Mais uma Vitória para os LGBTs Tailandeses

Mais uma Vitória para os LGBTs Tailandeses

Na última quarta-feira, o Governo da Tailândia aprovou a “lei de união civil” em que pessoas do mesmo sexo poderiam ter praticamente os mesmo direitos que casais heterossexuais. Ou seja, o casal LGBT poderia adotar crianças, ter direito a herança e a propriedade conjunta. 

A lei ainda precisa ser aprovada pelo Parlamento da Tailândia, mas isso já é um grande avanço para o país, afinal a proposta de lei havia sido inserida inicialmente em 2018. Entretanto, a lei determina que um dos membros do casal seja tailandês. Caso a o Parlamento aprove, a Tailândia será o segundo país da Ásia a legalizar a união de pessoas do mesmo sexo, sendo Taiwan o primeiro país do continente asiático a aprovar o casamento entre LGBTs.

Casamento X União Civil 

Segundo Kittinan Daramadhaj, presidente da Associação Céu Arco-Íris da Tailândia, apesar da lei proposta permitir que pessoas do mesmo sexo se casem, tal união não será considerada um “casamento”, de forma oficial, pois legalmente o casamento ainda é estabelecido como a união entre um homem e uma mulher.

Apesar disso, não podemos negar que as pessoas da comunidade terão mais direitos porque, mesmo que o nome mude, ainda será uma união entre aquele casal. Isoladamente, um deputado tailandês, que é representante de grupos LGBTs, procura uma redefinição de casamento, para que ele seja considerado a união entre duas pessoas, e não somente entre um homem e uma mulher.

A união civil não existe no Brasil, ela é uma lei que existe somente em outros países que já admitem a união de pessoas do mesmo sexo. Nesses países, esse tipo de união criada para pessoas homoafetivas não possui os mesmos direitos de um casamento heterossexual, por isso ela pode ser vista também como uma forma de coibir os direitos do casal homoafetivo.

Não podemos negar que esta é mais uma vitória para a comunidade, mas ainda estamos em busca de direitos iguais para LGBTs.

Sigam as redes sociais da Boys Love Brasil! ♥️🔎

Twitter: @boyslovebrasil

Instagram: @boyslovebrasil

YouTube: Boys Love Brasil

Facebook: @boyslovebrasil1

Telegram: @boyslovebrasil1

referências: https://www.publico.pt/2020/07/08/mundo/noticia/governo-tailandes-submete-lei-permitir-uniao-pessoas-sexo-1923621

https://www.ebc.com.br/cidadania/2014/09/uniao-civil-x-casamento-homoafetivo-entenda-a-polemica

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
a.gabriel

Amo boas notícias, espero que o mundo evolua cada vez mais e se torne um lugar melhor para todos viverem. Amém! 🤗


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja