MELHOR COMEBACK

MELHOR COMEBACK

O resultado do BLAwards da categoria de k-pop Melhor Comeback é ninguém mais e ninguém menos que os queridinhos da nova geração de k-pop: BTS, com Boy With Luv em parceria com a Halsey.

Bangtan Sonyeondan ou ainda Beyond The Scene. Já nem sei mais qual é o significado mais utilizado kkkk, brincadeira army.

Calma, ainda é mais fácil que entender o universo do NCT.

Mas, vamos focar aqui. A categoria de melhor Comeback é aquela em que os indicados que promoveram uma nova música, ou seja, fizeram um retorno para o mundo da música. No caso dos nossos vencedores, BTS lançaram a música em 12 de abril de 2019.

O clipe bateu recorde de visualização, ao todo foram 74 milhões de visualizações no YouTube, tudo isso nas primeiras 24 horas do lançamento.

Além disso, foi o vídeo mais rápido a alcançar 100 milhões de visualizações na plataforma, em aproximadamente um dia e 10 horas. Para comemorar e presentear o exército de fãs, ARMY (exército em inglês). Em 6 de abril de 2019, a Big Hit, empresa do BTS lançou outra versão do videoclipe de “Boy with Luv”, intitulado “ARMY with Luv”. O novo clipe teve uma mudança no cenário, que incluiu um letreiro com o nome “ARMY”, como são conhecidos os fãs de BTS, e também mais momentos de interação com Halsey.

Sem muitas mudanças drásticas, o clipe segue o mesmo estilo do original. Tendo as referências ao clássico filme musical, “Cantando na Chuva” de 1952. O conceito teve grandes influências vintage e old school em cenários e figurinos.

Outra marca do BTS são os famosos detalhes, nesse clipe até que eles estão bem visíveis. Todos os álbuns lançados pelo grupo até o momento estão em letreiros estilizados como anúncios de filmes em cartaz nos cinemas.

Tanto na música quanto no clipe houve a participação da cantora americana, Halsey. Para participar das gravações do clipe, ela viajou até a Coreia do Sul. Sendo a primeira vez que faz esse tipo de trabalho com o clipe, em entrevistas, revelou a dificuldade em aprender a dançar. A versão da música utilizada no clipe é diferente da lançada oficialmente no álbum e em plataformas de streaming, na qual Halsey canta apenas trechos do refrão.

Para os que gostam de teoria, a música pode ser considerada uma sequência de Boy in Luv, música Título do álbum Skool Luv Affair, lançada pelo grupo em 2014.

Boy With Luv é uma música pop com influências do funk norte-americano nos anos 1970. A letra retrata a felicidade e amor presente nos pequenos detalhes de um relacionamento.

A direção da performance, ou seja, da coreografia foi de Son Sungdeuk, Lee Byung-un e Lee Doohwan.

O diretor do videoclipe foi Yong-Seok Choi, da Lumpens, com Guzza, Jihye Yoon e HyeJeong Park servindo como diretores assistentes.

A composição da música e da letra de acordo com o encarte de Map of the Soul: Persona, o álbum do BTS, contém as seguintes informações:

• BTS – vocais primários
• Pdogg – produção, composição, teclado, sintetizador, arranjo vocal, arranjo rap, engenheiro de gravação, edição digital
• RM – composição, rap, engenheiro de gravação
• Melanie Joy Fontana – composição, coro
• Michel “Lindgren” Schulz – compositor, engenheiro de gravação
• “Hitman” Bang – composição
• Suga – compositor
• Emily Weisband – compositora
• J-Hope – composição
• Ashley “Halsey” Frangipane – vocais, composições, refrão
• Lee Tae-wook – guitarra
• Jungkook – coro
• Park Jin-se – engenheiro de gravação
• Alex Williams – engenheiro de gravação
• Adora – edição digital

Para finalizar, trago as porcentagens dos 3 primeiros lugares, o BTS que ficou em primeiro, quebrou o recorde de visualização do nosso segundo colocado, o famoso girlgroup da YG, BlackPink. E, o terceiro lugar foi para o poderoso Monsta X, da Starship.

Porcentagem:

  1. BTS – Boy With Luv 40%
  2. Blackpink – Kill this love 26%
  3. Monsta x – 19%

É isso aí, Beijos e beijos

Kim Nana.

Siga as redes sociais da Boys Love Brasil! ♥️🔎

Twitter: @boyslovebrasil
Instagram: @boyslovebrasil
YT & FB: Boys Love Brasil
Telegram: @boyslovebrasil1

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz


%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja