Entrevista com Sammon – Autora de Manner Of Death

Entrevista com Sammon – Autora de Manner Of Death

Olá pessoal o/ hoje temos uma matéria muito especial pra vocês, uma entrevista com Sammon_Scene autora de Diagnosis, Manner of death, Triage, When May loves December, Euthanasia and Grab a Bite. Confira *-*

ⓑⓛⓑ:É incontestável que você se tornou uma escritora de Novels Bl, muito famosa e que seus livros, principalmente Manner of Death : พฤติการณ์ที่ตาย, é uma novel que foge do convencional a qual estamos acostumados. Qual foi sua inspiração para escrever esta obra maravilhosa?

𝒔𝒂𝒎𝒎𝒐𝒏: Quando eu era estudante de medicina, a medicina forense era uma das minhas matérias favoritas. Depois que publiquei meu primeiro romance “Diagnosis”, considerei o assunto como meu próximo enredo. Meu estilo de escrever era pouco convencional desde o início, então eu apenas entrei na trama forense sem hesitar. Suspense também é meu gênero favorito, então eu queria criar meu próprio suspense BL combinado com meu conhecimento e experiência.

ⓑⓛⓑ: Quando você foi contactada para que sua novel se transformasse em uma série de tv, qual foi sua primeira reação?

𝒔𝒂𝒎𝒎𝒐𝒏: Fiquei feliz e surpresa ao mesmo tempo. Como você sabe, a série BL tailandesa nunca teve esse tipo de enredo antes, então minha primeira reação foi como “É sério?”. Na minha opinião, Manner of Death será muito difícil de fazer. Ele contém muitos detalhes, o que é muito desafiador, sem mencionar a complexidade em todos os personagens. Depois que a TV Thunder me disse que esse seria um projeto de retorno para Max e Tul, eu pesquisei muito sobre eles. Fiquei aliviada quando vi suas habilidades de atuação. Eu acho que eles podem retratar bem esses personagens principais. Além disso, a TV Thunder é uma empresa famosa que produziu muitos programas de excelente qualidade na Tailândia. Estou muito confiante de que eles não vão nos decepcionar.

ⓑⓛⓑ: Você tem mais algumas novels já escritas e publicadas como, por exemplo,Diagnosis, Manner of death, Triage, entre outras, quais delas você também gostaria de ver adaptada para uma série de tv?

𝒔𝒂𝒎𝒎𝒐𝒏: Três dos meus outros livros (Triage, Spare me your mercy (Euthanasia) and Grab a Bite) já estão em processo de consideração. Eles não estão confirmados, mas acho que podemos esperar boas notícias.

ⓑⓛⓑ: Nós dá Boys Love Brasil, apesar de sermos um portal voltado para a cultura asiática, também somos engajados em causas sociais, tais como as causas da População LGBTAQIA+. Recentemente vimos e noticiamos que um projeto de lei que permite a união entre pessoas do mesmo sexo, garantindo assim a elas alguns direitos que antes eram negados a estes casais. Como você enxerga o avanço desse projeto de lei para o parlamento? E se a visão da população Tailandesa tem mudado a cerca desse assunto ao longo dos últimos anos.

𝒔𝒂𝒎𝒎𝒐𝒏: É uma grande surpresa que, apesar de ser um dos maiores criadores de dramas com temas BL, ainda não haja um casamento homossexual legalizado na Tailândia. O movimento começou nos últimos anos. O projeto de lei não usa o termo “casamento”, mas permite o registro legal de parcerias do mesmo sexo. O projeto de lei abrange o registro e rescisão de parcerias, direitos e obrigações de um casal, gerenciamento de propriedades, adoção e herança. Mas não concede todos os direitos e benefícios aplicáveis aos casais de homens e mulheres, como direitos a benefícios de cônjuge, algumas formas de bem-estar do Estado e isenções fiscais. Muitas gerações mais jovens de tailandeses concordam que os direitos devem ser iguais em todos os casais. Mas ainda há uma luta para ver a igualdade total do casamento devido à atitude negativa de alguns tailandeses em relação à lei. Muitos movimentos sociais têm sido feitos ultimamente, na esperança de ver a verdadeira igualdade no futuro.

ⓑⓛⓑ:  Ainda falando sobre o avanço das leis para as pessoas LGBTQIA+ na Tailândia, você acredita que as séries boys love, têm contribuído para mudar o pensamento preconceituoso das pessoas, em relação aos relacionamentos homoafetivos?

𝒔𝒂𝒎𝒎𝒐𝒏: Eu acho que não é fácil mudar o preconceito das pessoas, pois há muitos fatores envolvidos, como nossa cultura ou religião. A série BL, que se tornou uma nova mídia popular na Tailândia, pode não afetar tanto a atitude das pessoas. Mas acho que é um bom marco para as pessoas reconhecerem a comunidade LGBTQIA +.

ⓑⓛⓑ: As novels Boys Love, vêm se popularizando a cada dia mais para além da Ásia, como você avalia essa popularização e você como uma talentosa escritora desse gênero, gostaria de ver suas obras traduzidas para outros idiomas, além do Tailandês e Inglês?

𝒔𝒂𝒎𝒎𝒐𝒏: Não quero que as séries BL seja apenas um gênero popular, mas também possa tornar as pessoas mais compreensivas com a comunidade LGBTQIA +. Entenda que o amor não tem limites e que todos no mundo merecem igualdade. Eu adoraria ver meu trabalho em outro idioma. Por enquanto, “Spare me your mercy” foi traduzido para o inglês e “Manner of Death” também será traduzido para vários idiomas.

ⓑⓛⓑ: Por último, Sammon, gostaríamos de agradecer novamente por você ter disponibilizado este tempo para responder às nossas perguntas, e pedir para que você deixe uma mensagem aos seus fãs aqui do Brasil!

𝒔𝒂𝒎𝒎𝒐𝒏: Muito obrigada pelo seu amor e apoio. Espero que mais de meus romances sejam traduzidos e também estejam disponíveis para compra no Brasil. Por favor, fiquem atentos para “Manner of Death”, a série que será exibida em novembro de 2020.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
P'Jhey

Chamem meu cardiologista que eu não tou passando bem.
BLB COMENDO O cu de todo mundo

Camila Vani

Nossa, fiquei muito envolvida, que mulher maravilhosa, conseguiu tornar a novel ainda melhor. Uma escrita e uma pessoa maravilhosa. Obrigada BLB, por estar sempre trazendo ótimos conteúdos pra gente.

A. GABRIEL

Parabéns pelo feito, não conheço o trabalho do escritor ainda, mas espero conhecer em breve. Seria magnífico poder comprar o livro e lê-lo antes da série, mas talvez seja pedir demais. Hahahaha… gostei bastante das resposta dele e me deixou uma boa impressão.

A. GABRIEL

*Escritora. (Minha mente viajou agora. Acho que pelo nome dela. Hahahaha…)


4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja