Given: romance, música e lágrimas!

Given: romance, música e lágrimas!

Olá, meus bombons de licor. Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre Given, o anime — que nasceu de um mangá de sucesso — que conquistou uma base de fãs gigantesca, apaixonados pelo romance leve e a música fenomenal que é apresentada na história!

Nome: Given
Episódios: 11
Lançamento: 2019
Gênero: música, romance e drama
Duração dos episódios: 22 min

Sinopse: a história tem foco em Ritsuka, que toca guitarra, mas perdeu o interesse pela música. Um dia, ele conhece Mafuyu em seu “lugar da soneca” na escola, que está segurando uma guitarra quebrada. Ritsuka começa a ensinar a Mafuyu a tocar o instrumento, mas quando ele ouve a voz de Mafuyu, as coisas, de repente, começam a mudar.

— Ficha dos personagens

Uenoyama Ritsuka (Dublado por Yūma Uchida)

Ele é um estudante do ensino médio, que tem a música e o basquete, como duas grandes paixões. Conheceu a música desde muito cedo e não se vê fazendo outra coisa desde então. Porém, estava para baixo e não sentia mais a alegria e empenho com essas atividades. Tudo isso muda quando ele se sente inspirado pela presença de Mafuyu Sato.

Mafuyu Sato (Dublado pelo Shougo Yano)

Só conhecemos melhor este personagem nos últimos episódios da temporada. É bem interessante o modo como esse protagonista se mantém uma grande incógnita por toda a história. Ele guarda um grande segredo que vamos descobrindo aos poucos. Isso deixa a história mais leve e dá um significado mais sentimental ao animee.

Haruki Nakayama (Dublado pelo Masatomo Nakazawa)

Um universitário que faz parte da banda e toca contra-baixo. Como ele é um personagem suporte, não se abrange tanto sua história, porém ele tem vários momentos no anime em que nos representa fielmente em vários momentos no anime com suas reaes. É muito fácil pegar carinho por ele. Sou suspeita para falar porque tenho uma enorme queda por homens de cabelo longo. Logo no início, quando conhecemos Haruki, descobrimos que ele é apaixonado por Akihiko (outro integrante da banda) desde a primeira vez que o viu. Esse é o casal que não acontece, mas mora no nosso coração!

Akihiko Kaji (Dublado por Takuya Eguchi)

Também universitário, toca bateria na banda e também é um personagem secundário. Mesmo assim, protagoniza momentos importantes da série. É o principal responsável por impulsionar Mafuyu a se expressar, a se desapegar e encarar os traumas do passado. E também mostra para Uenoyama que está tudo bem gostar de alguém do mesmo sexo. — Gostaria de comentar sobre a possível bissexualidade de Akihiko. Confesso que, após ver o anime, não conversei com muitas outras pessoas que também o assistiram, além da minha namorada. Então, não sei se essa é uma impressão apenas minha. Caso vocês tenham notado uma “bi vibes” no nosso baterista, comentem aqui!

AVISO: a partir daqui o texto pode conter spoilers!

Como dito na sinopse, a história se inicia quando Mafuyu e Uenoyama se conhecem, Mafuyu, que estava portando uma guitarra quebrada, após descobrir que Uenoyama sabe tocar, começa a pedir incansavelmente para que o ensine também.

Após Uenoyama decidir ajudar aquele menino que mal sabia segurar uma guitarra — a falta de jeito de Mafuyu com o instrumento causava estranheza em Uenoyama, e também em quem assistia — ele percebe que Mafuyu fica encantado até com as mínimas coisas. Mafuyu Sato estava impressionado, e essa ideia irritava Uenoyama Ritsuka de alguma forma.

Junto com as aulas de guitarra, Uenoyama permite que Mafuyu vá assistir os ensaios da sua banda, que ele tem junto com mais dois amigos: Haruki e Akihiko.

Durante umas das aulas, Mafuyu começa a cantarolar uma melodia que, não sai de sua cabeça, o que fascina Ritsuka que acaba convidado Mafuyu a cantar na banda. Mas Mafuyu rejeita o convite. Alguns fantasmas do passado o impedem de seguir sua vontade interior.

Após a recusa, alguns boatos sobre Mafuyu ser gay e ter tido um namorado que se suicidou chegam até os ouvidos de Uenoyama, e, assim, ele nota que podem ser um dos traumas que impedem o menino de cantar junto a eles, já que é nítido que tem talento.

Nesse âmbito que Akihiko surge para ajudar Mafuyu, impulsionando-o a se desprender de seus traumas e encarar as oportunidades.

Um nuance muito linda em Given é que a história vai além do relacionamento entre dois homens, até porque esse sequer é o foco da trama. O grande foco da história é a música, o processo de crescimento dos personagens, a libertação de traumas. É belíssimo como o amor entre Mafuyu e Uenoyama surge de forma natural e se desenvolve da forma mais fofa possível. Não é aquele ambiente tóxico (estupros, pressão social ou da família e mais) que, infelizmente, é muito retratada, em séries BL e outras tipos de historias.

— Given o filme

VAMOS TER SIM! A plataforma de streaming responsável pelo lançamento do anime aqui no Brasil confirmou o lançamento do filme para o início de 2021.

O filme, que dá sequência aos acontecimentos da série, foi lançado nos cinemas japoneses no mês de agosto deste ano e não tinha previsão de lançamento no ocidente.

A trama segue com a evolução de Mafuyu no universo da música. Agora batizada de Given, a banda começa a se preparar para uma próxima apresentação. Enquanto isso, Haruki continua escondendo o seu amor por Akihiko, que vive um relacionamento secreto e nada convencional com o violinista Ugetsu Murata. Logo, o triângulo amoroso de Haruki, Akihiko e Ugetsu entra em conflito, o que leva a muitos questionamentos e decisões difíceis. — Ansiedade a mil para chegada desse filme em solo brasileiro!

Bom, meus bombons, por hoje é só. Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima!

Fontes: trecobox e entreterse

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja