FRIEND FOREVER E SUAS CANÇÕES DE AMOR

FRIEND FOREVER E SUAS CANÇÕES DE AMOR

Já ficou confuso com seus sentimentos e quando descobriu o porque deles não soube como explicar?

Lá vamos nós a mais uma maratona de review emocionantes de uma série tailandesa encantadora, retratada na adolescência, Friends Forever The Series. 

Observação: Este review é somente do primeiro e segundo episódio, por serem os únicos com legendas em português. No canal BL.tv já estão disponiveis até o quarto, porém sem legendas internacional.

Começamos contando um pouquinho sobre Tan e Oil, dois adolescente que se conhecem desde a infância, após a mãe de Oil deixá-lo morando por um tempo na casa de Tan, enquanto ela trabalhava em outra cidade. Quando pequenos tiveram alguns desentendimento de criança, que logo eram resolvidos. Já adolescentes, os sentimentos começaram a fluir e a comunicação passou a ficar diferente. O amor começa a brotar e apertar o peito para ser expressado, mas não conseguindo ser mostrado de formas claras. Ciúmes, desejo de posse e outros sintomas começam aparecer, quando não se compreende como é amar e acaba confundindo o outro, deixando em dúvida. Uma demonstração desse ato foi Tan, logo no início da adolescência querer fazer Oil tirar uma peça de roupa curta, porque estava mostrando muito a região das coxas.

Tan é apaixonado por Oil a muito tempo, mas expressa o que sente de forma implicante por insegurança. Oil ficou muito bonito, com o corpo bem definido mesmo sem se exercitar, provocando a hostilidade de Tan para que outros não colocasse olhares desejosos na pessoa que ele gosta ainda mais, por ele gostar de usar shorts curtos.(Cá para nós, Oil é uma delícia e faz jús ao ciúmes de seu amigo apaixonado.)

Oil sente que, apesar de ter crescido na mesma casa que Tan como irmãos, o sentimento que tem por ele é diferente a muito tempo. Suportava as brincadeiras, as vezes desagradáveis, calado, para poder estar perto Tan. Ambos não conseguem falar que há mais que amizade ou amor de irmão, algo os impede. Mesmo enfrentando um medo não explicado procuram sempre estar um ao lado do outro contudo, os desejos de Tan estão cada vez mais forte e apesar de já terem muitas memórias juntos, não conseguem colocar em palavras parte dos sentimentos. Algumas indiretas bem diretas eram lançadas em Oil e ele entendia, porém dava o silêncio como resposta ansiando por ser verdade.

Reprimindo por muito tempo o que sente, de forma brincalhona, Tan falava verdades sobre o que tava sentindo e, depois de tanto sufocar seus desejos, decidiu seguir os impulsos de seu coração e beijou Oil, enquanto ele dormia, após voltarem de um passeio. Carregou o menor nos braços até dentro de casa colocando no sofá da sala e, não resistindo, lhe deu um beijo. Sem saber como reagir ou como o outro iria reagir se acordasse, Tan decidiu sair de casa e ficar algumas horas fora e não sabia ele, que o tempo longe de seu amado seria mais que alguns minutos ou horas. Sua covardia  tirou a chance de contar a verdade e, de uma despedida além do beijo roubado.

A noite do beijo foi o último momento de Oil e Tan juntos. Na manhã seguinte a mãe de Oil voltou e o levou embora e ficou um grande tristeza. Anos se passaram, a mãe  de Tan faleceu em um acidente e ele ficou sozinho. Embora tenham morado juntos e isso pode ter dado a segurança de nunca se separar, nem Oil ou Tan tinham número de telefone um do outro para uma mensagem ou uma ligação. (Em uma era digital quando isso acontece é frustrante, porque não é do feitio de jovem não stalkear a vida do outro, suspense do drama) De repente anoiteceu e no amanhecer, Oil está de volta da mesma forma que se foi, uma surpresa para Tan. Muita coisas mudaram, mas a personalidade brincalhona de Tan parece ser a mesma no entanto, Oil está diferente e mais lindo.

Amor é o que não vai faltar nessa produção e temos nosso segundo casal na esperança de ser correspondido.Sea, um jovem músico apaixonado, que desde a infância alimentou em seu coração o desejo de casar com sua amiga Namtarn. Agora crescidos, começa a perceber que o que almeja não é o mesmo que ela e, somente ele, guarda desde criança uma promessa de se casarem no futuro. Mas assim como ele não sabia que anos depois ela não iria compartilhar do mesmo sentimento, seu coração também parece ter reservado espaço para outro alguém preencher no futuro.  Mesmo que ele não saiba, há uma pessoa linda a sua espera e logo saberemos quem é.

No fim do primeiro episódio, pensamos que iríamos ver as dúvidas do passado sendo dissipadas com a verdade entre Oil e Tan, sobre a noite anterior de Oil ir embora, e quando parecia que iam ter coragem de rasgar o verbo, veio o final e se abateu a ansiedade no continua…

Ahaaa, a espera para o segundo episódio foi só pular a imagem, e logo saberemos se Tan confessou ou não que deu um selinho em seu amado amigo. Começamos cheios de esperança que haveria uma confissão do tipo: sim Oil te beijei naquela noite e gosto de você não só como amigos ou irmão e sim como meu homem! Ahh, mas esse foi um desejo da colunista e, acredito que dos blezeiros, também.

ALGUÉM AÍ PEDIU UM BEIJO CONSCIENTE?

É, Tan desconversou e não assumiu seus sentimentos ou seu ato no passado e quando parecia que ia novamente, algo que fez Oil sentir um friozinho do ciúmes aconteceu, uma garota que parecia ser um obstáculo, surgiu para acelerar o coração do bom filho que a casa torna. Mas pelo diálogo entre a bela Khamon e Oil, ela parece interessada em Tan, todavia, ela não parece ter conseguido algo no tempo que Oil esteve fora. Ela demonstra preocupação por Tan ter ficado muito isolado depois do falecimento de sua mãe, se fechando para alguns. Com isso Oil dissipou parte de suas preocupações em relação a ela, no entanto, viu que fez mal em ficar tanto tempo longe, agora deve resgatar o ânimo de seu amor, mas não vai ser fácil, o sentimento de perda de sua única família ainda é muito forte.

Oil não desiste, tira seu amado de casa e resolve soltar um mentirinha para levá lo até o cinema tentando distrair ele. Então fomos agraciados com os amigos de Oil, que são a maior fofura gente, e como eles que tal curtir o especial da série YYY, que aparece nas imagens exposto em cartaz? A série é sucesso até em outros dramas, aclamação pesada com razão, e poderia ter estimulado Tan a assistir, só que o plano de Oil não saiu como previsto. Tan se chateou por ele ter mentido e, Oil pode ver como o jovem órfão tem sofrido, após encontrar alguns conhecidos do passado, que debocharam da dor de seu amigo.

E vamos de secundário, que não deixa de ser principal porque sempre amamos todos. Falo do Sea e o futuro de seu coração Tin. Calma que não é o Tin da série Love By Chance, na verdade tem um pouquinho da personalidade do outro, é objetivo, parte pra cima com todo charme e acha que pode resolver certas coisas com dinheiro. Tin é um dos estudantes da nova escola que Sea acaba de entrar, a Green Field. Um instituto particular que disponibiliza bolsas para alunos de classe média, e é devido a essa oportunidade que Sea ingressou para estudar música, depois de curiosamente alguém tê-lo visto se apresentando na praça da cidade. ( Gente, não poderia deixar de reparar nos uniformes. Para o amante de Love Sick, tem muitas recordações com paletó e shortinho.)

Sea ficou feliz por poder estudar em uma escola de maior oportunidades de ensino, porém ficou mais empolgado quando soube que a garota de que gosta aprecia muito os garotos que estuda nela, então decidiu tentar se igualar para poder agradá-la. Seu primeiro dia já foi cheio de fortes emoções, ele pode não ter notado, mas logo que entrou foi cortejado desejado e abençoado com o amor de Tin, que não é estudante de música e estava lá para recepcioná-lo. Estranha essa atitude, todos especulam o porquê e Tin arrumou uma boa desculpa para disfarçar, alegando querer aprender a tocar guitarra com  Sea, que recusa sem pensar duas vezes.

O novo aluno conquistou vário amigos, um crush e também um desafeto em sua chegada. Há sempre aquele criatura que nunca está contente consigo mesma e resolve chamar atenção implicando com outros. IT adora arrumar confusão e é o valentão mimado pelos pais ricos do colégio. Ele parece ter o faro aguçado e já foi em direção a Soa, vendo que outro se encantou por ele. 

Será que na realidade acontece como nos dramas bls asiáticos? Mal se chega em um novo ambiente de estudo aparece veterano para amar ou odiar? Para Soa já houve declaração de guerra com direito a castigo injusto para iniciantes. Vemos que muitas surpresas estão por vir, com o preconceito e bullying intoxicando o ambiente, sendo praticado pela juventude. Há um ditado em uma novela brasileira que diz Tudo que vem de ruim é para melhorar”. Assim foi para Soa, que pode cumprir um castigo que recebeu injustamente, ao lado de Tin, que veio no intuito de salvá lo e acabou presenteado com castigo-companhia.

Bem meus amores, fortes emoções nos espera nos próximos episódios, não deixem de acompanhar e comentar se estão gostando. Beijos e sigam as redes sociais da Boys Love Brasil.

Twitter: @boyslovebrasil

Instagram: @boyslovebrasil

YT & FB: Boys Love Brasil 

Telegram: @boyslovebrasil1

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja