do BTS no M! Countdown, da Mnet, com a faixa “No More Dream” do álbum de estreia, 2 Cool 4 Skool.

Mas, além de cantar, dançar, ser lindo e arrasar corações, Jin tem um talento incrível tocando violão e compondo. No álbum Wings, lançado em 2016, ele co-produziu seu próprio single solo, “Awake”.

A música ficou em 31° na Gaon Music Chart, mas na Billboard World Digital Singles Chart chegou a sexta posição.

Ainda em outubro, quando seu colega V (Kim Taehyun) foi escalado para um dorama, série coreana. Surgiu a oportunidade de colaborar com o V em uma trilha sonora para a série, Hwarang: The Poet Warrior Youth, a música é “It’s Definitely You”.

Inclusive a música foi indicada ao 9th Melon Music Awards na categoria de Best OST.

Quando o outro membro do grupo lançou sua mixtape, Jin se juntou com o mais novo, JungKook, para cantar e lançar uma versão alternativa de “So Far Away”, música do álbum solo do Suga (Agust D).

Em 9 de agosto de 2018, a Big Hit lançou um trailer com a nova música “Epiphany”.

Descrita como uma “canção de melodia pop-rock”, a música foi uma performance solo do Jin. Tendo letras falando sobre o amor próprio. A versão completa da música foi lançada pela primeira vez no álbum Love Yourself: Answer.

Agora, em 2019, Jin lançou sua primeira música independente, “Tonight”, como parte do evento BTS Party 2019.

A música foi composta por ele junto aos produtores da Big Hit Entertainment, Slow Rabbit e Hiss Noise. A letra foi escrita por Jin ao lado do líder do BTS, RM.

E a inspiração? Foi o relacionamento de Jin com seus animais de estimação.

Mais uma vez mostrando e recebendo grandes elogios pelo seu poder vocal.

O jornalista Choi Song-hye escreveu para a Aju News e observou que a estabilidade vocal de Jin estava destacada nos singles de BTS, como “Spring Day” e “Fake Love”, enquanto que seu alcance emocional se destacava em faixas como “Jamais Vu”, da extended play Map of the Soul: Persona (2019).

Hong Hye-min do The Korea Times descreveu a voz de Jin como “terna, triste e de espírito livre”, em elemento de destaque na balada solo “Epiphany”, enquanto o crítico Park Hee-a afirmou que ele “canta as emoções mais sentimentais” em todos os solos de Love Yourself: Answer.

Além disso, a crítica de Park para o Korean Music Awards cita Jin em “Fake Love” como o que “prova a efetividade da música”.

Os membros do painel do Grammy descreveram a voz de Jin como uma “voz de prata” no romance da Kim Young-dae 2019 novel BTS: The Review, devido ao seu controle de respiração estável e forte falsete.

Em minha opinião, uma das músicas que o poder do Jin mais se destacou foi no álbum japonês, na canção: Crystal Snow. Além da emoção ao cantar Jin surpreendeu muitos com high notes incríveis.

Conheça as composições de Jin:

Todos os créditos de músicas são adaptados do banco de dados da Korea Music Copyright Association.

2013 – BTS “Outro:Circle Room Cypher” em 2 Cool 4 Skool
2015 – “Outro: Love Is Not Over” em The Most Beautiful Moment in Life, Part 1
“Boyz with Fun”
2016 – “Love Is Not Over” em The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever
Awake em “Wings”
2019 “Tonight” – Canção sem álbum

Jin também fez alguns trabalhos como MC em alguns programas e premiações, como em 2016 no Inkigayo da SBS com RM, Kei, Mijoo (Lovelyz). Em 2017, no M Countdown pela Mnet com Jimin e J-Hope. E no
KBS Song Festival com Sana, Chanyeol, Irene, Solar, Mingyu (Seventeen), Yerin, Kang Daniel. No ano de 2018 fez no Music Bank com Solbin (Laboum) e a KBS Song Festival com Dahyun e Chanyeol.

Onde tivemos a icônica cena dele respondendo aos elogios de como ele é lindo.

Apesar de ainda não ter gravado um dorama, Jin participou do famoso programa Law of The Jungle na temporada em Kota Manado. Durante os episódios 247 a 251, em 2017.

Curiosidades:
Em 2018, Jin abriu um restaurante de estilo japonês em Seul chamado Ossu Seiromushi com seu irmão mais velho.

A votação elegeu Jin com 42% dos votos para o primeiro lugar e deixou a nossa Beyoncé coreana em segundo lugar, Ailee. E , em terceiro lugar ficou o Rose, do BlackPink.

  1. Jin BTS 42%
  2. Ailee 15%
  3. Rose Black pink 19%
    E, é isso.
    Beijos e beijos,
    CR. Kim nana

Siga as redes sociais da Boys Love Brasil! ♥️🔎

Twitter: @boyslovebrasil
Instagram: @boyslovebrasil
YT & FB: Boys Love Brasil
Telegram: @boyslovebrasil1

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja