FlashBack Longo

FlashBack Longo

Fala meus amores, tudo bom?

Vocês já ouviram falar de “My Gear and Your Gown”? Pois bem, acredito que alguns sim, principalmente pela produtora e pelos autores envolvidos neste BL, porém alguns ainda não… Calma que além de exaltar a série que promete ser perfeita, vou atualizar vocês sobre tudinho e tenho certeza que vocês vão querer assistir!

Ficha técnica: 

Nome: My Gear And Your Grown

Lançamento: Setembro, 2020

Produção: WeTV e GMRTV

Episódios: 12 

Voltando para Entender – 

A história do BL conta a origem e o futuro da relação dos personagens Pai e  Itt, dois jovens que se conhecem após a transferência de Pai da Inglaterra para a Tailândia, e que acabam criando vínculos que geram um sentimento entre os personagens, mesmo que eles sejam muito diferentes. O primeiro ponto interessante do BL é sua cronologia, no primeiro Ep, no deparamos com Pai na Faculdade onde acaba encontrando Itt, e em meio ao encontro cheio de clima dos dois, Itt relembra Pai sobre uma promessa feita, nisso percebemos que a história irá abordar os jovens na faculdade, mas que há uma necessidade de retornar ao tempo para entender qual o vínculo dos personagens, como se conheceram e que promessa é essa.

No Flashback entendemos como eles se conhecem, e como surgiu seu primeiro contato. Pai é filho de médicos ocupados, sendo um garoto solitário, sem um círculo de amizade, e num mundo de estudos para a Faculdade de Medicina. Logo em seu primeiro dia, Pai é ajudado por um jovem desconhecido após receber uma bolada (cena bem comum né). Ali, sua “paixonite” começa, mesmo ele não sabendo quem seria seu herói, já que seus óculos caem e ele não enxerga sem eles. Logo após, Pai conhece Waan, jovem ansioso por fazer amigos e que quer muito alguém que se  junte a  ele e seja representante de um clube acadêmico de xadrez  – o  Bishop. Mesmo Pai não querendo e sendo resistente, ele acaba aceitando com a condição que Waan o ajude a encontrar seu herói que já havia ajudado nosso mocinho aqui mais algumas vezes durante o ep, mal sabendo ele que o encontro dos dois já se aproximava.

Já Itt é aquele garoto com estilo meio Bad Boy, garoto dos esportes, que não quer nada com nada (famoso isso haha), ele é representante do “clube” de esportistas e tem seu fiel escudeiro Pure (Ator conhecido nosso), personagem importante no futuro.

Itt banca de herói, mas logo acaba virando um monstro, pois o diretor do colégio resolve, depois de algumas discussões, dividir a sala de clubes para ambos os clubes da escola, * e o *, onde temos como representantes, Pai e Itt. Porém nenhum deles fica feliz com essa decisão e uma verdadeira guerra acontece entre os dois para ver com quem ficaria a sala. Relaxem, pois tanto Pai como Itt se reconhecem dos salvamentos passados, mas isso não interfere na briga de ambos.

Fazendo Sentido – 

Em meio a essa briga temos o primeiro contato direto entre Waan e Pure, que como eu disse é bem importante. Devido a uma discussão, Pure quebra o retroprojetor da sala de clubes e isso coloca ambos jovens na sala da diretoria, sendo cobrados de quem seria o culpado para assim ser punido. Waan quer contar a verdade e desmascarar o garoto que o tanto enfurecia, mas ele acaba desistindo ao ver a mãe de Pure, após um conversa com o diretor, esbofetear a cara do filho, a cena em seguida explica que a mãe de Pure tem relacionamentos instáveis e é muito dura com o filho, dando a entender do porquê a personalidade difícil do garoto.

Devido a essa cena, Waan se penaliza e assume a culpa do estrago na sala, deixando Pure impressionado e grato, já que ele acaba se safando da punição. Porém, essa gratidão acaba caindo para Itt, já que o aluno se encontra em péssimas notas e a professora manipula a situação de ambos os alunos. Pai,que nada tinha haver com a história, acaba sendo chantageado com a escolha de ser o professor particular de Itt ou ter o segredo de Waan contado ao diretor, segredo sobre a questão de mentir e assumir a culpa do incidente anterior. Òbvio que nosso mocinho nem pensou e logo aceitou o acordo, porém Itt não foi tão legal assim no começo. Por não gostar de Pai devido à divisão “injusta” da sala de clubes, ele se nega a aceitar as aulas extras com Pai, mas é amolecido por Pure, que conta sobre a questão do incidente e de como ele se encrencaria caso a professora contasse a verdade.

Pronto, situação feita, Pai é professor particular, e Itt o aluno rebelde, mas nem toda a rebeldia é gratuita, e todo malvado tem seu lado bom. Nos momentos seguintes descobrimos que a mãe de Itt está enferma no hospital dos pais de Pai, Itt cuida bem da mãe e é o oposto do que aparenta ser, e Pai que descobre o segredo do jovem ao visitar seus pais no trabalho. 

Lembrando que Pure se torna próximo de Waan em agradecimento pela ajuda,aproximação interessante demais.

Aproximação que a gente gosta – 

No ep seguinte, com o desenrolar do tempo, Itt acaba aceitando a amizade de Pai por ver que ele apenas quer ajudá-lo e de como ele é atencioso com sua mãe. Um momento que vemos isso é quando Itt chama Pai para jantar e no caminho o jovem resolve comprar um brinco, tudo com uma mini influência do nosso prodígio jogador Itt, que ensina Pai sobre como viver a vida. Ponto importante: Não há como alegar com certeza, porém o brinco que é comprado por Pai se parece com o objeto que Itt mostra para ele falando sobre a tal promessa no começo do primeiro episódio, será que é? Lembrando que o brinco é um par e Pai só acaba usando um….reflitam!

Um ponto importante também é que em uma das cenas de Itt com sua mãe no hospital, o pai do jovem aparece com a melhor amiga da mãe dele, no momento seguinte, entendemos que se trata de um caso dos dois, onde a mãe de Itt não sabe, porém o jovem sabe, e isso o deixa muito irritado, pai sacana e amiga Talarica heim???

Porém nada é prefeito no mundo dos BLs neh meus bbs…Depois de muitas aulas, e alguns pensamentos de Pai sobre seu vestibular, ele acaba decidindo concluir os estudos com Itt, no primeiro momento Itt  pede para que ele não desista das aulas, que gosta dos estudos, de seu professor e que está indo tudo bem, Pai até chega a  cair no charme de seu amor unilateral, mas é derrubado ao saber que Pai tem uma namorada, que chega logo em seguida na cena.

 O pobre do garoto se encontra no chão e demonstra claramente como está mexido com a informação, tanto que sem querer chega rolar um contato mais próximo dos personagens, um encostar de dedos um no outro, pode parecer bobeira, mas ali no momento foi motivos de surtinhos hahah.

Mas Pai está triste e isso não mudará fácil, Itt se demonstra mais tranquilo com a amizade do futuro médico e estranha a reação também, sem contar a namorada de Itt que nota o clima estranho dos dois….

O que será que vai rolar hein??? –  

Um Impacto e uma Verdade – 

Realmente Pai não quer mais dar aula para Itt e prefere realmente se afastar de nosso personagem para não se ferir mais, no entanto, após o fim da última aula dos dois, Itt chama Pai para jantar, e nosso mocinho nega pois ainda está magoado… porém ele desiste de negar e sem avisar Itt, vai até o lugar marcado, a mesma barraca que eles da primeira vez que comeram juntos, porém ao chegar lá Pai se depara com uma cena triste, Itt acaba chamando a namorada, já que teve uma negação de Pai pelo telefone, isso deixa Pai meio transtornando causado assim um acidente ao sair andando da barraca, ele é atropelado na rua por um carro e fica inconsciente.

Nesse mesmo momento, Itt já está indo embora da barraca e recebe uma ligação misteriosa que o deixa transtornado e sem palavras. Logo em seguida vemos ele correndo pelo corredor do hospital desesperado, deixando dúvida se seria por saber do acidente de Pai ou por sua mãe….

Infelizmente era pela mãe que havia falecido. Um fato importante é que mais no início do episódio, vemos a mãe dele tossindo sangue em seu leito no Hospital, mas ela não conta isso para o filho, e no final acaba falecendo, deixando nosso bad boy aos prantos e sozinho.

Voltando para Pure e Waan, nosso aminimigos, algo surpreendente acontece, Waan acaba pedindo ajuda a Pure para que ele o ensine como conseguir uma namorada, já que Pure vive cercado de moças belas, e chegamos até a ver um rapaz nesse meio também, estranho neh? Mas na verdade não, no decorrer após uma saida dos amigos e uma conversa sobre como conquistar garotas, Pure, a caminho de casa, acaba dizendo a Waan que não acreditava mais no amor, que chegou até a ter seu primeiro amor, um namorado que ele amou muito (foco que eu também surtei com a informação), Waan pergunta o que houve para o fim do amor que ele tinha e Pure rebate com a pergunta, “o que você sentiria se seu namorado visse pessoas te espancando e não fizesse nada?” ( Vamos de mais um surto/raiva) neste momento temos mais um FlashBack, onde vemos Pure no chão de um vestiário sendo espancado por vários rapazes  e um garoto mais atrás que só olha e nada faz, além de um close no olhar de Pure para o bendito garoto que permanece parado.

 Waan fica sem responder e com o silêncio já previsto, Pure o chama para beber e conhecer garotas  e Waan aceita mal sabendo da treta que se aproximava.

Voltando ao hospital, nosso amado Pai acorda em um leito e sua mãe lhe conta que ficou inconsciente por um dia todo, além de dar uma mini bronca e entregar seu telefone, que possuía 11 chamadas de Itt. Mesmo ligando de volta, Pai não consegue falar com Itt e resolve ir até o quarto da mãe dele, ao chegar descobre do falecimento da senhora e fica muito preocupado com seu amigo, voltando a ligar para ele, lembrando que Itt até o momento sumiu e está apenas sofrendo o falecimento da mãe.

Mas antes do fim do ep, temos o abalo cósmico vindo, na saída divertida de Waan e Pure num bar, após uma conversa sobre como Pure ainda estava mexido com seu ex e Waan queria ajudá-o, um cara chega ao lado de Pure e lhe agride com um soco no rosto. Após ele cair no chão, o agressor fala com as mais clara palavras que Pure havia contaminado a namorada dele com HIV  e que agora ele também estava contaminado ( CHOCANTE). Tanto Pure quanto Waan se encontram perplexos com a informação e enfim chega o fim do ep que nos deixa emocionados e tenso demais!!! Assistam e vocês vão entender o que eu digo sobre emoção meus amores.

Tudo se torna doce, ou será que não – 

Mais um episódio e vamos de uma montanha russa de sentimentos meu povo!!! Voltando ao nosso clímax da história, após uma conversa com Pai, Waan decide procurar Pure e entender o que se passa, ao chegar na casa do amigo ele entende um pouco mais da relação de Pure com a mãe e como isso afetou a personalidade do rapaz. Não satisfeito, após entender também a questão da doença, Waan leva Pure à força ao médico onde acabam descobrindo que Pure não é soropositivo, ou seja, ele não tem AIDS. Rola uma conversa bem amigável entre eles e até uma coisa interessante, Pure dá entender que Itt seria Homofóbico??? Já vimos o problema que vai dar heim???

Do outro lado, Pai vai atrás de Pang, a namorada, ou no caso a ex-namorada de Itt, que demonstra desprezo pelo ex e conta como Pai pode achar nosso Bad Boy, que no momento, havia largado a escola e virado manobrista de Motel. Pai chama o amigo para jantar e entende a situação que ele passa, tentando ainda sim a todo custo fazer com que Itt volte a estudar tanto na escola quanto nas aulas particulares. 

Pausa para um momento que muitos deram gritinhos e que sentimos a esperança ecoar haha, assistam e vão entender.

Itt, ao chegar em casa, vê seu pai e sua “nova” madrasta juntos, e não aceita, discutindo com o pai e tomando um tapa do mesmo, ficando um clima bem desagradável, onde o próprio Pai de Itt se sente mal pelo ocorrido.

No dia seguinte tudo ia bem, Itt foi a casa de Pai para ter aulas, e nosso futuro médico estava todo feliz, mas eis que surge a inconveniência feminina nessas horas… Pang aparece na casa de Pai e se joga para cima do rapaz que inocente, não entende as indiretas da moça. Infelizmente nosso amado Itt vê a cena, que não possuía clareza, mas vários entendimentos, ficando bravo e indo embora, com Pai atordoado parado no mesmo lugar.

Mais uma vez o destino divide o futuro casal??? E Waan e Pure, temos esperanças???

Não sei vocês, mas eu estou muito ansiosa! Agora vamos de opinião e depois vocês correm para assistir tudo heim????

Opinião

Bom, primeiro que naturalmente todo mundo acha que o BL se encaixa num comum estereótipo da GMMTV, de amor no colégio, separação do casal, depois se reencontram na faculdade e piriri, pororó, mas esse é diferente. Mesmo que em muitas cenas você consiga lembrar de cenas de outros BLs da GMMTV, no trailer dá para entender que no decorrer do BL vai rolar mudanças e o primeiro episódio cria curiosidade sobre o que acontece com os personagens, não definindo se houve ou não envolvimento. Outro ponto importante é a forma de contar a história, assim como já citei. O BL começa no presente, mas tem um Flashback longo da história dos personagens, e que demonstra ser mais prolongado nos próximos episódios, algo um pouco raro nas histórias que sempre vemos. Os atores também nos alegram e deixam uma sensação de Shipp na hora, Pure e Waan, será???

Ainda é cedo para dizer, mas acredito que pode ter mudanças boas por ai heim!!!

Vale ressaltar que a abordagem do assunto HIV foi muito bacana mesmo que pouco explorado. A questão de proteção também deve existir em meio aos casais homossexuais, e merece mais a nossa atenção, dou meus parabéns para a GMMTV pela iniciativa disso. Não posso negar que Pure é meu personagem favorito e que vejo grandes futuros neste menino, e acredito que Waan será nosso anjo salvador, querem apostar?

Sobre a realidade de Itt, também quero dizer que se faz importante vermos como também há meninos pobres na Tailândia, e que a realidade de muitos meninos não são como dos Bls que a gente assiste aqui. Aguardo um bom desenvolvimento desse personagem, assim como uma melhora na atuação do autor que faz o papel de Pai, ou uma evolução do personagem. Talvez o salto no tempo ajuda nessas questões. Ainda acho que esse BL vai valer a pena e vai abordar as coisas de forma diferente, já quero o próximo haha!!!

Beijos e até a próxima!

Annakim 🙂

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja