I’m Gay – Ellen DeGeneres

I’m Gay – Ellen DeGeneres

Hello people, como estão?!

Nesse mês do orgulho, eu tenho o prazer de trazer para vocês, caros leitores, a Ellen.

Um verdadeiro ícone da cultura pop, Ellen é comediante, apresentadora e atriz norte americana. A apresentadora deu o que falar quando foi capa da revista Time, com uma única frase.

Capa da Revista Time de 1997

Nome Completo: Ellen Lee DeGeneres
Nascimento: 26/01/1958.

Tendo ascendência francesa, britânica, alemã e irlandesa, Ellen nasceu em Metairie, Louisiana, mas viveu sua infância em Nova Orleans. Filha única de Elliot e Betty, ambos trabalhavam foram dos holofotes, eram corretor de seguros e agente imobiliária.

Quando Ellen tinha 13 anos, seus pais se divorciaram e a menina foi morar com a mãe em Atlanta, na Georgia. Mas Ellen retornou para Nova Orleans anos mais tarde, para estudar na Universidade de Nova Orleans o curso de Comunicações. Depois de um semestre, abandonou o curso para trabalhar em uma empresa de advocacia e seu currículo foi enchendo. Chegou a ser empregada na Merry-Go-Round, a loja de roupas no centro de Melbourne, também foi garçonete, pintora de casa e bartender.

Ou seja, se você ainda não achou o seu emprego certo, não tem problema, muitas pessoas demoram para se encontrar 😉

Voltando…

Depois de todos esses trabalhos, hoje acredito que ela tenha muito orgulho, porque olha onde ela chegou. Apresentou grandes premiações como: Oscar, Emmy, e até mesmo Grammys, mais de uma vez.

Participou de diversos filmes, porém, o de maior destaque foi como dubladora nos filmes ‘’Procurando Nemo’’ e ‘’Procurando Dory’’, onde a apresentadora interpreta a própria Dory.

Ellen DeGeneres usa enredo de 'Procurando Dory' para criticar ...

Foi jurada do reality show American Idol. E, hoje tem o seu próprio Talk Show, The Ellen DeGeneres Show. Mas, não foi por isso que eu escolhi falar da Ellen.

Essa é a razão:

Em 1997, Ellen estampou a capa da Revista Time com a frase: Yep, I’m gay. Sim, eu sou gay.

Aos 39 anos de idade, Ellen foi uma das primeiras mulheres a falar abertamente sobre a sua sexualidade, em um mundo que, de forma intensa, insiste em dizer que ela não pode fazer isso e que é errado ser quem você é. Na reportagem, ela disse: Eu fiz isso pela minha própria verdade.

Hoje, Ellen já foi condecorada pelo ex-Presidente, Barack Obama, e é considerada um ícone de força para a comunidade LGBT.

“Por que agora, Ellen?”

“Eu não acho que eu poderia ter feito isso antes. Não acho que as pessoas aceitariam tão prontamente quanto agora. Nesse momento eu me sinto confortável comigo mesma, e não tenho que ter medo de algo prejudicando minha carreira. Agora estou no controle disso. Ninguém pode me machucar agora”.

Algumas semanas após o lançamento da revista, Ellen foi convidada para ir no programa da Oprah Winfrey, junto com a namorada da época, a atriz Anne Heche. E, quando foi perguntada sobre a declaração na revista, ela disse: “Eu decidi que isso não era algo do qual eu teria vergonha a minha vida inteira. Eu esperava ser atacada. Eu esperei tudo isso. E esse foi o meu medo por muito tempo, de perder tudo, minha casa e minha carreira”.

No mesmo período, Ellen era protagonista do sitcom Ellen, da emissora ABC. Com um intervalo curto desde a aparição no programa da Oprah, durante a exibição do episódio The Puppy, Ellen Morgan (interpretada pela Ellen DeGeneres) chocou mais 44 milhões de pessoas ao dizer a mesma frase da capa da revista, em um diálogo com a atriz Laura Dern:

“Isso é tão difícil, mas eu acho que eu percebi que eu sou… Eu não consigo nem dizer a palavra. Por que eu não consigo dizer essa palavra? Por que eu não consigo simplesmente dizer… O que está errado? Por que eu preciso ter tanta vergonha? Por que eu não consigo simplesmente dizer a verdade e ser quem eu sou? Eu tenho 35 anos de idade e tenho tanto medo de contar às pessoas. Susan… eu sou gay.

Assista ao vídeo:

Mas o episódio não foi tão bem visto, segundo a Vanity Fair, nas semanas seguintes à exibição, a ABC recebeu muitas reclamações, além de um abaixo assinado afirmando que o episódio estava promovendo a homossexualidade.

A repercussão negativa depois disso foi algo inexplicável, a produção do seriado recebeu ameaças de morte e mensagens de ódio a Ellen e Oprah, e algumas produtoras chegaram a recusar trabalhar para a atriz que interpretava a Susan, o par romântico de Ellen na série, Laura Dern.

Ainda assim, a série aguentou mais um ano, e depois foi cancelada. Mark Driscoll, produtor executivo da série disse: “o programa perdeu audiência por ser uma série que conta a história de uma mulher que é lésbica e não tem vergonha disso, diferente de ser sobre uma mulher que, ‘por acaso’ se descobre homossexual”.

Em 2001, DeGeneres ganhou um outro seriado onde foi a protagonista, The Ellen Show, exibido entre 2001 e 2002. Mas atingiu o ápice em 2003, e virou seu próprio talk show, que está no ar até hoje e é um dos programas que traz mais recordes de audiência da televisão norte-americana, The Ellen DeGeneres Show.

Ellen DeGeneres volta com seu programa, mas agora, gravado em casa

Afinal, apesar da estrutura do talk show parecer igual aos outros, Ellen é o diferencial. Entrevistas em formatos únicos, levantando discussões sobre temas polêmicos e muitas vezes considerado tabus, como: bullying, aquecimento global, direitos das mulheres e direitos LGBT.

Em 2017, quando a exibição do episódio completou 20 anos desde a exibição, Ellen disse, na abertura do programa, que aquela situação “foi a coisa mais difícil que já aconteceu na minha vida. Ainda assim, não mudaria nada, porque isso me trouxe até aqui, o que é uma alegria”. Ela continua: “E, o fato de vocês estarem aqui [na plateia] e estarem dispostos a me receber na casa de vocês todos os dias, quando ninguém pensou que isso nunca mais iria acontecer, significa muito para mim”.

Uma curiosidade sobre a Ellen é que em 2019, a apresentadora revelou que foi abusada sexualmente pelo padrasto quando tinha entre 15 e 16 anos. Mas hoje, ela mostrou o quão forte é, e quão alto podemos nos reerguer.

Depois de alguns relacionamentos, casou-se com a atriz australiana Portia de Rossi em 2008, depois de quatro anos juntas.

Who Is Ellen DeGeneres's Wife Portia de Rossi? - Inside Ellen ...

Fonte: Ellen e Biografia.

Kpop Gifs - ASTRO (JinJin) - Wattpad

Beijos e Beijos, Kim Nana.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja