ETERNITY ‘TXT’

ETERNITY ‘TXT’

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar do mais recente comeback do Boy Group TXT e conhecer um pouco da história do grupo.

O grupo tornou-se conhecido a partir de 10 de janeiro de 2019 através da conta BigHit no Twitter, revelando cada membro separadamente com um vídeo intitulado “What do you do?” (do inglês, “O que você faz”?). Em 11 de janeiro, a Big Hit Entertainment divulgou o nome do grupo “TomorrowbyTogether” ou TXT. Rapidamente, TXT ficou em primeiro lugar em vários mecanismos de busca e recebeu atenção da Billboard, que escreveu vários artigos e postou vídeos falando do grupo.

No mesmo dia, foi revelado Yeonjun, o primeiro membro do grupo. Alguns dias depois foram revelados outros membros como Soobin, HueningKai, Taehyun e Beomgyu. Três dias depois, em 24 de janeiro, foi confirmado que o TXT seria um grupo de cinco membros, um vídeo introdutório e uma foto em grupo foram liberados. Além disso, o grupo criou sua saudação oficial estabelecendo sua conta no Twitter, a página oficial de fãs do TXT e do canal V LIVE foi aberta.

Em 7 de fevereiro, Big Hit Entertainment disse: “TXT lançará seu álbum de estréia ‘Dream Chapter: STAR’ em 4 de março, e confirmado para estrear na ‘Debut Celebration Show de Mnet’”. Após a sua estreia na “Celebration show de estréia” Mnet, TXT fez uma estreia apresentação em 5 de março na Yes24 Live Hall, em Seul. O “Debut Celebration Show” da Mnet foi transmitido em 4 de março às 19h. Em 4 de Março de 2019, o grupo teve sua estreia oficial, liberando assim o EP de debut e o MV de ‘CROWN’.

No dia 1 de outubro de 2019, enfim foi anunciado a data precisa e o título do primeiro Comeback do grupo, sendo este para 21 de outubro e nomeado “The Dream Chapter: Magic”. No dia seguinte, o trailler conceitual do próximo álbum foi apresentado. No dia 11 de outubro, o canal Mnet divulgou que o TXT teria um “Come Back Show” exclusivo no dia do lançamento do álbum. Seguindo o cronograma, nos dias 13 e 16 de outubro fora apresentado os teasers do single do álbum, “RunAway”, e no dia 17 do mesmo mês, a lista das oito faixas presentes no álbum, que dessa vez seria completo, ou seja, um álbum de estúdio.

Finalmente, após longa espera dos fãs, TXT realizou seu primeiro comeback, lançando o MV da faixa-título “RunAway”, descrito como fantástica e com muita magia, cheia de sonhos e descobertas, a música também é tida como animada e explosiva, com um rock vibrante e uma variedade dinâmica dos vocais.

— Discografia

The Dream Chapter: Star
The Dream Chapter: Magic
The Dream Chapter: ETERNITY

MAGIC HOUR – Mini álbum japonês

— Covers

Além dos trabalhos já apresentados, TXT realizou um grande leque de Covers de artistas muito renomados, sendo em grupo e também individualmente.

Over And Over Again – Natan Sykes – por Taehyun
Song Cry – August Alsina – por Yeonjun
I’mMyBlood – Shawn Mendes – por TXT
Thank U Next – Ariana grande – por TXT

— Fandom

Após longa espera dos fãs – e coloca longa nisso – foi anunciado em 22 de agosto de 2019, o nome oficial do fandom, sendo este “MOA” (“MomentsofAlwaysness”, trad. “momentos de sempre” ou “momentos de eternidade”). Inicialmente o nome da comunidade de fãs de TXT foi anunciado como “Young One” em 25 de abril de 2019, no entanto este foi duramente recusado nas redes sociais, pois o mesmo coincidia com o nome do fandom da cantora Tiffany Young, então a Big Hit manisfestou-se pedindo desculpas pelo ocorrido e anunciando a sua revisão.

O nome significa que o TXT e seus fãs estarão sempre coletando momentos eternos.

— Mais recente comeback

No dia 27 de abril, foi anunciado o comeback para o dia 18 de maio com o segundo mini álbum intitulado “The Dream Chapter: ETERNITY”, junto com um vídeo revelando a nova logo do grupo. Pondo fim assim, a série dos três “The Dream Chapter”.

Após o anúncio da data do comeback, foram liberados diversos conteúdos como, o concept trailer, teasers individuais com os cinco membros, os concepphotos das duas versões do álbum: Port e Starboard, a Track list do álbum e um vídeo prévia com as seis faixas do TDC: ETERNITY.

Antes do lançamento do álbum, o TXT fez uma entrevista com a Billboard e nela falou sobre detalhes de sua trajetória até o momento, e deixou os fãs cada vez mais curiosos para enfim escutar o álbum. O integrantes Taehyun, acrescentou que o álbum (ETERNITY) teria diversos estilos como: funk pop, Dream pop, trap, hip hop, R&B, mostrando assim seu estilo musical vasto!

Bom já que falamos bastante do álbum, vamos agora ver essa obra prima que é o MV de “Can’t You See Me”, faixa título do álbum.

INCRÍVEL! Os cenários, figurino, a coreografia extremamente complexa, os visuais, eu fico estupefata com o quão bem produzido foi.

O MV ultrapassou 7 milhões de visualizações em apenas vinte e quatro horas, ultrapassando a meta estipulada pelo fandom dos meninos. Conseguiu ótimos números de stream no Spotify, altas posições em importantes charts coreanos e o estimado #1 em mais de cinquenta países no aplicativo iTunes. Príncipes da quarta geração do K-Pop não é mesmo?

Vamos conferir a tradução do MV.

TXT tem uma Historyline bem complexa, mas do que MVs e músicas bem trabalhadas eles vêm trazendo uma mensagem, desde sua música de debut que mostra o julgamento que uma pessoa sofre por suas diferenças até agora em seu segundo comeback com “Can’tYouSeeMee”, tudo está interligado em um universo que é denominado TU.

Depois da estreia do álbum que contém seis faixas e uma inclusive composta e produzida pelos cinco membros, eles tiveram seu comeback show que teve mais de 1 milhão de pessoas assistindo ao vivo!

Bom meus bombons por hoje é só, views em Can’t You See Me e Stan TXT. Vocês não vão se arrepender, beijos e até a próxima!

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja