Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei

Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei

Em uma das minhas maratonas de FMV no Youtube, encontrei por acaso um com a música “Diamonds” da Rihanna, mas era de anime, como não reconheci as personagens, cliquei para ver.

Achei interessante, muito bem editado, as cenas escolhidas combinaram com a música e dias depois resolvi procurá-lo, claro, já imaginando as cenas magníficas do ship.

Então, convido vocês a conhecerem Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei.

Ficha técnica:

Título Alternativo: The Case Files of Jeweler Richard

Gênero: Mistério, Drama

Lançamento: 09 de Jan. à 26 de Mar. (2020)

Número de Episódios: 12

Duração: 23 minutos (média)

Direção: Tarou Iwasaki.

Roteiro: Mariko Kunisawa.

Criação original: Nanako Tsujimura.

Estúdio: Shuka.

Plot

Housekishou traz uma proposta totalmente inovadora ao contar história de Seigi Nakata, um carismático e justo estudante universitário, e Richard Ranashinha de Vulpian, um joalheiro estrangeiro.

Eles se conhecem numa noite em que Richard é abordado por bêbados na rua, ao ver a cena, Seigi o socorre e, a partir daí uma relação mais próxima começa a ser tecida entre ambos.

Logo no primeiro episódio, após o incidente noturno, quando Seigi descobre que o outro é um especialista em jóias, Nakata aproveita para pedir um favor: descobrir a dona de um anel que pertencia a sua falecida avó.

Acontece que a avó do protagonista era mãe solteira, o que para a sociedade conservadora e tradicionalista japonesa do século passado era um grande tabu.

Bom, devido a sua condição, a mulher não conseguia arrumar um emprego que pudesse sustentar sua filha, assim sendo, começou a realizar furtos, tornou-se o que hoje chamamos “batedor de carteira” e, num determinado dia dentro de um vagão de trem, a avó viu outra mulher usando um anel brilhante, o que chamou sua atenção, não hesitando, portanto, em roubá-lo também.

No dia seguinte, essa mulher tentou cometer suicídio, jogando-se na frente do trem, enquanto a avó foi presa.

Após sair da prisão, ela tentou encontrar a dona do anel com intuito devolvê-lo, mas foi em vão. Sendo assim, carregou a culpa até o dia de sua morte.

Para que sua avó pudesse ficar em paz consigo mesma, Seigi, seu neto, quer realizar o desejo de encontrar a dona do anel, para isso, pede a Richard para analisá-lo.

Deu tudo certo

Por uma baita coincidência, Richard conhecia a dona daquele anel, inclusive mantinha boas relações com ela. Eles vão até a casa da mulher e Seigi conta toda a sua história, assim como pede perdão pela sua avó e entrega o anel.

Contudo, mal sabia ele que sua avó ao retirar aquela jóia dos dedos da mulher, havia feito um grande favor. Por questões de conveniência, a dona do anel havia sido forçada a se casar com um filho de um empresário amigo de seu pai, mas ela não desejava isso.

Ela conta que ao se ver livre daquele anel era como se enfim tivesse se libertado de uma coleira. Assim, pede para que Seigi fique com o anel.

Imagem: Reprodução

Após esse episódio, Richard notifica Seigi de que abrirá uma joalheria no Japão, a Étranger, que do francês significa “estrangeiro”, e pergunta se havia interesse em trabalhar junto dele. Seigi aceita e nos próximos episódios vemos como a dupla vai atendendo cada pedido resolvendo os “mistérios” de seus clientes.

Pedras preciosas, Justiça e outras coisas mais

Em todos os episódios temos contato com vários minerais e suas histórias como origem, utilização, crenças, valores, enfim, tudo, e isso é maravilhoso.

Na escola, sempre odiei geografia e física, mas Richard se mostrou um excelente professor. Além disso, é mais legal ver como o amor que Sr. Vulpian tinha pelas pedras preciosas foi capaz de despertar o interesse de Seigi, que inclusive começou a estudar por conta própria sobre o assunto na faculdade.

Além disso, sobre ele, uma curiosidade: em japonês, “Seigi” significa “Justiça”, que basicamente é a palavra que sintetiza sua personalidade, seu nome foi dado por sua avó, que desde sempre cultivou em seu neto valores como caridade e empatia, ainda que no passado, devido às dificuldades, não pôde fazer o mesmo.

Imagem: Reprodução

Cada pedra preciosa é única

Aprendi com esse anime que cada rocha, cada mineral, cada jóia é única, da mesma forma são as pessoas. Literalmente, ninguém é igual a ninguém e são essas particularidades que fazem todas as pessoas únicas e belas.

Sobre isso, a própria beleza de cada um deles é um bom exemplo, enquanto Richard é uma pessoa mais sutil, calculista e com uma beleza exuberante; Seigi é espontâneo, humilde e muitas vezes intrometido, pois sempre está querendo ajudar o próximo.

Essa oposição é, no decorrer da série, um fator de atração. Aliás, alguém não disse que os opostos se atraem?

Recomenda?

Ainda que não seja um Yaoi, eu e todo o fandom concordamos que Seigi e Richard são um casal. Há quem diga que eles são um versão paralela de Ahs e Eji, de Banana Fish, como eu ainda não assisti, não posso opinar.

Seja como for, eles têm uma química, na série vemos várias cenas que dão a entender que há alguma coisa, um sentimento que talvez seja mais profundo do que apenas uma amizade.

Assistam e venham criem fanfics comigo!

Referências

Onde assistir? Caso não tenha Crunchyroll: Animes Online

Mais detalhes sobre o anime: Banca do Anime e My Anime List

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

A Boys Love Brasil agora tem uma loja! Lá, você pode encontrar acessórios como camisetas, canecas e almofadas do seu dorama, banda de k-pop ou anime preferidos. Se você ainda não conferiu, acesse clicando aqui.

Além disso, a BLB agora também possui uma editora! Se você tem interesse ou conhece escritores que produzam histórias, sobretudo LGBTQ e que gostariam de publicá-las online. Entre em contato conosco. Para acessar o site, clique.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja