LGBTs Youtubers

LGBTs Youtubers

Quando você busca alguma informação sobre a comunidade LGBTQIA+, seja ela uma notícia de caráter sério ou apenas um entretenimento, onde você procura? Venho trazer a você alguns canais ou até mesmo contas de influencers, que são da comunidade e nos contam de suas experiências, das de outros, falam sobre um simples entretenimento ligado às pessoas LGBTQIA+ ou conversas necessárias que não estamos tendo. Puxe a cadeira, que lá vem conversa.

Põe na Roda

 Inicialmente nem pensei em citar o Põe na Roda, porque acredito que todos vocês conheçam e já sigam o canal. É o mesmo que dizer, “vou lhe apresentar alguns refrigerantes” e trazer uma Coca Cola, com certeza a pessoa conhece e já experimentou. Mas há a possibilidade de alguns não conhecerem o trabalho maravilhoso deles, Põe na Roda além de ser um canal no youtube, possui um site e, claro, páginas em redes sociais como o instagram, por elas eles estão sempre levando informações, cultura e entretenimento LGBT para seu público, principalmente o gay.

Vou deixar um vídeo aqui onde vocês podem conhecer um pouquinho do trabalho do Põe na Roda.

Transdiário 

Luca é um homem trans, ator, youtuber e publicitário, que como influencer divide suas experiências com seu público, ajudando assim pessoas trans que podem estar passando ou passaram pela transição, é claro que seu público não é apenas de transexuais, olha eu aqui, uma mulher cis, que aprende muito com os vídeos do Luca. Hoje em dia há youtubers trans e que podem servir de inspiração e ajuda para que outras pessoas consigam fazer sua transição. 

Tudo fica mais fácil quando temos apoio, conseguimos nos sentir representados e encontramos pessoas iguais a nós. Há alguns anos atrás (e até hoje), ver pessoas trans falando sobre transexualidade não era comum, elas não possuíam espaço e assim as dificuldades quanto transição, aceitação e tantos outros aspectos que um transexual precisa lidar, ficam ainda mais difícil quando não se tem pessoas que a representem.

Você pode conhecer um pouquinho do Luca neste vídeo, onde ele trás a Marcella Maia, mulher trans, e eles batem um papo sobre as experiências de Marcella.

Jonas Maria

Jonas é um youtuber, escritor, educador e homem trans. Seja no youtube, em seu site ou através do canal de podcasts DEGENERADOS, estou sempre aprendendo com o Jonas, seja aprender a fazer um mapa mental de livros para estudar, como questões mais sérias, por exemplo, a transfobia das feministas radicais. 

Lorelay Fox

Essa drag queen glamurosa, tem em seu canal no youtube um conteúdo diversificado, passando de vídeos de make, desabafos, conselhos e críticas ligados ao mundo lgbt. O canal da Lorelay assim como seu podcast, é como uma viagem, alguns momentos você vai rir e em outros irá refletir. O vídeo que trago aqui é um dos que iremos refletir.

Canal das Bee

O que você quer? Notícias sobre a comunida? Uma websérie LGBT? Resenha de filme e séries? Ou talvez um guia básico LGBT? Tem tudo isso lá no canal das Bee.

Jessica, Herbett e Fernanda são as pessoas por trás desse trabalho tão incrível do Canal das Bee. Eu conheci ele através de uma pesquisa sobre travestis, onde levaram a Indianara Siqueira, uma ativista transexual, e foi automático, me apaixonei pela convidada e pelo canal. 

O vídeo que lhes trago, é de 2015, mas ainda é muito atual. Muitas mudanças ainda precisam ser feitas no nossa comunidade e após cinco anos, parece que nada mudou. 

Siga as redes sociais da Boys Love Brasil! ♥️?

Twitter: @boyslovebrasil

Instagram: @boyslovebrasil

YT & FB: Boys Love Brasil 

Telegram: @boyslovebrasil1

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja