LIVRO DA SEMANA: The 4 Horsemen, de T.A.Chase

LIVRO DA SEMANA: The 4 Horsemen, de T.A.Chase

Praticamente todo mundo conhece ou já ouviu falar sobre os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, aqueles que, irão cavalgar, espalhando as desgraças que culminarão com o fim da humanidade. Essas figuras simbólicas são citadas na terceira visão profética do Apóstolo João, no livro bíblico Revelação (ou Apocalipse) e são, respectivamente: Pestilence (Peste); War (Guerra); Famine (Fome) e Death (Morte).

4 Horsemen together by Cymist

Como todas as figuras simbólicas, eles aparecem em muitos lugares, já foram protagonistas de muitas histórias e povoam o imaginário de muitas pessoas. Recentemente, quem não ouviu alguém falar de forma aleatória da relação da Covid-19 com a Peste que vai acabar com o mundo? Pois é. Na visão bíblica do Apocalipse, após as trombetas e a quebra do primeiro Selo, este seria o primeiro Cavaleiro a percorrer a Terra.
Não, galera! O mundo não está acabando (pelo menos, não que eu saiba). Não estou aqui para falar de desgraça, nem acredito que Pestilence está cavalgando por aí (o que é uma pena, porque ele é LINDO, pelo menos no seu imaginário).
Eu vim aqui para contar outra história, MUITO mais legal. Imaginem se, ao invés de serem percursores da desgraça humana, esses quatro cavaleiros fossem, na verdade, responsáveis por manter o equilíbrio do mundo? Pensem em como seria ter a responsabilidade de observar aos homens e, ao primeiro sinal de desequilíbrio, ter de agir, ceifando vidas, para reestabelecer a ordem natural? É um peso grande nos ombros, não concordam?
E, se você somar a isso, o fato de que cada um desses cavaleiros é, na verdade, uma alma humana “amaldiçoada” por ter perdido ou desperdiçado sua própria vida e que, para espiar esse “pecado”, precisam assumir o posto de Cavaleiro até que sua dívida com Deus seja espiada? Quão angustiante e empolgante seria?
Pois eu lhes apresento “Os Quatro Cavaleiros”, de T.A. Chase, almas amaldiçoadas, obrigadas a observar a humanidade até encontrarem aquilo que lhes trará a redenção e os libertará de séculos de expiação: o amor.

Divulgação: T.A.Chase na Amazon

SOBRE AS OBRAS

A coleção escrita por T.A. Chase têm, na verdade, 5 livros e está concluída. Os livros seguem a ordem contemplada na Bíblia. Primeiro, vem a Peste, que adoece e enfraquece os homens. Se ela não for capaz de resolver, surge a Guerra, originada do enfraquecimento e da tentativa de retomada de poder. Depois da Guerra, vem a Fome, causada pelas mortes e disputas mundanas. No fim, se nada disso adiantar, virá a morte, ceifando em massa todos aqueles que ficaram pelo caminho.
Certo, Katycia. Já entendi. E o quinto livro é o quê? Bom… Death, o líder do grupo, precisa receber as missões de Deus pelas mãos de alguém, não é mesmo? O quinto livro é dedicado a Lam, o “Cordeiro de Deus”, amante de Morning Star (também conhecido como Lúcifer) e o responsável por passar as missões dos cavaleiros para Death, além de ajudar todos os Cavaleiros a manterem o equilíbrio no mundo.
Ficou a fim de ler? Bom, tenho uma boa e uma má notícia para você. Vou começar pela má.
Infelizmente, não temos esses livros incríveis traduzidos para o nosso idioma, porque nenhuma editora nacional investiu na tradução das obras de T.A. Chase, que têm como características o final feliz e um toque de fantasia. Esperamos que isso mude e a gente comece a ter mais obras desse estilo por aqui. Então, como não temos opção em nosso idioma, os livros estão todos em inglês. É uma linguagem acessível? Sim. Não é um inglês complexo, com termos técnicos, é uma linguagem bem acessível. Mas, não é o nosso bom e velho português.
A notícia boa é que, na Amazon, você encontra todos esses livros, inclusive em formato digital, por um preço MUITO acessível. Aliás, você consegue encontrar todos os livros de T.A. Chase, que são MUITOS!

SOBRE A AUTORA

Divulgação: T.A.Chase

T.A. Chase é uma das maiores (e melhores) autoras de livros BL nos Estados Unidos. Como ela mesma se define, escreve histórias de homens que amam homens. Mas é muito além disso, porque não importa o gênero da pessoa. São histórias de pessoas encontrado a sua outra metade. Lindo, não é mesmo? O mundo precisa MUITO de histórias assim: de pessoas que se completam e caminham juntas, felizes e plenas.
O primeiro livro publicado da autora foi “Stealing Life”, em setembro de 2010. Depois deste, ela já possui mais de 20 obras publicadas, todas sobre homens que amam homens.
Sou muito suspeita porque o estilo narrativo de T.A. Chase é um dos meus favoritos! Geralmente, ela escreve em terceira pessoa (u-huuuuu!); as histórias são romances muito bem estruturados, com personagens complexos e esféricos, ambientação muito bem construída. É praticamente impossível não se transportar para os cenários que ela cria.
Se você não conhece, vale a pena procurar e ler. E seguimos torcendo para que, logo, tenhamos mais obras dessa temática publicadas no Brasil. A gente agradece, né?

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja