Espiando The Boy Next Door

Espiando The Boy Next Door

Sabe aquele dia especial que você preparou e organizou dois/três dias antes na sua agenda, para que nada desse errado ou escapasse do seu controle? Pois bem, na vida nem tudo é o que a gente espera, por mais que você seja organizado e até mesmo perfeccionista os imprevistos surgem quando menos esperamos. Uma vez ou outra deixamos escapar pequenos detalhes que passam despercebidos por nós, e quando notamos o que está acontecendo, é tarde demais para regressar, o mínimo que podemos fazer é tentar contornar a situação ou deixar passar, seja ela relevante ou irrelevante. 

Lembre-se que nessa vida devemos estar preparados para o que der e vier, seja lá qual forem os imprevistos que iremos encarar. Assim vale também para que nas horas mais difíceis devemos estar perto de pessoas que realmente se importam conosco e acima de tudo com o bem-estar do ser humano.

Você deve estar se perguntando até onde quero chegar com isso, não? Acalma-te pequeno broto de arroz. É por meio desta (santa formalidade), que trago-lhes uma resenha que vai levantar o seu astral em meio a esta pandemia, e é claro vai curar aquela bendita ressaca doramática que você encalhou e/ou não está conseguindo seguir adiante, depois dessa resenha você vai querer dar um Google e cair de paraquedas em 썸남.

The Boy Next Door (썸남) é um drama sul-coreano exibido entre 03/ABR e 28/ABR de 2017 pela emissora Naver TV Cast, contendo 15 episódios com duração de 6 (também entre 5/10) minutos. Você poderá acompanhar essa incrível desventura completa pelo portal PiFansub. Dirigido por Yoo Chi Kok, conhecido por sua cultura de classe B, foi o responsável por conduzir às filmagens no set de gravação do k-drama. Enquanto Choi Woo Joo trabalhou arduamente o roteiro harmonioso da série. TBND foi adaptada de uma webtoon do mesmo nome pelo autor e artista Bae Chul Wan, criado em 2014, o manhwa foi vencedor na categoria Best College Manhwa. Infelizmente o autor deu uma pausa em seu projeto lá em 2016.

É bem curioso até, pois sua última atualização foi o EP 70 em 28 de Abril de 2016, segundo o site NAVER WEB TOON deixou destacado a seguinte mensagem: “O artista está em pausa devido ao seu estado de saúde”. E depois disso foi anunciado que sua obra teria uma adaptação prevista para 2017, e foi o que aconteceu. Vamos ficar na torcida e esperar que o autor volte a ativa em seu projeto descontinuado de The Boy Next Door, também  conhecido como: Sseomnam, Flirty Boy and Girl, e também Some Guy.

Outra curiosidade bem curiosa (que coisa não?) em TBND, é que em cada situação cabulosa que os personagens principais se encontravam, me fez lembrar bem de relance as pequenas referências no dorama Flower Boys Next Door de 2013 que a propósito super recomendo também.

A história começa 3 meses antes do incidente que mudaria a rotina de suas vidas. Quando se mudam para um condomínio local, Park Kyutae ( quarto 301, atuante em criação de jogos) e Sung Gijae (quarto 302, atuante em animação), ambos da mesma idade, se veem pela primeira vez no corredor que dá acesso a porta de seus respectivos quartos e percebem que usam a mesma blusa. Depois de vários encontros no corredor, por fim se apresentaram informalmente e marcaram de sair para tomar uma cerveja em uma noite qualquer, e foi exatamente naquela noite e no mesmo restaurante em que estavam, que Kim Min Ah (colega, e interesse amoroso de Kyutae e Gijae) encontrou os dois por acaso ao escárnio do desconforto. Alguns dias passam e chega o fatídico dia em que o quarto de Park Kyutae pega fogo devido a um pequeno imprevisto na fiação elétrica ou na “queda de uma fase”, o pobre coitado perdeu quase tudo no incêndio e para piorar não tem um local para se abrigar. Por outro lado Sung Gijae cede um espaço de sua habitação a ele, enquanto o 301 entra em uma reforma que não terá uma data exata para entrega — Segundo o rapaz responsável pela manutenção do condomínio.

Os dias vão passando e a convivência dos dois vai de mal a pior, e a partir daí começa os embaraçosos acontecimentos em suas vidas, não importa o local em que estejam, sempre acabam atraindo olhares de pessoas que passam a enxergar eles como um casal, até mesmo Kim Min Ah percebe que algo se passa entre os dois, que a faz pensar que seus amigos estão tendo um caso às escondidas.

The Boy Next Door é o K-Drama ideal para te tirar da ressaca doramática, pelo simples fato dele conter uma curta faixa de duração (entre 5/7 minutos) cômica, hilária, e até mesmo sarcástica. Por ser uma drama muito divertido de assistir sozinho ou com seu love em qualquer dia da semana, deixo o meu alerta que será muito difícil se segurar, pois a cada episódio que passa vai ficando cada vez mais engraçado! E se você chegou a cogitar que a série seria apenas comédia, cogitou errado, encontraremos durante as cenas grandes momentos de pura ternura entre os personagens, além disso vale ressaltar que o vínculo de Park Kyutae e Sung Gijae acaba tendo um ótimo desenvolvimento para o futuro que os aguarda.

Temos uma participação especial em The Boy Next Door, considero como UM dos melhores episódios, pela forma dos personagens se envolverem em um momento pra lá de inusitado e ao mesmo tempo surpreendente. Estarei disponibilizando um >> link << para que vocês assistam e tenham esse gostinho de matar a curiosidade.

Uma Dose de Extra:

Para essa produção, foi acrescentado duas faixas musical do artista Brown Eyes – Don’t Go, Don’t Go e [썸남] #특별편_뮤직비디오;

A equipe de edição e finalização soube acertar em cheio na paleta de cor (tom da série), e principalmente nos cortes, enquadramento e encaixes de cada cena apresentada ao longo dos episódios;

Para esse e outros conteúdos exclusivos, não deixe de acompanhar a Boys Love Brasil nas redes sociais:

Twitter-Boy | Face-Boy | Insta-Boy | YT-Boy | Tele-Boy | What-Boy

Créditos:

Arte de divulgação: – | Referência: Imagens e Referências retiradas do site MDL, Site Naver Webtoon | Revisão: Fernanda Cruz | Texto: Paulo G. Veloso

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja