“Fãs” pedem saída de membro do EXO

“Fãs” pedem saída de membro do EXO

Olá, meus unicórnios, tudo bom?

Hoje iremos falar de um assunto muito importante que vem acontecendo há meses: o hate massivo em cima do membro do boy group EXO, Kim Jongdae. Mas primeiro, quem é ele?

Kim Jong Dae (김종대)

Chen (첸) nasceu no dia 21 de Setembro de 1992, em Siheung, Gyeonggi province, Coreia do Sul. Sua posição no grupo é de vocal principal. Ele entrou na SM através de uma audição no S.M. Casting System, em 2011, aos 18 anos, passando 11 meses como trainee. Faz parte da beagle line do grupo, juntamente com Chanyeol e Baekhyun, ou seja, os mais bagunceiros.

Ele lançou seu primeiro mini álbum solo no dia 01 de Abril de 2019, intitulado April and Flower, contendo 6 faixas, sendo a faixa-título do álbum o single Beautiful Goodbye, dona de um MV impecável, mas não poderíamos esperar menos do vocal da nação. Vou deixar aqui o link para conferirem:

Ele também tem um canal no youtube, onde grava alguns covers, assim como músicas de autoria dele.

link do canal: https://www.youtube.com/c/CHEN/videos

No dia 13 de Janeiro deste ano, Chen, através de uma carta escrita por ele mesmo, anunciou que havia encontrado uma pessoa muito especial, que eles iriam se casar, que tinham recebido uma bênção e pediu perdão por ter demorado tanto para contar, prometendo que sempre daria seu melhor, para mostrar ser merecedor de todo amor e apoio que recebe.

a partir disso, “fãs” coreanas e até brasileiras, começaram a mandar mensagens para que ele deixasse seu grupo. Nas primeiras semanas, as coreanas fizeram um mini protesto com placas na frente do prédio da SM Entertainment, empresa que gerencia o boy group que ele faz parte.

Passou meses e sua filha nasceu no dia 29 de Abril, ele ainda vinha recebendo hate e, por isso, está longe das câmeras faz tempo. Muitas fãs celebraram neste dia (eu fui, eu tava), porém, muitas também estavam fazendo mais comentários negativos, agora também direcionado à menina. Mas o que já estava ruim, piorou. Essas pessoas que se diziam fãs de Chen estão arrecadando dinheiro em prol de propagandas que façam a empresa que o administra tirá-lo do grupo, chegando a alcançar 70% do dinheiro necessário.

A razão disso tudo? fãs que se acham no direito de mandar e desmandar na vida dos idols. O Jongdae não é um caso exclusivo de hater por esse motivo. Idols como Hyuna e Dawn, que quando assumiram o namoro, foram expulsos da empresa. Siwon, entre outros, também sofrem comentários maldosos por simplesmente querer ter uma vida, além dos palcos e câmeras.

Por conta dessa movimentação no intuito de tirar o Chen do EXO, fãs estão levantando a tag #SMPROTECTCHEN e reforçaram um movimento de petição para que a empresa perceba o quanto tem pessoas que o amam e respeitam suas decisões, que é o mínimo pra quem é realmente fã do cantor, e finalmente tomar as devidas providências para proteger a saúde física e psicológica dele e de sua família.

Não apenas para ele, mas também para seus demais artistas, que sofrem com hate massivo e com sasaengs. Essas são situações inaceitáveis e medidas legais precisam ser tomadas para proteção dos idols e para que essas pessoa que se dizem fãs entendam que não são donos dos seus artistas favoritos.

Bom, meus amores, por hoje é só, espero que tenham gostado e não esqueçam de seguir a BLB em todas as redes sociais para ficar por dentros das novidades. Beijos.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Ana

Fico indignada com essas “fãs” que acham que tem o direito de mandar e desmandar na vida dos idols apenas por ele ser uma pessoa pública.


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja