‘HIP’ MAMAMOO

‘HIP’ MAMAMOO

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Em novembro de 2019, o girl group mamamoo lançou o Full Album “Reality in BLACK”, tendo como faixa título a aclamada HIP, onde é mostrado o “multiverso mamamoo” e nele nós podemos ressaltar vários momentos icônicos e muito empoderados!

Hoje nós vamos foca mais nas “posições” que as meninas assumiram durante o MV. Se vocês gostarem eu posso falar sobre a história do grupo em um outro nome, bombons!

• Moonbyul como CEO

Nossa rapper principal assumiu o papel de uma grande CEO da indústria do K-pop. Sabemos que a indústria do entretenimento é muito machista e ver Moonbyul comandando, em volta de álbuns bem sucedidos espalhados pela parede mostra que nesse momento, ela não apenas comanda mas, faz sucesso. Esse sucesso é importante para mostrar que a ocupação dos espaços pelas mulheres é necessário, e que somos capazes e precisamos cada vez mais ocupar ambientes dominados por homens, ambientes onde nós somos escassas não por falta de competência, mas sim por oportunidade! Ela é a representação explícita disso.

• Hwasa como presidente

Hwasa está sempre estampando todos os cantos, geralmente junto de críticas as escolhas de seu estilo ousado, ou sim – infelizmente – muitas vezes ao seu corpo. No MV, ela toca em um momento específico, quando ela foi duramente criticada por não usar sutiã em uma ida ao aeroporto. Como presidente, ela está sendo extremamente julgada pela sua escolha. O recado é claro: não importa o cargo que a mulher ocupa, mesmo presidente, ela seguiria sendo perseguida e tendo seu corpo julgado.

• Solar como boxeadora

Solar começa como uma princesa da família real e acaba escolhendo lutar boxe, algo considerado pouco feminino. Estamos diante de uma mulher que vai atrás de seus sonhos, sem se importar com rótulos e julgamentos da sociedade.

• Wheein ativista

Wheein protestando em prol do caos climático. Nesse momento, ela está em busca de um mundo melhor, expressando seu lado político. Isso tem uma importância enorme pois as empresas sempre fogem de assuntos polêmicos por medo de perder patrocinadores e mais.

HIP é cheio de recados importantíssimos e críticas muito relevantes. Mamamoo como sempre lendárias, por hoje é só beijos e até a próxima.

Fonte: UOL

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja