O poder das palavras – Curiosidade -série Gatilhos de Persuasão

em 17 de outubro de 2021

Compartilhe agora mesmo:

Começamos essa serie de postagens falando sobre a Reciprocidade, vamos passar para o ponto seguinte? A curiosidade pode ser um forte ocasionador de vendas, porque cria o modelo de coceira mental que os clientes em potencial estão ansiosos para visualizar.

A chave torna-se proficiente em conectar a ação q e você quer que eles levem com o enigma que você criou. No fim dos anos 80 e início dos anos 90, os óculos BluBlocker usavam a curiosidade para vender seus produtos. O modo de divulgação foi pioneiro no que hoje é conhecido como infocomercial. Eles usaram pessoas reais, experimentando seus óculos em tempo real conforme discutiam como os óculos eram impressionantes.

Que tal a aprender a faturar até 6 dígitos mensais, clique aqui!

Embora essa fórmula não seja mais tão praticável hoje, na época, ela serviu para ampliar drasticamente o interesse e as vendas do que era, em última aná lise, um par de óculos polarizados de qualidade inferior. Os comerciais pudessem ter exposto como uma lente polarizada afeta a visão, removendo essa informação vital, ela não deixa outra escolha a não ser incumbir seu par de óculos, o que eles fizeram foi mais de cinco milhões de pares de óculos vendidos até o final do segundo ano.

A Arvore da curiosidade...

A curiosidade é um instrumento de vendas particularmente poderoso quando se trata de negócios on-line. Isso começa com a capacidade de conservar os clientes em potencial lendo, independentemente de estarem olhando para um relatório, e-mail, postagem no blog ou carta de vendas.

Como Gerar a Curiosidade?

Você pode criar curiosidade por meio de um e-mail. Injetando mais informações quando descobrir que o teor em si poderia usar um pouco mais de impulso. Ser apto de criar antecipação na introdução é extraordinariamente útil com relatórios, postagens em blogs e boletins informativos. Coloque uma sugestão do que será aprendido no processo e deixar que a curiosidade faça o resto. Outra abordagem prática para usar a curiosidade para cativar as massas. Iniciar contando a primeira fração de uma história convincente antes de trabalhar o resto dela no resto de seu artigo.


Enquanto
você conserva partes da história, aumenta a curiosidade do leitor e aumenta as chances de que eles, pelo menos, leiam um pedaço para descobrir o restante da história. É por isso que é vital dividir o conteúdo em vários pedaços; caso contrário, o leitor presumirá que a conclusão da história está no final da página e logo pula para o final. Aguçar o apetite do leitor para o que está por vir é uma ferramenta útil que funciona bem em qualquer artigo, relatório ou carta de vendas.

Descubra o poder da curiosidade!

Outra escolha que você pode usar é tornar os clientes em potencial mais curiosos sobre o produto ou serviço que você está vendendo diretamente. Por exemplo, se você estiver vendendo um shake de perda de peso, inclua o subsequente em seu artigo: “Você não acreditará como as gorduras literalmente derreterão graças à nossa fórmula patenteada”. Supondo que você jogue na pesquisa para saber a abundancia de buscas. Pode ter certeza de que muitas pessoas estarão interessadas em saber mais sobre o seu produto.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

0 0 votes
Article Rating

Deixe uma resposta

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
1 mês atrás

[…] dessa série de Gatilhos de Persuasão, e depois de ter falado sobre a Reciprocidade e sobre a Curiosidade. Vamos falar agora sobre o terceiro ponto da persuasão de vendas: A Manipulação de […]

trackback
1 mês atrás

[…] mais da séries gatilhos de persuasão em: Curiosidade e Manipulação de […]

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x